Evento já tradicional no E-Commerce Brasil, o The Future of E-Commerce - Logística vai trazer grandes players da logística de e-commerce para palestras que apontam insights importantes para o setor. Uma das engrenagens principais para o bom andamento de um e-commerce, a logística virou diferencial nos últimos anos e o futuro reserva um lugar especial ao setor. O evento online vai debater estratégias e apresentar novas soluções que prometem facilitar todo o processo de venda, armazenamento e transporte durante todo 2021.
Segundo uma pesquisa do Reclame AQUI, 63% dos consumidores garantem que o alto valor do frete é sinônimo de carrinho abandonado, seguido de prazo de entrega do produto (18,6%) e forma de pagamento (6,7%). Por conta disso, a prática do frete grátis foi um dos benefícios mais aplicados por lojistas em 2020.
Os Correios ainda possuem muita força no mercado de encomendas no Brasil. A empresa estatal domina 44% do mercado brasileiro. Maior operadora logística, a empresa alcança todos os 5.570 municípios brasileiros, enquanto os principais concorrentes, juntos, atuam em pouco mais de 600 cidades.
O frete é o principal responsável pelos custos logísticos de uma operação. Por isso, grandes players do e-commerce estão investindo bilhões em frota própria e parcerias com centros de distribuição e transportadoras.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm, 65,9% dos gastos logísticos são gastos com frete e os demais 34,1% se dividem entre gastos com armazenagem (23%) e gastos com manuseio (14,8%).
The Future of E-Commerce - Edição Logística
Filtrar Por
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
O Order Management System é fundamental para que os pedidos de um e-commerce consigam a fluidez e priorização necessária mas, além dessas premissas básicas o OMS tem um papel fundamental na estratégia omnichannel. O gerenciamento de pedidos omnichannel garante que as compras de seus clientes sejam manuseadas, entregues ou preparadas para coleta de maneira eficiente e eficaz. A otimização do processo operacional interno é o que irá garantir que a experiência de compra do consumidor digital seja completa, com um entrega de qualidade garantindo a total satisfação da jornada e criando com ele não somente um vínculo de encantamento mas, de confiança.
Profissional da Área de Supply Chain , com larga experiência como gestor de grandes contas , trabalhou durante anos, como Gerente de Operações e Transportes e de Contas. Administrador de empresas pela PUC atuou em grandes empresas como Penske, Enivix e B2W. Atualmente Head de Operações na Pier8 Logística.
Produtos com formatos irregulares, alta perecibilidade, diferentes temperaturas de armazenagem, expectativa de recebimento rápida, grande quantidade de itens e margens pequenas são só o início dos desafios logísticos do e-grocery. Nessa palestra o especialista no assunto Fernando Bravo, fundador e CEO da VipCommerce irá falar dos principais desafios e discutir soluções para uma operação de sucesso.
Fundador e CEO da VipCommerce. Especialista em e-grocery. Supermercadista por mais de 15 anos.
O futuro da logística do e-commerce, diante da digitalização dos players e das mudanças na jornada de compra do consumidor.
Entusiasta por inovação e amante de desafios, formado em Administração atuou nos mercados capixaba, mineiro e paranaense sempre ligado a logística. Fundou a Frete Rápido, o sistema de gestão de frete mais completo do mercado, onde ocupa o cargo de CEO e segue a frente da expansão da empresa.
O futuro do e-commerce requer uma logística cada vez mais eficiente. E para se conectar às novas expectativas dos consumidores, a Total Express desenvolveu as soluções mais estratégicas do mercado. A multicanalidade das malhas de distribuição, a utilização das redes de PUDO (Pickup e Drop off) e o fulfillment integrado ao transporte são modalidades vencedoras para a otimização logística dos vendedores online. Conheça as soluções desenvolvidas pela Total Express para o ganho de leadtime aliado a um custo de frete eficiente.
Eduardo Mayerhofer, Diretor Comercial e Marketing, Formado em engenharia de sistemas construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Supply Chain pela Ibmec, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, além de pós MBA em Negócios, Gestão e Marketing pela IE Business School. Iniciou na Total Express em 2015 como Gerente de Processos e Qualidade, Passou pela Diretoria de Produtos, Diretoria Financeira e atualmente é Diretor Comercial & Marketing.
Conheça as principais estratégias em logística para acelerar as suas vendas e como as soluções dos marketplaces podem ajudar a reduzir os custos e obter maior margem de lucro.
Há 7 anos no Universo Americanas, é responsável pelas verticais de logística B2W Entrega e B2W Fulfillment para o B2W Marketplace. Formada em Comunicação com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
O E-commerce está entrando em uma nova realidade, onde já não basta ter canais digitais ou omnicanalidade, entregar a melhor experiência ao consumidor é o grande segredo. Com o aumento do comércio on-line, a logística se tornou o destaque e ponto central da estratégia quando falamos sobre CXaaS. Oferecer diferentes tipos de entregas, embalagem diferenciada, investir em dark stores e capacitação de equipe, deve ser o foco das marcas neste ano.
Com mais de 10 anos de experiência em e-commerce, Marcelo Terrazzan é CCO da Infracommerce e Sócio-Diretor no Pier8. Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo, é especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas on-line, assim como, User Experience, CRM e MKT B2B. Fundou o Atacado.com e é Ex-Diretor Comercial da Rakuten, além de ter sido responsável pelo desenvolvimento de mais de 55 operações online de médio e grande porte.
No início de 2020, já estava claro que os varejistas com melhor desempenho aproveitavam os benefícios do físico e do online para oferecer soluções de produtos e entregas que se adaptassem ao que o cliente queria. Com a pandemia, ficou claro que ser omnichannel se tornou uma necessidade. A adoção de sistemas como o OMS – Order Management System passa a ser uma realidade para o varejo, que agora usa suas lojas físicas também como pontos de distribuição.
Alessandro Gil tem mais de 20 anos de carreira, o executivo possui extensa experiência em ecommerce e em estratégia de expansão de negócios. É formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e com MBA em Marketing. Antes de chegar à Linx, passou por empresas como VTEX, Rakuten Brasil e Ikeda. Como CRO (Chief Revenue Officer) da Linx Digital, tem como principal responsabilidade a gestão de soluções que integrem os canais de vendas online e off-line e, também, colaborar com a transformação do varejo proporcionando uma experiência única ao consumidor, unindo físico e digital, hoje, o maior desafio para as empresas.
Nessa palestra você conhecerá mais sobre o futuro dos envio e como sua empresa fará seus envios no mundo pós-Covid19.
CEO e fundador do Melhor Envio, empreendedor nato apaixonado por tecnologia e ciência, largou duas faculdades para ter seu negócio. Em 2015 fundou a plataforma de logística, que conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais.
Conheça insights e novos modelos de posicionamento do estoque para entender melhor sobre a importância do First Mile dentro da cadeia logística e do processo de entregas.
Com mais de 15 anos no mercado digital e passagem por empresas como DHL Supply Chain, Infracommerce e Correios, Fábio Fialho atualmente é CSO, diretor de Indústria da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e membro do conselho do Grupo Integralmedica. Atua ainda como curador e professor da Comschool, Impacta e da cadeira de Cultura e Transformação Digital do MBA de Varejo e Mercado de Consumo da Universidade de São Paulo (USP).
Inovação em logística é fundamental para reduzir custos, ser mais produtivo e satisfazer o cliente. Vamos falar sobre Ship from store e Locker, qual a jornada necessária desde e-commerce até a entrega na casa do cliente, sem segredos. Iremos compartilhar tendências de mercado nesta área, quais os principais desafios enfrentados e os resultados alcançados por operações que usam a omnicanalidade a seu favor.
Mestre e cientista da computação pela Unicamp. Apaixonado por tecnologia desde seu primeiro site em 2005, sócio e co-founder da Stoom há 6 anos. Um eterno aprendiz em gestão e liderança, trabalhando incansavelmente para transformar o dia a dia de clientes e colegas de trabalho melhor.
Com o crescimento do mercado de e-commerce e os hábitos de compras nos últimos anos, foco na última milha vem crescendo gradualmente não apenas no Brasil, mas em todo o mundo com novas soluções de mercado para de transporte e entregas. Mas será que o mercado preparando para as mudanças nos próximos anos quanto o assunto é tecnologia?
Pós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de 2 lojas virtuais francesas. Atualmente, é Chief Growth Officer da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens por empresas como Accenture e IBM.
Tendências Brasil e Mundo para o setor de logística e como as transportadoras terão um papel fundamental em alavancar o crescimento do e-commerce atendendo às principais necessidades dos consumidores.
Com mais de 21 anos de experiência na área de logística e distribuição, Bruno Tortorello é um dos executivos mais destacados do setor. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Administração pela FGV e MBA em Gestão Internacional pela FIA, Tortorello foi presidente da Total Express e, anteriormente, liderou áreas comerciais e operacionais do braço logístico do Grupo Abril. Na Jadlog lidera a missão de contribuir e alavancar ainda mais o crescimento da empresa, por meio das operações do e-commerce e do fortalecimento do negócio B2B de pequenas encomendas, contribuindo para o alcance de faturamento da transportadora em mais de R$ 1 bilhão em 2020.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Criamos uma nova forma de fazer evento online. Um novo jeito de trocar experiências, absorver conteúdo e de gerar negócios.
Faça sua inscrição para ter acesso completo à plataforma do evento e a todo o conteúdo disponível.
Você poderá interagir com todos os +5.000 participantes no evento em tempo real, pela nossa plataforma.
Evento indicado para aqueles profissionais que precisam das mais novas e futurísticas soluções
Conversas 1 a 1 serão permitidas entre todos os participantes, com experiência totalmente intuitiva e segura
Pesquisas inéditas, trazendo o cenário do e-commerce no Brasil, com os novos hábitos e comportamentos de consumo
Converse individualmente com patrocinadores e receba um atendimento humano e personalizado
Venda para mais de 20 milhões de clientes na Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime!
Elo é uma empresa brasileira de tecnologia de pagamentos com portfólio amplo de produtos e serviços.
Todo o conhecimento do e-commerce e do mercado full service em um só lugar.
Tecnologia de pagamento digital simples e completa para vender online por cartão e boleto.
A Via Varejo reúne Casas Bahia, Pontofrio, Bartira, Extra.com.br, ASAPLog, BanQi, I9XP e Distrito
Teste gratuitamente a tecnologia líder em mídia programática para otimização de vendas em e-commerces.
Adiq, uma empresa de soluções tecnológicas para o mercado de pagamentos.
Agência de marketing digital especializada em performance.
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
Gestão de entregas completa, tornando o processo logístico mais eficiente do início ao fim.
A Agência e-Plus é uma agência de Performance 100% e-commerce. Implantação, On-Going e Performance.
All iN, solução customer experience baseada em dados comportamentais e múltiplos canais de conexão.
ANYMARKET, O hub de integração de marketplaces mais completo do mercado.
Consultoria digital focada em criação de experiências digitais inovadoras.
A Avanti é uma agência de e-commerce.
Rede global de marketing de afiliação que capacita anunciantes e afiliados a aumentarem seus negócios online.
Direito com foco no resultado. Excelência, ética e comprometimento com a necessidade do cliente.
A Bis2Bis E-commerce é líder em Desenvolvimento de Lojas Virtuais B2B, B2C, D2C e B2E.
Sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas.
Soluções “Last Mile” em e-commerce através de Smart Lockers no Brasil e na América Latina.
Desde 2005, a missão da Cedro é escalar negócios através de softwares inovadores e disruptivos.
A Cellairis é a principal rede global de franquias tech e de acessórios para smartphones há 20 anos.
A ClearSale é líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos.
A Clique Retire é líder nacional na operação de “smartlockers” em rede no Brasil.
Tecnologia, experiência e marketing juntos para a construção da melhor experiência de consumo.
A CyberSource oferece soluções de processamento e segurança de pagamentos e gerenciamento de fraude.
A Digital Hub é uma das principais empresas certificadas pela Adobe como Magento Solution Partner.
A M3 é uma agência de implantação de e-commerces com foco em usabilidade e resultado. #VamosJuntos
CRM para varejo Omnichannel.
EIVE, o ERP especializado para e-commerces, distribuidoras e importadoras de médio e grande porte
Plataforma de e-commerce especializada em B2B, atuando desde 2002 com mais de 600 lojas em operação.
Sistema de gestão de fretes poderoso para empresas B2B, B2C e D2C escalarem o mercado com logística.
Digital Data-Driven Performance Marketing: tecnologia, inovação e criatividade orientado à dados.
Globalbot é uma plataforma de atendimentos que combina chatbots e humanos em diversos canais
A GoBots está tornando acessível o uso de tecnologias como Inteligência Artificial para e-commerces.
Um Agência de SEO com ATTITUDE.
A principal consultoria de negócios Magento da América Latina com estratégia, design e tecnologia.
A HUAWEI CLOUD vai potencializar seus negócios com excelentes serviços e soluções em nuvem.
O Ideris é o Hub de integração mais completo para gerenciar seus marketplaces.
A idwall ajuda empresas a evitar fraudes de identidade e a validar dados de sellers e fornecedores.
A Infracommerce conecta marcas e consumidores com soluções inovadoras e foco em customer experience.
A primeira Plataforma de Gestão de Crescimento integrada para profissionais de marketing digital
Líder em tecnologia para gestão de transporte, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa DPDgroup.
Consultoria especializada em soluções tecnológicas e outsourcing para transformação digital.
Com foco na experiência do consumidor, a JET possui soluções de e-commerce de alta performance
Koncili é o 1º software de conciliação de pagamento dos marketplaces para mais saúde financeira
Konduto é o melhor antifraude do mercado, permitindo agilidade e precisão na aprovação de pagamentos
Solução inteligente e criativa para que nossos clientes sejam mais eficientes e competitivos.
Acreditamos no poder dos dados e analytics para gerenciar o risco e desvendar oportunidades.
ERP Omnichannel com integração direta aos maiores marketplaces e e-commerces do Brasil.
Especialista na transformação digital do varejo, derrubando as barreiras do online e offline.
A plataforma de e-commerce completa para o seu negócio.
A liveSEO é uma Agência Especializada em SEO. Ajuda E-Commerces a alcançarem o topo do Google.
A Loja Integrada é uma plataforma que oferece tecnologia e recursos para criação de lojas virtuais.
Pioneira em marketing de afiliados na América Latina com mais de 400 mil consultores online!
A Magento foi adquirida pela Adobe, tornando-se a solução de e-commerce mais completa do mercado.
Plataforma gratuita que disponibiliza cotação e compra de etiquetas de fretes.
Mercado Pago, a maior Fintech da América Latina é o principal aliado para o seu negócio!
A melhor solução de pagamentos on-line para seu comércio eletrônico.
Muito mais que um gateway: soluções personalizadas para gerir transações online.
Eleita duas vezes a Melhor Agência Digital do Brasil, a Nação é especialista em acelerar e-commerces
Solução omnichannel para otimizar o atendimento das empresas e o relacionamento com clientes.
A Nerau CX é um time de CRO, de especialistas em conversão focada na experiência do consumidor.
A Nexaas é uma RetailTech especializada em gestão de estoque e vendas omnichannel.
A Nordware fornece escalabilidade para as operações de e-commerce integradas ao SAP Business One.
Nuvemshop: maior plataforma de e-commerce da América Latina com +70mil clientes com nossa tecnologia
A Nérus é uma empresa de tecnologia, especializada em soluções para o varejo físico e digital.
Especialista em Aumentar a Receita de empresas via Campanhas de E-mail Marketing e Digital Ads.
O Olist é a forma mais fácil para todo lojista, fabricante, distribuidor ou importador vender online.
OmniEnvios: A sua solução Ship From Store! A entrega mais rápida e mais econômica do Brasil!
ONCLICK é uma das principais referências do país em sistemas de gestão para e-commerce.
A OSF é feita por um time global de especialistas em comércio com expertise em negócios digitais.
A PagBrasil é uma fintech líder no processamento de pagamentos para e-commerces ao redor do mundo.
Plataforma de pagamento com ferramentas ideais para todos os tipos e tamanhos de negócios.
A Pier8 tem a segurança e a gestão logística necessária para elevar seu e-commerce ao próximo nível!
A Pmweb é uma empresa de tecnologia e serviços para marketing e CRM.
Agência de marketing digital que usa análise de dados e alta tecnologia para gerar resultados.
Há um mundo de clientes esperando para ser encontrados. Chegue até eles com a Rakuten Advertising.
Líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras.
Agência especializada no ecossistema Shopify, com projetos feitos sob medida para os clientes.
Todo o conhecimento do e-commerce e do mercado full service em um só lugar.
SGPweb, sistema que proporciona maior controle na gestão dos envios, com rastreabilidade da postagem
Shopify é a plataforma de confiança de mais de 1.000.000 de negócios no mundo todo. Faça um teste!
O primeiro serviço de pagamentos instantâneos do Brasil: mais simples, mais seguro, mais rápido.
A plataforma que oferece o mais alto nível de personalização da experiência em e-commerce.
Referência em Full Commerce, a Synapcom traz soluções completas e integradas para e-commerce.
A Take Blip possui a solução completa para marcas nos principais canais de mensagens do mundo.
A Tatix é uma empresa de Full Commerce especializada na gestão e operação completa de lojas virtuais
O Tiny ERP cuida da rotina de sua empresa para que ela seja organizada, fluida e prazerosa.
Há mais de 25 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
O TrackCash é uma ferramenta que concilia suas vendas em Marketplaces, Meios de Pagamento e Frete.
Plataforma completa para vender em loja virtual, marketplaces, redes sociais e muito mais!
Soluções #1 para gerenciamento de CRM, verificação de e-mails e entrega real em caixa de entrada.
Em única plataforma multicanal, maximiza a recuperação de vendas perdidas no e-commerce brasileiro.
Solução completa de e-commerce para Supermercados!
Plataforma de comércio unificado com tecnologia SaaS e multi-tenant, líder na América Latina.
A wap.store é uma plataforma de e-commerce SaaS, focada em aumentar os resultados dos seus clientes
Potencialize suas vendas com a Webcontinental.
Principal agência referência em Magento na América Latina e Enterprise Solution Partner no Brasil.
Avançando no mundo de pagamentos, bancos e investimentos.
A WT.AG é uma agência de comunicação Digital First, geramos resultados de branding e performance.
A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos com que oferece performance e escalabilidade a negócios.