Quais as novas soluções de pagamento para e-commerce? Por que o setor de pagamentos é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo? Por que os grandes players estão tendo os seus próprios meios de pagamentos? Todas essas perguntas serão respondidas neste evento online. O E-Commerce Brasil vai receber grandes players dos meios de pagamentos, que vão apresentar estratégias e soluções para o setor.
Segundo pesquisa do Banco BS2, em parceria com o painel OpinionBox, o Pix tem 74% de aceitação e os empreendedores apontam a tecnologia como o principal meio de pagamento, acima do dinheiro (66%), cartão de crédito (64%), cartão de débito (60%), TED (56%), e DOC (37%).
Apesar das inúmeras formas de pagamento para as compras realizadas no e-commerce, o mais utilizado é o cartão de crédito. Segundo pesquisa realizada pelo Neotrust/Compre&Confie, 64% dos consumidores pagam as compras dessa forma. Os boletos aparecem como a segunda maior preferência dos brasileiros, com 30% da totalidade.
Cada vez mais popular no Brasil, o cashback aumenta a taxa de conversão em até 3,4 vezes. No ano passado, e-commerces que ofereceram o benefício tiveram um aumento médio no valor do pedido de 46%.
48% dos brasileiros que possuem smartphones já realizaram pagamentos por meio de QR Code. O índice aumenta ano a ano e foi impulsionado com a pandemia do novo coronavírus.
The Future of E-Commerce - Edição Payments
José Mario Ribeiro
CEO
Adiq
Vinicius Nunes
Lead de Produtos para E-commerce
Adyen
Galleger Ilhe
CCO
Bis2Bis
Marcio Dantas
Diretor de Produto
ClearSale
Gustavo Carvalho
Diretor Executivo
Cybersource
Fillipi Nobre
Superintendente de Desenvolvimento de Negócios
ELO
Fernando Marsigliese
Diretor Fintech
Infracommerce
Tom Canabarro
CEO
Konduto
Rafael Costa Abreu
Diretor de Planejamento e Estratégia de Mercado
LexisNexis® Risk Solutions
Thaisa Fausto
Diretora Comercial
Linx Digital
Rodrigo Rivera
Chief Strategy Officer
Nuvemshop
Raphael Carnavalli
Gerente Comercial da Solução
ONCLICK KPL
Gabriella Dourado
Head de Produto
Pagar.me
Ralf Germer
CEO
PagBrasil
Mario Baccaro
Gerente Hunter
PagSeguro
Fernanda Pellizer
Gerente de Inovação e Meios de Pagamento
Via Varejo
Juliana Quinteiro
Vice-presidente comercial
Worldpay from FIS
Filtrar Por
Nesta palestra, daremos um breve contexto das recentes tecnologias e novidades para o mercado de pagamentos no e-commerce. Também, abordaremos o que precisa ser trabalho agora para garantir que o futuro seja seguro, breve e inovador!
José Mário de Paula Ribeiro Jr, 59, é engenheiro, empreendedor, empresário e filantropo. Filho de professores, cresceu na pequena cidade de Tupã, interior de São Paulo, deixou a casa de seus pais aos 14 anos para estudar eletrônica e engenharia em um Bauru-SP. Apenas com um diploma na mão e nenhum relacionamento, mudou-se para São Paulo onde fez uma bem-sucedida carreira executiva até arriscar-se, aos 30 anos, na vida empresarial. Nesses quase 30 anos de empreendedorismo, fundou 35 empresas operacionais na área e Tecnologia & Inovação, sobre as quais repete: “dos meus negócios - 1/3 deu certo, 1/3 deu errado e, para o outro 1/3, rezo um terço todo dia pra ver se vai dar certo”. Competência estratégica aliada à capacidade de execução levou o Grupo Check a se tornar Referência Mundial da Microsoft em “Financial Service”; a ocupar o 3º. Lugar no Ranking Info Exame das Empresas Mais Ligadas do Brasil (atrás apenas do Itaú e Bradesco); a figurar entre as 200 Maiores Empresas de Tecnologia do País; a ser relacionada pelo Valor Econômico entre as Melhores Empresas para se Investir no Brasil e ter os seus feitos reconhecidos pelo mercado, através dos conceituados prêmios Marketing Best 2006 e 2007 e Top de Marketing 2007. É fundador e presidente do Grupo Check (1999), um dos grupos de maior destaque nacional no setor de Tecnologia e Serviços Financeiros. É sócio e CEO da Adiq (2019), empresa de adquirência e soluções de pagamentos ligada ao Banco BS2. É fundador e presidente do Instituto Créditos do Bem (2010), uma organização não governamental que coloca as tecnologias de meios de pagamento a serviço da sustentabilidade social e ambiental do Brasil.
Comprar online, pedir o almoço e viajar de um ponto ao outro na cidade já é extremamente simples – ao menos, na hora de pagar. Os pagamentos digitais buscam cada vez mais simplicidade de uso, a ponto de se tornarem mais práticos que as transações em dinheiro em espécie. Existe um futuro mais simples do que a realidade que vemos hoje, em que já é possível comprar sem sequer precisar tirar a carteira de dentro do bolso? Nesta palestra, vamos falar sobre as tendências nos pagamentos invisíveis e como o futuro se desenha no Brasil.
Ralf Germer é CEO e cofundador da PagBrasil. Possui vasta experiência nas áreas de administração de negócios, desenvolvimento de negócios internacionais, marketing e vendas online, bem como processamento de pagamentos. Antes da PagBrasil, Ralf foi Vice-Presidente de Marketing de Produtos para a Europa da Actebis e mais tarde fundou a 4M Iberoamérica.
Na atual economia digital a qual estamos inseridos, o processo de pagamento se torna um centralizador de dados, um catalizador de informações que precisa ser mais utilizado como um dos indicadores de comportamento de consumo. É preciso aprender a desaprender o que é cômodo e usual, buscando mudar as perspectivas, deixando o cliente no centro da estratégia, oferecendo alternativas e encantamentos aos clientes, que estão a cada dia mais exigentes, e para tal, entender além de todo o resto, como o cliente paga, onde ele paga, onde ele gostaria de pagar e o principal, retirar a fricção de todo o processo é o segredo para o sucesso no varejo do futuro.
Thaisa é formada em Relações Internacionais, com especializações nas áreas de Marketing e Vendas, hoje atuando como Diretora Comercial na Linx Digital. Possui mais de 10 anos atuando nas indústrias de tecnologia e pagamentos, com passagens pelas áreas de Vendas, Gestão de Contas Estratégicas e Parcerias. Thaisa é uma entusiasta Digital com foco em experiência do usuário, pagamentos disruptivos e na sofisticação do relacionamento entre lojista e cliente.
No mundo digital tudo é muito dinâmico e ágil. Rodrigo Rivera, Chief Strategy Officer da Nuvemshop, compartilha as oportunidades e desafios para ficar sempre a frente quando o assunto é o melhor meio de pagamento para o negócio.
Com mais de 20 anos de experiência em varejo e pagamentos na América Latina, Rodrigo lidera novos negócios e a estratégia de expansão em nível global.
A presença de Indústrias e distribuidores no e-commerce tem crescido cada vez mais. Só no Brasil, esse segmento já movimenta bilhões. No entanto, as soluções financeiras oferecidas pelo mercado para este público são pouco funcionais e inovadoras, além de onerar o ecossistema. Entenda como a tecnologia e o uso de dados, por meio da digitalização de crédito, boleto faturado, Pix e outros recursos, podem melhorar a experiência do cliente, acelerar a cadeia logística e maximizar a eficiência no checkout da loja virtual.
Nesta palestra, o diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, explica como a escolha do método de pagamento utilizado pela sua Loja Virtual impacta diretamente em sua taxa de conversão e faturamento. Saber tomar essa decisão baseada nos critérios corretos é essencial para manter a sua operação saudável e em constante crescimento.
CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.
A pandemia impulsionou a digitalização do mercado brasileiro e, com isso, meios de pagamentos, que antes estavam presentes predominantemente no mundo físico, evoluíram e ganharam escala no mundo digital. A tendência é que esse movimento de digitalização se mantenha acelerado pelos próximos anos, principalmente devido à mudança de comportamento do consumidor. Descubra como adaptar o e-commerce para essa realidade e o que será tendência pelos próximos anos.
Gabriella Dourado é publicitária, tem seis anos de experiência em negócios no mercado de meios de pagamento digital. Começou sua carreira como analista de Customer Success e hoje é Head de Produto do Pagar.me.
Nos últimos anos, os meios de pagamento têm ficado cada vez mais rápidos para atender a um consumidor que tem cada vez mais pressa. Para o cliente, não importa se o pagamento seja débito, Pix ou crédito, ele quer que tudo aconteça rapidamente, sem atrito e, muitas vezes, sem tirar a carteira do bolso. Carteiras digitais, pagamentos contactless ou com um clique já são a realidade de boa parte dos consumidores brasileiros. Mas, junto com a conveniência vem a fraude e os varejistas precisam estar preparados e seguros para barrar fraudes de forma efetiva e rápida. Tom Canabarro, CEO da Konduto vai mostrar cases que comprovam como a efetividade de análises automáticas (e rápidas) baseadas em machine learning são o futuro do antifraude.
Começou sua carreira em gateways de pagamento antes de ajudar a criar, em 2014, um novo sistema antifraude para o mercado brasileiro: pioneiro na utilização de inteligência artificial para detectar vendas suspeitas no e-commerce. Hoje, a Konduto processa mais de 240 milhões de pedidos por ano, e em 2020 ajudou mais de 27 mil lojistas, do Brasil e da América Latina, a evitar mais de R$ 1,3 bilhão de fraudes on-line.
Rafael C. Abreu é o Diretor de Planejamento e Estratégia de Mercado para a América Latina e o Caribe da LexisNexis®️ Risk Solutions. Rafael é responsável por identificar, desenvolver e avaliar estratégias de mercado para gestão de fraude e gestão de identidade digital na América Latina. Rafael possui mais de 20 anos de experiência na área de segurança da informação, tendo trabalhado em empresas como Caixa Econômica Federal e GAS Tecnologia.
Fillipi Nobre, Superintendente de Desenvolvimento de negócios da Elo, compartilhará com o público dicas sobre como potencializar a conversão no checkout. Ações simples para uma avaliação operacional que pode trazer dinheiro novo para mesa e melhorar os índices do seu negócio. Vale a pena conferir.
Desde 2014, responsável pelas frentes de Aceitação Online, focado em segmentos emergentes e do universo digital. Responsável por 3 gerências: E-commerce, Novos Mercados e Turismo & Entretenimento. Atua no mercado de meios de pagamentos desde 2008. Formado em cursos na Hyper Island, Echos Innovation Lab, Insper, MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Ânima/Unimonte e Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos.
O crescimento das carteiras digitais ganhou muita força no Brasil durante a pandemia de Covid-19 e as medidas de distanciamento social. As facilidades, segurança e maior aceitação vem fortalecendo a presença deste meio de pagamento no e-commerce. Vamos contar como isso afeta as lojas online e mostrar porquê o uso do PIX como meio de pagamento está diretamente relacionado a esta nova realidade. Incluindo uma população desbancarizada e aumentando a recorrência de compras.
Marcio Dantas atua como diretor de produtos na ClearSale desde o início de 2020. Formado em engenharia da computação pela Unicamp, com MBA executivo pela FGV, trabalha com produtos digitais desde 2002. Começou sua carreira como empreendedor no mercado de desenvolvimento de jogos, migrando posteriormente para o mundo de aplicativos com 8 anos no grupo Movile, sendo boa parte diretamente na operação do iFood onde liderou a área de pagamentos e prevenção a fraude. Esteve envolvido na criação de dezenas de produtos e projetos de inovação, acompanhando novos paradigmas que geram mudanças radicais de comportamento do consumidor, como a massificação de smartphones e evolução dos meios de pagamento.
Os pagamentos estão ficando cada vez menos perceptíveis dentro da rotina dos consumidores. O futuro trará novas possibilidades, como o 'pagamento das coisas', quando nossos dispositivos comprarão para nós. Uma tecnologia é chave para isso e já está disponível: conheça a tokenização e o que você pode fazer com ela hoje.
Com extensa experiência em gestão de produtos e serviços digitais, Vinícuis foi responsável por trazer o Samsung Pay ao Brasil. Hoje é responsável pelos produtos de e-commerce da Adyen para América Latina.
O controle de estoque sempre foi um Calcanhar de Aquiles nos negócios, e hoje em dia, com os mais diversos canais de venda, esse controle se tornou ainda mais complexo. Se não houver uma integração ativa entre pagamento e estoque, eles podem se tornar um vilão para as operações. Muitos lojistas reservam o estoque após a confirmação do pagamento, e com isso, como fica a atualização de estoque nos canais? Nosso bate-papo será direcionado para falar sobre os diferentes processos de estoque e pagamento e como ter um melhor controle sobre eles.
Raphael Carnavalli é gerente comercial da solução KPL na ONCLICK. O executivo iniciou sua carreira como analista de suporte na empresa fundadora do KPL, onde permaneceu por sete anos, chegando à função de gerente de vendas. Posteriormente, Raphael teve passagens pelas empresas B2W, Keyrus, Corebiz e Cadastra, somando quase 15 anos de experiência em e-commerce e marketing digital.
Inovações no momento de Pandemia e oportunidade de multicanais
Formado em Administração de empresas com pós graduação na FGV – Gerencia de Produtos. Tem 16 anos de experiência no mercado de cartões em empresas como Redecard, GetNet, HSBC, Rede, Verifone e PagSeguro.
Nessa palestra você conhecerá as soluções de segurança que estão em alta no ecommerce atualmente e mostrará um panorama do Open Banking, um sistema financeiro que está revolucionando a indústria de pagamentos no Brasil.
Começou na Visa em 2012, sendo um dos responsáveis pela estratégia inicial e implementação da Cybersource no Brasil. Atuou em diversos projetos e em e-commerces focando na melhora de conversão, soluções de pagamento e segurança. Desde 2019 atua como Diretor Executivo da Cybersource no país.
Nosso mundo mudou em 2020 mais do que em qualquer outro ano da história recente. Tais mudanças fizeram com que conhecêssemos novas tecnologias e serviços, que nos ajudaram a lidar com a maior permanência em nossas casas. Junto com todas essas novidades, consumidores ao redor do mundo também mudaram a maneira como preferem pagar, abrindo mão de métodos de pagamento tradicionais em busca de mais conveniência, rapidez e segurança. Embarque com Juliana Quinteiro, vice-presidente comercial da Worldpay from FIS, em uma rápida viagem aos cinco continentes e descubra as principais mudanças nas preferências de pagamentos dos consumidores no e-commerce. Além disso, aprenda a como aumentar suas vendas ao atender às novas expectativas dos consumidores ao redor do mundo.
Juliana Quinteiro é vice-presidente comercial na Worldpay from FIS. Responsável pela área de desenvolvimento de negócios e relacionamento com cliente na América Latina com foco no mercado brasileiro. Formada em Comércio Exterior e Administração de Empresa pela Graceland University nos Estados Unidos, atua no mercado de pagamentos online há mais de 10 anos passando pela área comercial de empresas como Braspag e Adyen.
Clientes são diferentes e possuem diferentes necessidades. Nesse sentido, os meio de pagamento não são apenas uma etapa da jornada do cliente: Eles podem ser o grande diferenciador para prover uma experiência sem fricção e de alta conversão. Assim, sempre com foco na centralidade do cliente, as empresas devem possuir uma multiplicidade de pagamentos e utilizar a tecnologia a favor de fornecer experiências cada vez mais claras, maximizando sua jornada.
Possui mais de dez anos de experiência no segmento, liderando projetos de inovação e desenvolvimento de soluções digitais focados em e-commerce e omnicanalidade. Graduada em Administração de Empresas pela FGV. Atua na Via Varejo, à frente das iniciativas de digitalização e inovação de produtos da cadeia de pagamentos.
Criamos uma nova forma de fazer evento online. Um novo jeito de trocar experiências, absorver conteúdo e de gerar negócios.
Faça sua inscrição para ter acesso completo à plataforma do evento e a todo o conteúdo disponível.
Você poderá interagir com todos os +5.000 participantes no evento em tempo real, pela nossa plataforma.
Evento indicado para aqueles profissionais que precisam das mais novas e futurísticas soluções
Conversas 1 a 1 serão permitidas entre todos os participantes, com experiência totalmente intuitiva e segura
Pesquisas inéditas, trazendo o cenário do e-commerce no Brasil, com os novos hábitos e comportamentos de consumo
Converse individualmente com patrocinadores e receba um atendimento humano e personalizado
A Amazon é a empresa mais centrada no cliente do mundo. Venda para milhões de clientes brasileiros.
Venda seus produtos para mais de 49 milhões de clientes nas maiores lojas da internet!
Elo é uma empresa brasileira de tecnologia de pagamentos com portfólio amplo de produtos e serviços.
A Infracommerce entrega o customer experience com soluções modulares focadas na jornada como um todo
Todo o conhecimento do e-commerce e do mercado full service em um só lugar.
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas ativas.
Tecnologia de pagamento digital completa para vender online por cartão, boleto, voucher e Pix.
Teste gratuitamente a tecnologia líder em mídia programática para otimização de vendas em e-commerce
Adiq, tecnologia e inovação em meios de pagamentos.
Rede Global de Afiliados, unindo pessoas e tecnologia para alavancar resultados.
Líder em inovação e flexibilidade de customização para lojas de marcas B2B e B2C.
Agência de marketing digital especializada em performance.
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
A melhor maneira de fazer e-commerce.
A All in une dados e inteligência para criar experiências únicas em todas as fases da jornada de com
A Appmax é uma plataforma que oferece soluções para maximizar as vendas online.
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados.
Integre e automatize o fluxo de trabalho do seu E-commerce com a BaseLinker.
A Bis2Bis E-commerce é Líder em Desenvolvimento de Lojas Virtuais B2B, B2C, D2C e B2E.
Facilite sua tomada de decisão, receba insights automáticos e aumente o resultado do seu e-commerce.
Sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas.
A BoletoFlex veio para dar crédito instantâneo ao consumidor que quer ter o maior poder de compra.
Experiência e segurança: a Cedro simplifica os processos de atendimento e antifraude no e-commerce.
A ClearSale é uma empresa especializada em soluções antifraude e score de crédito.
Tecnologia, experiência e marketing juntos para a construção da melhor experiência de consumo.
A Digital Hub é uma das principais empresas certificadas pela Adobe como Magento Solution Partner.
CRM para varejo Omnichannel.
Líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros com soluções para omnichannel
Hub de transporte digital para e-commerces, marketplaces, indústrias, distribuidores e varejistas.
Um Agência de SEO com ATTITUDE.
O Ideris é o Hub de integração mais completo para gerenciar seus marketplaces.
A primeira Plataforma de Gestão de Crescimento integrada para profissionais de marketing digital
Líder em tecnologia para gestão de transporte, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
A iugu oferece tecnologia para gestão e automatização de meios de pagamentos.
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa DPDgroup.
Consultoria especializada em soluções tecnológicas e outsourcing para transformação digital.
Com foco na experiência do consumidor, a JET possui soluções de e-commerce de alta performance.
A Kangu, a solução completa de envios com fretes econômicos e sustentáveis para quem vende online.
A Koin trabalha para que o seu e-commerce tenha acesso às melhores soluções financeiras
Especialista na transformação digital do varejo, derrubando as barreiras do online e offline.
A liveSEO é uma agência Internacional Especializada em SEO.
A Loggi é o jeito mais prático do seu pacote chegar em qualquer lugar do Brasil.
A Loja Integrada é uma plataforma que oferece tecnologia e recursos para criação de lojas virtuais.
O Magis5 é um integrador focado em automatizar sua gestão com os principais marketplaces do mercado.
Plataforma gratuita que disponibiliza cotação e compra de etiquetas de fretes.
Mercado Pago, a maior Fintech da América Latina é o principal aliado para o seu negócio!
A Mirakl oferece a primeira e mais avançada plataforma SaaS de Marketplace do setor.
A solução completa de gestão para o canal digital e venda automatizada por Whatsapp.
NuPay for Business é a plataforma de pagamentos por Pix e NuPay do Nubank para e-commerces.
O Olist é um ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs, com foco em vendas multicanal.
Quem conhece, vende.
A Pagaleve oferece o Parcelamento Inteligente via PIX sem juros, com foco em inovação e segurança.
O PagBank PagSeguro promove soluções em meios de pagamento de forma simples e segura.
A PagBrasil é uma fintech que oferece soluções de pagamentos otimizadas para o mercado nacional.
A Pmweb é uma empresa de tecnologia e serviços para marketing e CRM.
A Precifica é uma empresa especialista em soluções de pricing.
Provu: parcelamento sem cartão agora é uma opção.
Queremos ser referência conectando negócios, saúde, bem estar e pessoas.
Crie experiências de e-commerce confiáveis para seu cliente com o Salesforce Commerce Cloud.
Líder em software de gestão e maior fornecedora de soluções E-Commerce Cloud a SAP atua no B2B/B2C
SGPweb, sistema que proporciona maior controle na gestão dos envios, com rastreabilidade da postagem
Shopify é a plataforma de confiança de mais de 1.000.000 de negócios no mundo todo. Faça um teste!
Há mais de 25 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
Plataforma de e-commerce completa para criar loja virtual, integrar com marketplaces e vender mais.
RA Trustvox é uma plataforma do Reclame AQUI que coleta reviews verdadeiros de produtos.
A Validity oferece soluções de e-mail e de dados que farão sua empresa ir mais longe, mais rápido.
A Vindi é um ecossistema para gerenciar e receber pagamentos online, presenciais e recorrentes.
Plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas.
A wap.store é uma plataforma de e-commerce SaaS, focada em aumentar os resultados dos seus clientes
Principal agência referência em Magento na América Latina e Enterprise Solution Partner no Brasil.
Avançando no mundo de pagamentos, bancos e investimentos.