13 & 14 de Fevereiro
CentroSul, Florianópolis/SC
Acesso rápido: Para informações completas e agenda do Ciclo de Workshops SC, no dia 14/02, clique aqui. Em sua 4ª edição, a Conferência E-Commerce Brasil SANTA CATARINA 2019 reunirá mais de 1200 congressistas e mais de 30 palestrantes, em 2 dias de conteúdo de alto nível técnico de e-commerce, com auditórios temáticos e trilhas técnicas. O evento contará ainda com um grande espaço para negócios, ligando os principais fornecedores de e-commerce do Brasil e de SC.
Com mais de 18 anos de experiência na área comercial em multinacionais e nacionais líderes no segmento de bens de consumo e serviços, conduziu projetos estratégicos no e-commerce nas categorias de moda, commodities, farmacêutico e tecnologia. Com passagens pelo Privalia e Mercado Livre, hoje é Head da operação de marketplace da Netshoes.
Country Manager do Pinterest Brasil e head de Growth Operations na América Latina. Publicitária, trabalhou por 9 anos no Google como head de vendas e anteriormente como diretora de produtos digitais da TV Globo, no UOL e nas agências DM9 e Mccann.
CEO
Toda FridaCo-fundador e CEO da empresa Toda Frida, está cursando Tecnologias da Informação e Comunicação pela UFSC e trabalha com e-commerce há 5 anos. Na Toda Frida, realiza a gestão das equipes dos setores de produção, e-commerce e administrativo.
COO
Nós e o DaviSócia da marca de fraldas ecológicas Nós e o Davi e professora de e-commerce pela MB Treinamentos. Atuando há 5 anos com consultoria para lojas online, hoje coloca a mão na massa enfrentando os desafios de gestão de uma operação na prática.
Projetos
PrivaliaFormada em Engenharia e Logística Empresarial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atua há 6 anos com gestão e acompanhamento de projetos em e-commerces como Walmart.com, Ecadeiras, Dafiti e agora Privalia.
Estilista e Fundadora
Paula TorresEstilista que há sete anos fundou, a grife que investe em uma proposta contemporânea para definir e criar seus produtos. sua equipe de estilo busca referências comportamentais como fonte de inspiração, a marca não segue apenas uma cartela ou as principais tendências em matéria-prima, mas sim, procura decifrar o perfil de sua consumidora. Com sapatos exclusivos e feitos à mão, o cuidado na elaboração da modelagem de suas peças começa desde o processo de criação. Está em seu DNA manter um minucioso trabalho no acabamento, como uma espécie de “atelier”, que proporciona qualidade impecável na finalização dos produtos e máximo conforto.
Sócio
ITU PartnersSócio na UIT Partners, (Insights to Unlock) consultoria de orientação estratégica para empresas de crescimento rápido em ciclos de tempo. Passou por empresas como Netshoes, onde foi responsável por todas as áreas de tecnologia, analytics, mobile e inovação, e pela TOTVS, além de ter sido por meio da gestão de negócios e relacionamento com investidores.
Supervisor de E-commerce
Meu KimonoFormado em Gestão de Recursos Humanos, três anos trabalhando na Meu Kimono, desenvolvendo o que há de melhor nas pessoas para entender e atender os clientes de forma única e com todos os esforços. Não é se justificar com 99% e sim buscar ser 100% para todos.
Diretor de Negócios
DitoDiretor de Mercado da Dito, professor de pós-graduação na Una e PUC Minas. Formado em Comunicação, com especialização em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. Na Dito, venho ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecerem melhor seus clientes e a segmentar as campanhas de marketing feitas para trazer de volta esses consumidores. Hoje trabalhamos com empresas como Track&Field, Chilli Beans, Havaianas, Chico Rei, Marcyn, Morena Rosa, Cia Marítima, Valisere, Ingresso.com e Zee.Dog
Gerente de E-commerce
Top QuadrosGerente de E-Commerce, responsável pelo SEO entre outras coisas da empresa Top Quadros, fábrica de quadros e molduras que está no mercado desde 2005. Começou com B2B, incluindo venda online e passou exclusivamente para B2C em 2016. Começou a trabalhar com e-commerce em 2003 (há 16 anos)."
CEO
Cirilo CabosEx-camelô, formado em Tecnologia da Informação, atua no mercado desde 2001 quando fundou a empresa que leva seu nome. Comercializa seus produtos via e-commerce desde 2005. Hoje figura entre as principais empresas do ramo de cabos com 3 lojas físicas e um crescimento anual de 400%.
Controller
Grupo MartinsProfissional de e-commerce com ampla experiência em Varejo e Atacado. Mestre em Administração. Atualmente é Controller no eFacil.com.br, tendo passado pelas áreas de CX, Atendimento, Logística, Riscos e Pagamentos.
CEO
PegakiAutor de 6 livros de negócios, inovação e startups. Fundador do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do Brasil com resumos de livros para empreendedores e fundador da Pegaki, a primeira e maior rede de pontos de retirada do Brasil, utilizando o conceito de economia compartilhada. Também é membro do Comitê de Omnichannel da ABCOMM e vem disseminando o conceito de pick up points no Brasil através de artigos, mídias e palestras.
CCO
Bis2BisIniciou suas atividades como programador em 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Em suas primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desenvolveu seu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje possui mais de 20 anos de experiência em e-commerce e ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
Confira abaixo a grade de conteúdo da Conferência E-Commerce Brasil SC 2019. Sujeita a alterações.
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
Tendências para o E-commerce e para todo o mercado.
Rodrigo Nasser - Sócio, ITU Partners
Sócio na UIT Partners, (Insights to Unlock) consultoria de orientação estratégica para empresas de crescimento rápido em ciclos de tempo. Passou por empresas como Netshoes, onde foi responsável por todas as áreas de tecnologia, analytics, mobile e inovação, e pela TOTVS, além de ter sido por meio da gestão de negócios e relacionamento com investidores.
O processo de descoberta no Pinterest; Como distribuir seu conteúdo; Histórias de sucesso.
Mariana Sensini - Country Manager, Pinterest
Country Manager do Pinterest Brasil e head de Growth Operations na América Latina. Publicitária, trabalhou por 9 anos no Google como head de vendas e anteriormente como diretora de produtos digitais da TV Globo, no UOL e nas agências DM9 e Mccann.
Foi projetado que as vendas de e-commerce B2B aumentarão em todo o mundo para US $ 6,6 trilhões até 2020. O B2B online atingiu, em 2018, nos EUA, U$ 1 trilhão, segundo a Forrester Research. As categorias mais vendidas no B2B online nos EUA são: farmácia e supermercado. Quais são os desafios para o B2B online no Brasil? E as oportunidades? Que tecnologias estão sendo usadas para ajudar a melhorar a experiência do cliente no B2B? Como está sendo trabalhado o relacionamento com este cliente recorrente? E a indústria quando vende online direto, como equilibrar, o relacionamento com os canais (multimarcas, representantes, lojas proprias, franquias,etc).
Rodrigo Maruxo - CEO, Maruxo Consultoria
Eduardo Zini - Diretor Administrativo, Astro Distribuidora
Giovana San Pedro Lunardi - Online Business Manager, Malwee
De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel, 96% dos internautas com smartphone no Brasil têm o WhatsApp instalado e 98% deles declaram abri-lo todo dia ou quase todo dia – números bem maiores que o Facebook Messenger, instalado em 76% dos smartphones brasileiros e aberto todo dia ou quase todo dia em 63% deles. Como usar esta tecnologia para atender e vender melhor?
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
Rodrigo Nasser - Sócio, ITU Partners
Sócio na UIT Partners, (Insights to Unlock) consultoria de orientação estratégica para empresas de crescimento rápido em ciclos de tempo. Passou por empresas como Netshoes, onde foi responsável por todas as áreas de tecnologia, analytics, mobile e inovação, e pela TOTVS, além de ter sido por meio da gestão de negócios e relacionamento com investidores.
Jean Makdissi - CEO, Íntima Store
Definição de personas, curva teórica de relacionamento com o cliente, definição de regras e réguas de marketing, criação de selo, criação de carimbos.
Pedro Ivo - Diretor de Negócios, Dito
Diretor de Mercado da Dito, professor de pós-graduação na Una e PUC Minas. Formado em Comunicação, com especialização em Gestão Estratégica e mestrado em Ciências Sociais. Na Dito, venho ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecerem melhor seus clientes e a segmentar as campanhas de marketing feitas para trazer de volta esses consumidores. Hoje trabalhamos com empresas como Track&Field, Chilli Beans, Havaianas, Chico Rei, Marcyn, Morena Rosa, Cia Marítima, Valisere, Ingresso.com e Zee.Dog
Como convencer o seu chefe a começar um e-commerce?
Rodrigo Maruxo - CEO, Maruxo Consultoria
Amanda Santoro - Gerente de Planejamento Comercial, Lojas Marabraz
Uma experiência do consumidor sem atrito e independente do canal de relacionamento não depende apenas soluções de tecnologia, mas envolve mudanças na forma de pensar de diversas pessoas e áreas da empresa, da capacidade de compartilhar informações de produtos e clientes internamente, e de entender o relacionamento sob o ponto de vista do consumidor entregando assim o serviço necessário. A Leroy Merlin nos contará como está melhorando a experiência do seu cliente incentivando compras de forma integrada entre seus canais online e offline.
Diego Alves - Digital Marketing Supervisor, Leroy Merlin
A palestra abordará os principais temas que necessitam de atenção do empreendedor Brasileiro antes de começar uma operação no e-commerce. - Análise do Segmento de Mercado; - Olhar para dentro da sua loja; - Análise com o Search Console (Webmaster Tools); - Análise de Tráfego com Google Analytics; - Processo de Tomada de Decisão; - Diversificação de Tráfego; - Diversificação da Estratégia (parcerias, marketplaces, outros) - Gestão das Ofertas no Site; - Análise do Layout e Usabilidade; - Melhorando o relacionamento com clientes; - Ajustando rota; - Acompanhamento e Cobrança.
Galleger Ilhe - CCO, Bis2Bis
Iniciou suas atividades como programador em 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Em suas primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desenvolveu seu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje possui mais de 20 anos de experiência em e-commerce e ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
Ana Paula Torres - Estilista e Fundadora, Paula Torres
Estilista que há sete anos fundou, a grife que investe em uma proposta contemporânea para definir e criar seus produtos. sua equipe de estilo busca referências comportamentais como fonte de inspiração, a marca não segue apenas uma cartela ou as principais tendências em matéria-prima, mas sim, procura decifrar o perfil de sua consumidora. Com sapatos exclusivos e feitos à mão, o cuidado na elaboração da modelagem de suas peças começa desde o processo de criação. Está em seu DNA manter um minucioso trabalho no acabamento, como uma espécie de “atelier”, que proporciona qualidade impecável na finalização dos produtos e máximo conforto.
Como atender bem, mas não se tornar refém do cliente ruim no dia-a-dia na operação. Quais são as regras que o lojista precisa cumprir de antemão para ter os seus direitos respeitados na relação de consumo em cada venda.
Leandro Alves - Controller, Grupo Martins
Profissional de e-commerce com ampla experiência em Varejo e Atacado. Mestre em Administração. Atualmente é Controller no eFacil.com.br, tendo passado pelas áreas de CX, Atendimento, Logística, Riscos e Pagamentos.
Como implementar? Que páginas escolher?
Como reduzir e otimizar os investimentos em logística na última milha? Que tipo de soluções a loja e/ou indústria pode utilizar na sua estratégia de frete pensando na última milha?
João Cristofolini - CEO, Pegaki
Autor de 6 livros de negócios, inovação e startups. Fundador do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do Brasil com resumos de livros para empreendedores e fundador da Pegaki, a primeira e maior rede de pontos de retirada do Brasil, utilizando o conceito de economia compartilhada. Também é membro do Comitê de Omnichannel da ABCOMM e vem disseminando o conceito de pick up points no Brasil através de artigos, mídias e palestras.
Thiago Cordeiro - Founder e CEO, GoodStorage
O que você faz com o seu dinheiro?
Ideias inovadoras, por muitas vezes, ignoram o princípio da viabilidade. Em um cenário onde recursos são escassos e as mudanças são mais velozes que a capacidade de se adaptar a elas, a dificuldade fica por conta da habilidade de priorização do que precisa ser feito. A priorização feita de maneira quantitativa, além da qualitativa, exige etapas que precisam e devem ser seguidas, além de ferramentas que podem ser elaboradas de acordo com o direcionamento de cada empresa. Além disso, uma fase de concepção bem documentada garante um processo estruturado de governança afim de que a execução atenda ao que foi previsto inicialmente nos quesitos de escopo, cronograma e custos.
Érica Caseiro Pisapia - Projetos, Privalia
Formada em Engenharia e Logística Empresarial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atua há 6 anos com gestão e acompanhamento de projetos em e-commerces como Walmart.com, Ecadeiras, Dafiti e agora Privalia.
Como os desafios gerados pela crise estão sendo superados quando se tem muita criatividade e verbas com limitação de valor? O que as startups estão fazendo para se posicionarem no mercado de forma diferenciada e criarem boas experiências de compras para os seus clientes?
Andreza da Cunha Santos - Gerente de E-commerce, Top Quadros
Gerente de E-Commerce, responsável pelo SEO entre outras coisas da empresa Top Quadros, fábrica de quadros e molduras que está no mercado desde 2005. Começou com B2B, incluindo venda online e passou exclusivamente para B2C em 2016. Começou a trabalhar com e-commerce em 2003 (há 16 anos)."
Ana Letícia Deolindo - COO, Nós e o Davi
Sócia da marca de fraldas ecológicas Nós e o Davi e professora de e-commerce pela MB Treinamentos. Atuando há 5 anos com consultoria para lojas online, hoje coloca a mão na massa enfrentando os desafios de gestão de uma operação na prática.
Alexandro Demésio Silva - Supervisor de E-commerce, Meu Kimono
Formado em Gestão de Recursos Humanos, três anos trabalhando na Meu Kimono, desenvolvendo o que há de melhor nas pessoas para entender e atender os clientes de forma única e com todos os esforços. Não é se justificar com 99% e sim buscar ser 100% para todos.
Emmanuel Polanczyk Batalion - CEO, Toda Frida
Co-fundador e CEO da empresa Toda Frida, está cursando Tecnologias da Informação e Comunicação pela UFSC e trabalha com e-commerce há 5 anos. Na Toda Frida, realiza a gestão das equipes dos setores de produção, e-commerce e administrativo.
Erros cometidos, lições aprendidas. Boas práticas. Dicas gerenciais.
Cirilo Souza - CEO, Cirilo Cabos
Ex-camelô, formado em Tecnologia da Informação, atua no mercado desde 2001 quando fundou a empresa que leva seu nome. Comercializa seus produtos via e-commerce desde 2005. Hoje figura entre as principais empresas do ramo de cabos com 3 lojas físicas e um crescimento anual de 400%.
O last mile é responsável pela maior parcela do custo de entrega dos pedidos de e-commerce. Além das transportadoras, algumas lojas online internalizam a sua operação de last mile, especialmente quando os produtos vendidos são mais pesados (+20kg) ou mais sensíveis (por ex. linha branca, móveis, decor e eletrônicos). O grande desafio é montar uma rede de distribuição de fácil gestão e que otimize a utilização dos veículos.
O que temos de novo? Como segmentar ações no marketplace com foco na rentabilidade? O que aprendemos ao longo dos últimos anos neste canal?
Mauro Lopez - Head de Marketplace, Grupo Netshoes
Com mais de 18 anos de experiência na área comercial em multinacionais e nacionais líderes no segmento de bens de consumo e serviços, conduziu projetos estratégicos no e-commerce nas categorias de moda, commodities, farmacêutico e tecnologia. Com passagens pelo Privalia e Mercado Livre, hoje é Head da operação de marketplace da Netshoes.
Case Ecoville - Depois de passarem o primeiro ano dormindo em seu galpão para fabricar à noite os itens que seriam vendidos no dia seguinte, começaram, em 2009, a vender seus produtos pelas ruas da cidade em uma Kombi e, em 2012, abriram sua primeira loja física. A marca entrou para o franchising em meados de 2016 e, atualmente, conta com mais de 250 lojas espalhadas por todo o País e um portfólio com mais de 600 produtos – entre os de fabricação própria e os homologados.
Teremos diversos auditórios com Keynotes nacionais em 2 dias de muito conteúdo.
Mais de 60 empresas expositoras compondo o Salão de Negócios.
Reuniões pré agendadas entre varejistas e expositores para networking, troca de informações e geração de negócios entre os participantes.
Tradicionais espaços de café e relacionamento, para que a experiência seja completa.
Av. Governador Gustavo Richard, 850 Centro, Florianópolis – SC