26 de abril de 2019
Expo Unimed Curitiba
O Workshops Roadshow by E-Commerce Brasil percorre 7 cidades, com conteúdo denso sobre a construção de uma operação de e-commerce. A terceira edição acontece em Curitiba, capital do Paraná.
Conheça os palestrantes confirmados do Workshop Roadshow by E-Commerce Brasil - Edição Curitiba 2019.
Consultora de e-commerce responsável pela Rakuten Interactive. 15 anos de experiência em operações de comércio digital, incluindo planejamento e gestão, plataforma, logística, marketing digital, conteúdo, sistemas e ERP, meios de pagamento, equipe, design e usabilidade. Foi gerente de marketing da Dafiti e gerente de e-commerce do Grupo Marcyn. Além disso, passou pela BRF, onde era encarregada de cuidar de todas as marcas dentro do âmbito digital. Empreendedorismo, gestão de projetos de e-commerce e compreensão completa do ecossistema digital são seus pontos fortes e é dessa maneira que a executiva transmite em suas consultorias todo o conhecimento que adquiriu ao longo de sua carreira profissional.
Bianca Almeida é neurocientista pela UFABC e tem experiência em pesquisa com memória e percepção de tempo. O interesse pelo neuromarketing e o mercado digital a trouxe à Social Miner, onde trabalha com dados para gerar insights que melhoram a experiência do consumidor final.
Douglas Ribeiro é Gerente de Operações na GhFly, uma das principais agências digitais da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência em marketing e comunicação, Douglas Ribeiro é graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence e especialização em Gestão de Projetos pela fundação Dom Cabral. Ao longo da sua carreira recebeu 7 reconhecimentos internacionais por projetos de desenvolvimento de produtos. Já palestrou em empresas como Google e Facebook, além do palco principal do Digitalks, um dos principais eventos do setor no país.
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país."
Felipe Gomes é Chief Experience Officer e um dos sócios da CoreBiz, agência focada em Experiência, Tecnologia e Marketing omnichannel. Tem mais de 14 anos mercado e já trabalhou com Itaú, Boticário, Motorola, Sony, Netshoes, dentre outras grandes empresas.
Iniciou suas atividades como programador em 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Em suas primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desenvolveu seu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje possui mais de 20 anos de experiência em e-commerce e ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Experiência em gestão de marketing, marketing digital, mídias sociais e campanhas de marketing. Possui experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrou cursos de extensão na área de marketing.
Gustavo de Paula é graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e atua na área há mais de 6 anos, com experiência em marketing digital e parcerias. Entrou no ramo do comércio eletrônico quando criou seu próprio e- commerce aos 18 anos. Hoje dedica-se à área de Parcerias da ClearSale.
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Sou apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
Responsável pela área de Enterprise Sales da Magento, An Adobe Company, no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, M.Piccin ocupou posições de Diretoria/Presidência em diversas Multinacionais tais como : IBM, Oracle, SAP, AWS e NetApp. Possui profundos conhecimentos nas áreas de Software ( Applications & Tech ), E-Commerce, Cloud Computing, Hardware ( Infra para DataCenter ) e Serviços. Adicionalmente possui domínio em diversas Indústrias tais como: Finance, Telco, CPG, Distribution, Oil&Gas, Manufacturing, Services, Retail e Government. Na área de Comércio Eletrônico foi responsável pelo lançamento e introdução de diversas plataformas no Brasil e também pela venda de dezenas de importantes casos no Mercado de Comércio Eletrônico Brasileiro. Na área acadêmica possui MBA pela Thunderbird School of Global Management. Luiz Grandisoli - mais de 30 anos de sólida experiência na indústria de software (vendas e pós-vendas) atuou nas maiores empresas de tecnologia na América Latina: Oracle, JDA, Unisys e Accenture. Formado em Tecnologia da Informação, pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Marketing. Hoje atua como Consultor de Solução Magento na Adobe, aconselhando os clientes na adoção de plataforma digital para alavancar o potencial do negócio.
Formado em Publicidade e Propaganda (ESPM-Sul) e especialista em Vendas e Relacionamento com Cliente (UNIRITTER), atua há mais de 7 anos com Marketing Digital, com experiências em agências e clientes. Atualmente, aplica estratégias de Growth Hacker para testar ações no online de forma simples e colher resultados rapidamente na Adtail.
Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Hoje atual como responsável pela operação pós venda da Sieve, empresa de Inteligência de Preços do grupo B2W Digital.
Pós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de 2 lojas virtuais francesas. Atualmente, atua como Diretor comercial da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens em empresas como Accenture e IBM.
Formado em Engenhara Industrial. Especialização em Marketing Digital. Experiência de mais de 7 anos em Vendas especializadas em E-commerce como Executivo de Conta e Gerente de e-commerce. Atualmente engenheiro de Solução de Digital Commerce na Salesforce.
Formado em Economia pela UFRJ, é especialista em marketing para marketplace, atuando na área de marketing há 3 anos na B2WDigital.
Engenheira de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com MBA em Marketing pela mesma instituição, Raíssa está, desde o lançamento da solução, atuando na comercialização e no business development da solução Omnichannel da VTEX, que se consolida a cada dia como referência não mais só para o comércio eletrônico como para o varejo como um todo.
Formado em Economia pela FEA-USP, trabalhou por mais de 6 anos no setor industrial e varejista sendo responsável pela gestão de áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, atuando tanto em projetos relacionados a crescimento de receita quanto em projetos para otimização custos e investimentos.Há 2 anos na Voxus, atualmente é responsável pela direção das áreas de operações da empresa.
Formado em Ciência da Computação, com MBA em Gestão de Projetos, fundador da Fbits e hoje Diretor da Divisão Corporativa da Tray - unidade de negócios de e-commerce da Locaweb. Nos últimos 12 anos dedica seu tempo em empreender na construção de ferramentas para acelerar o varejo digital.
Formada em Administração de Empresas. Especialização em Marketing Digital e Gestão de E-commerce. Experiência de mais de 7 anos em mercado de tecnologia como Customer Success e Especialista de Solução - Portfólio de Commerce. Atualmente Executiva de Contas de Digital Commerce na Salesforce.
Serão 10 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace. Cada um irá trazer uma nova perspectiva das dores do varejo mostrando novos desafios e também soluções.
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A partir do funil de crescimento de Growth Hacker, você sairá do workshop com o plano de ação do que tem que ser feito no seu e-commerce para conseguir adquirir ou reter mais clientes. A dinâmica terá apresentação do funil de Growth, mesclando com práticas de Design Sprint, onde guiarão todo o Workshop de forma prática e dinâmica, definindo os principais pontos de atenção do seu site e buscando quais serão os "quick wins" que você tem que fazer imediatamente ou alinhar com seu parceiro de marketing digital.
Matheus Motta - Growth Hacker, Adtail
Formado em Publicidade e Propaganda (ESPM-Sul) e especialista em Vendas e Relacionamento com Cliente (UNIRITTER), atua há mais de 7 anos com Marketing Digital, com experiências em agências e clientes. Atualmente, aplica estratégias de Growth Hacker para testar ações no online de forma simples e colher resultados rapidamente na Adtail.
Porque e como reengajar clientes que você perdeu em suas réguas/jornadas de relacionamento por comunicação sem pertinência e sem relevância.
Luis Felipe Amadio - Especialista em Soluções, All iN
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Sou apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
Uma alta reprovação pode trazer grandes prejuízos com investimento em mídia e perda de credibilidade com o bom consumidor. Entenda como uma solução antifraude pode melhorar a taxa de aprovação, a experiência do usuário e a receita do seu e-commerce.
Gustavo de Paula - Consultor de Parcerias, ClearSale
Gustavo de Paula é graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e atua na área há mais de 6 anos, com experiência em marketing digital e parcerias. Entrou no ramo do comércio eletrônico quando criou seu próprio e- commerce aos 18 anos. Hoje dedica-se à área de Parcerias da ClearSale.
Este workshop é focado em demonstrar como cada um dos pilares do e-commerce funcionando de forma integrada criam benefícios para os lojistas.
Ana Beatriz Muniz - Consultora Sênior, Rakuten Interactive
Consultora de e-commerce responsável pela Rakuten Interactive. 15 anos de experiência em operações de comércio digital, incluindo planejamento e gestão, plataforma, logística, marketing digital, conteúdo, sistemas e ERP, meios de pagamento, equipe, design e usabilidade. Foi gerente de marketing da Dafiti e gerente de e-commerce do Grupo Marcyn. Além disso, passou pela BRF, onde era encarregada de cuidar de todas as marcas dentro do âmbito digital. Empreendedorismo, gestão de projetos de e-commerce e compreensão completa do ecossistema digital são seus pontos fortes e é dessa maneira que a executiva transmite em suas consultorias todo o conhecimento que adquiriu ao longo de sua carreira profissional.
Neste workshop a neurocientista Bianca Almeida vai mostrar como o estudo da linguística pode te ajuda a melhorar a comunicação com seus consumidores, o que acontece no nosso cérebro que acaba gerando decisões enviesadas, como a cognição e a psicologia explicam o processo de tomada de decisão e como podemos aplicar todos esses conhecimentos no dia a dia do varejo digital.
Bianca Almeida - Analista de Dados, Social Miner
Bianca Almeida é neurocientista pela UFABC e tem experiência em pesquisa com memória e percepção de tempo. O interesse pelo neuromarketing e o mercado digital a trouxe à Social Miner, onde trabalha com dados para gerar insights que melhoram a experiência do consumidor final.
3 erros que podem prejudicar suas vendas 3 formas de fidelizar e engajar seus leads 3 tendências do mercado de Marketplace (Fulfillment, IA, Ads) 3 pilares do B2W Marketplace.
O participante aprenderá, na prática, como algumas estratégias simples podem alavancar as vendas na sua loja virtual.Aprenderá a analisar e organizar as suas páginas do e-commerce de modo eficiente para vender mais.Entenderá a especificidade de cada nicho de mercado e como pequenos ajustes nas páginas de produto e nas ofertas podem mudar a vida do e-commerce de maneira extremamente positiva.
Galleger Ilhe - Diretor Comercial, Bis2Bis
Iniciou suas atividades como programador em 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Em suas primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desenvolveu seu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje possui mais de 20 anos de experiência em e-commerce e ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
Workshop direcionado a orientação e modelo de implantação e condução de operação para indústria, importadores e distribuidores pensando no processo comercial e todos os envolvidos nele, do time comercial, representante ao cliente. Visa auxiliar empresas em como levar seu negócio para o Online, não deixando desatendidos processos e envolvidos vitais ao negócio.
Eduardo Oliveira - CEO, F1 Soluções
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país."
A Exceda é uma empresa líder em serviços de performance e segurança web. Serão apresentados desafios e oportunidades do ambiente cloud, tendências de mercado e cases reais de empresas que possuem alta exigência de aplicações na Internet.
Com o boom dos marketplaces, uma boa parte das Indústrias, Distribuidores e Varejistas já começou a vender nos principais marketplaces. Porém, para realmente aproveitar bem a oportunidade de vendas desses canais, é importante uma estratégia efetiva e complementar entre todos os canais de vendas da sua empresa. Como escalar nos marketplaces em meio a uma concorrência cada vez maior? Devo vender em todos os marketplaces? Devo focar minhas apostas de vendas no meu site próprio ou nos marketplaces? Como lidar com o conflito com os canais de distribuição e/ou lojas físicas?
Como acompanhar os preços dos seus produtos nos principais sites do mercado e aplicar estratégias de precificação.
Guilherme Minuzzi - Coordenador de Marketing, Bling
MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Experiência em gestão de marketing, marketing digital, mídias sociais e campanhas de marketing. Possui experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrou cursos de extensão na área de marketing.
Um dos maiores motivos de desistência de compra é o valor do frete. O gerenciamento dele impacta diretamente na experiência de compra e consequentemente, nos níveis de relacionamento com o seu cliente final. Veja como criar estratégias eficientes aplicá-las ao seu negócio, entendendo o que priorizar, como estruturar e implementar ações eficientes para o seu negócio.
Pierre Jacquin - Diretor Comercial, Intelipost
Pós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de 2 lojas virtuais francesas. Atualmente, atua como Diretor comercial da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens em empresas como Accenture e IBM.
Na era do consumidor 4.0, é importante se preparar para atender às demandas de um público mais engajado, exigente e que está presente em diferentes canais. A estratégia omnichannel vem com o propósito de melhorar a experiência de compra, a partir da integração dos diferentes pontos de contato entre clientes e empresa. Conheça exemplos práticos de como aplicar isso no seu e-commerce amanhã mesmo!
Tiago Girelli - Diretor de Divisão, Tray
Formado em Ciência da Computação, com MBA em Gestão de Projetos, fundador da Fbits e hoje Diretor da Divisão Corporativa da Tray - unidade de negócios de e-commerce da Locaweb. Nos últimos 12 anos dedica seu tempo em empreender na construção de ferramentas para acelerar o varejo digital.
Manter o SLA em um nível bom pode aumentar seu faturamento. Os processos devem ser revistos diariamente, qual o nível de atendimento você está tendo com seu cliente?
Juliano Andriguetti - Head de Marketplace, WebContinental
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Qual o papel do mobile na jornada de compra? Pesquisar, comprar, compartilhar? Nesse workshop vamos entender a relevância do mobile em cada etapa sob os principais segmentos do varejo e indústria.
Felipe Gomes - CXO, CoreBiz
Felipe Gomes é Chief Experience Officer e um dos sócios da CoreBiz, agência focada em Experiência, Tecnologia e Marketing omnichannel. Tem mais de 14 anos mercado e já trabalhou com Itaú, Boticário, Motorola, Sony, Netshoes, dentre outras grandes empresas.
Em um mundo multicanal, as estratégias de performance e construção de marca não podem mais andar separadas. É ai que surge o conceito de Brandformance. A palestra ministrada por Douglas Ribeiro, Operations Manager da GhFly, aborda o significado do conceito e mostra quais estratégias podem ser utilizadas para fazer com que marcas possam ser construídas levando em consideração o impacto gerado na performance do e-commerce.
Douglas Ribeiro - Operations Manager, GhFly
Douglas Ribeiro é Gerente de Operações na GhFly, uma das principais agências digitais da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência em marketing e comunicação, Douglas Ribeiro é graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence e especialização em Gestão de Projetos pela fundação Dom Cabral. Ao longo da sua carreira recebeu 7 reconhecimentos internacionais por projetos de desenvolvimento de produtos. Já palestrou em empresas como Google e Facebook, além do palco principal do Digitalks, um dos principais eventos do setor no país.
Venha participar da demo e veja como os clientes Magento estão aumentando seus resultados e escalando os seus negócios utilizando as principais funcionalidades da plataforma Magento 2.0, a tecnologia mais flexível e robusta do mercado.
Marcelo Piccin - Sales VP, Magento
Responsável pela área de Enterprise Sales da Magento, An Adobe Company, no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, M.Piccin ocupou posições de Diretoria/Presidência em diversas Multinacionais tais como : IBM, Oracle, SAP, AWS e NetApp. Possui profundos conhecimentos nas áreas de Software ( Applications & Tech ), E-Commerce, Cloud Computing, Hardware ( Infra para DataCenter ) e Serviços. Adicionalmente possui domínio em diversas Indústrias tais como: Finance, Telco, CPG, Distribution, Oil&Gas, Manufacturing, Services, Retail e Government. Na área de Comércio Eletrônico foi responsável pelo lançamento e introdução de diversas plataformas no Brasil e também pela venda de dezenas de importantes casos no Mercado de Comércio Eletrônico Brasileiro. Na área acadêmica possui MBA pela Thunderbird School of Global Management. Luiz Grandisoli - mais de 30 anos de sólida experiência na indústria de software (vendas e pós-vendas) atuou nas maiores empresas de tecnologia na América Latina: Oracle, JDA, Unisys e Accenture. Formado em Tecnologia da Informação, pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Marketing. Hoje atua como Consultor de Solução Magento na Adobe, aconselhando os clientes na adoção de plataforma digital para alavancar o potencial do negócio.
Luiz Grandisoli - Solution Consulting, Magento
Convidamos para esse workshop, executivos, desenvolvedores, profissionais de marketing e ecommmerce para aprender através de técnicas em Design Thinking como implementar as melhores práticas de engajamento Omnichannel e conhecer a plataforma de sucesso do cliente, o Salesforce Commerce Cloud. Uma ótima oportunidade de ver o poder do comércio digital e dos dados de CRM em um só lugar, com experiências personalizadas e inteligentes.
Karen Valverde - Executiva de Contas de Digital Commerce, Salesforce
Formada em Administração de Empresas. Especialização em Marketing Digital e Gestão de E-commerce. Experiência de mais de 7 anos em mercado de tecnologia como Customer Success e Especialista de Solução - Portfólio de Commerce. Atualmente Executiva de Contas de Digital Commerce na Salesforce.
Rafael Coelho - Engenheiro de Solução de Digital Commerce, Salesforce
Formado em Engenhara Industrial. Especialização em Marketing Digital. Experiência de mais de 7 anos em Vendas especializadas em E-commerce como Executivo de Conta e Gerente de e-commerce. Atualmente engenheiro de Solução de Digital Commerce na Salesforce.
O objetivo deste workshop é apresentar a partir de dados e pesquisas como o mercado de mídia programática se transformou nos últimos anos e cada vez tem se tornado uma alternativa simples eficiente para os profissionais do e-commerce. A partir disso serão apresentados insights e recomendações sobre como a tecnologia pode ser aplicada e sua performance analisada.
Rodrigo Martins - Diretor, Voxus
Formado em Economia pela FEA-USP, trabalhou por mais de 6 anos no setor industrial e varejista sendo responsável pela gestão de áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, atuando tanto em projetos relacionados a crescimento de receita quanto em projetos para otimização custos e investimentos.Há 2 anos na Voxus, atualmente é responsável pela direção das áreas de operações da empresa.
A demanda do consumidor por uma experiência de compra Omnichannel é inquestionável no mercado atual. No entanto, ainda existem desafios operacionais e gaps tecnológicos a serem atendidos. Venha aprender na prática como é possível estruturar a sua operação para fornecer ao seu cliente uma experiência Omnichannel de verdade!
Raíssa Rotolo - Omnichannel Sales Director, VTEX
Engenheira de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com MBA em Marketing pela mesma instituição, Raíssa está, desde o lançamento da solução, atuando na comercialização e no business development da solução Omnichannel da VTEX, que se consolida a cada dia como referência não mais só para o comércio eletrônico como para o varejo como um todo.
R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba - PR
A inscrição para o Workshop Roadshow Curitiba é única, e dá acesso as salas de workshops que você estará pré-inscrito. Vagas mediante disponibilidade.
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