15 de Fevereiro de 2019
Hotel Majestic Palace, Florianópolis/SC
O Workshops Roadshow by E-Commerce Brasil percorre 7 cidades, com conteúdo denso sobre a construção de uma operação de e-commerce. A primeira edição acontece em Santa Catarina, sendo uma extensão da Conferência E-Commerce Brasil SANTA CATARINA.
São 15 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace.
Marketplace Manager
Magazine LuizaPós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, Graduado em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt (Lean Six Sigma) pela Werkema. Doze anos de experiência em vendas B2C e B2B. Especialista em Marketplace, E-commerce, Vendas, Planejamento de Vendas, Key Account Management e Negociação.
Operations Manager
GhFlyGraduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence (BI). Com 10 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Customer Relationship, recebeu 7 reconhecimentos internacionais nos anos de 2016 e 2017 por projetos de desenvolvimento de produto. Atualmente é Gerente de Operações na GhFly, liderando diretamente os times de gestão de contas, mídia, estratégias digitais, social media, criação, BI e desenvolvimento.
Diretor Digital
Stone PagamentosCEO do Site Blindado, Head Expansão do Marketplace da B2W e Diretor Digital da Stone Pagamentos.
CEO
F1 SoluçõesDesde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país."
Co-Fundador
WebJumpDiretor Comercial da Webjump formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e com certificação em Gestão de Vendas de Alta Performance, é o responsável por grandes contas e pela atuação e estratégia comercial da empresa em todos o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções de produtos oferecidos pelo Magento está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no Brasil.
Engenheiro de Vendas
InfracommerceCom mais de 5 anos atuando em negócios digitais, Felipe Viana atua como Engenheiro de Vendas na Infracommerce e consultor de e-commerce. Participou da implementação de grandes projetos de e-commerce B2C, B2B e Marketplaces, como Motorola, BRF, Monsanto e Coca Cola.
Executiva de Contas de Digital Commerce
SalesforceEspecialização em Marketing Digital e Gestão de E-commerce. Experiência de mais de 7 anos em mercado de tecnologia como Customer Success e Especialista de Solução - Portfólio de Commerce. Atualmente Executiva de Contas de Digital Commerce na Salesforce .
Head de Performance
TrintoGraduado em publicidade pela UFRGS, com Especialização em Administração de Empresas na FGV, é estrategista digital com expertise em mídia de performance. Na Trinto, estruturou o setor de mídia de performance e hoje lidera os times de E-mail Marketing, SEO, Mídia e Dados. Na sua trajetória, participou do lançamento e ativação do e-commerce da Samsung no Brasil, do desenvolvimento e condução de estratégias de branding e performance para o e-commerce das Lojas Renner, Piccadilly, JBL, Livraria Cultura, Bebê Store, Connect Parts, lançamento e ativação do primeiro e-commerce da Tramontina, Panvel, Alelo, entre outros.
Diretor Comercial
IntelipostPós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de 2 lojas virtuais francesas. Atualmente, atua como Diretor comercial da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens em empresas como Accenture e IBM.
Engenheiro de Solução de Digital Commerce
SalesforceFormado em Engenhara Industrial. Especialização em Marketing Digital. Experiência de mais de 7 anos em Vendas especializadas em E-commerce como Executivo de Conta e Gerente de e-commerce. Atualmente engenheiro de Solução de Digital Commerce na Salesforce / Formada em Administração de Empresas.
Sales Manager
PayPalExecutivo com mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte e multinacionais (PayPal, Assurant, Metlife e Citibank) nas áreas de meios de pagamento, marketing digital, e-commerce e vendas. Atualmente atua como Head de Vendas e Relacionamento do segmento de Middle Market no PayPal. Formado em Administração de Empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Gerente de Marketing
NeoAssistGerente de Marketing na NeoAssist, formado em Rádio, TV e Internet pela Universidade Metodista de São Paulo. Com 10 anos de experiência em comunicação digital é apaixonado por contar grandes histórias e acredita que elas são feitas com grandes pessoas e relacionamentos excelentes.
Diretor
VoxusFormado em Economia pela FEA-USP, trabalhou por mais de 6 anos no setor industrial e varejista sendo responsável pela gestão de áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, atuando tanto em projetos relacionados a crescimento de receita quanto em projetos para otimização custos e investimentos. Há 2 anos na Voxus, atualmente é responsável pela direção das áreas de operações da empresa.
Marketing Manager Latin America
EmailageFormado em Administração de Empresas pela USP, trabalhou em grandes empresas como Red Bull e PayPal, onde se apaixonou pelo tema de tecnologia e inovação. Hoje é Gerente de Marketing da América do Sul da Emailage, liderando a expansão de marca da empresa por todo o continente.
Confira abaixo a grade de workshops do Workshop Roadshow by E-Commerce Brasil - Santa Catarina 2019. Sujeito a alterações.
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Será abordado qual o significado do conceito BrandFormance e quais estratégias podem ser utilizadas para fazer com que marcas possam ser construídas e propagadas levando em consideração o impacto gerado na performance do e-commerce. Construindo na prática um plano para aplicação da estratégia.
Douglas Ribeiro - Operations Manager, GhFly
Graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence (BI). Com 10 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Customer Relationship, recebeu 7 reconhecimentos internacionais nos anos de 2016 e 2017 por projetos de desenvolvimento de produto. Atualmente é Gerente de Operações na GhFly, liderando diretamente os times de gestão de contas, mídia, estratégias digitais, social media, criação, BI e desenvolvimento.
Com o boom dos marketplaces, uma boa parte das Indústrias, Distribuidores e Varejistas já começou a vender nos principais marketplaces. Porém, para realmente aproveitar bem a oportunidade de vendas desses canais, é importante uma estratégia efetiva e complementar entre todos os canais de vendas da sua empresa. Como escalar nos marketplaces em meio a uma concorrência cada vez maior? Devo vender em todos os marketplaces? Devo focar minhas apostas de vendas no meu site próprio ou nos marketplaces? Como lidar com o conflito com os canais de distribuição e/ou lojas físicas?
Glauco Sonsin - Gerente Comercial, Stone
Eduardo Macedo - Diretor Digital, Stone Pagamentos
CEO do Site Blindado, Head Expansão do Marketplace da B2W e Diretor Digital da Stone Pagamentos.
B2C, B2B, Marketplace, C2C, Cross Border e Omnichannel Uma discussão sobre a diferença prática do diferentes tipos de negócios online e como cada um deles pode aumentar a sua lucratividade. Entenda as vantagens competitivas e desafios de cada uma delas.
Felipe Viana - Engenheiro de Vendas, Infracommerce
Com mais de 5 anos atuando em negócios digitais, Felipe Viana atua como Engenheiro de Vendas na Infracommerce e consultor de e-commerce. Participou da implementação de grandes projetos de e-commerce B2C, B2B e Marketplaces, como Motorola, BRF, Monsanto e Coca Cola.
Workshop direcionado a orientação e modelo de implantação e condução de operação para indústria, importadores e distribuidores pensando no processo comercial e todos os envolvidos nele, do time comercial, representante ao cliente. Visa auxiliar empresas em como levar seu negócio para o Online, não deixando desatendidos processos e envolvidos vitais ao negócio.
Eduardo Oliveira - CEO, F1 Soluções
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país."
Workshop que pode identificar fortalezas e fraquezas dentro da sua relação com o cliente. Um olhar mais granular acerca da sua jornada de compra e evolução da experiência do cliente. Nesse Workshop olharemos para o passado para planejar o futuro. Teremos dados de comportamento do cliente de acordo com os reviews no ano de 2018. Juntos, discutiremos sobre os principais aprendizados do ano que passou e juntos, identificaremos oportunidades para o ano 2019.
Fabio de Moraes Rocha - Gerente Comercial, Yourviews
Com mais de 10 anos de experiência com o cliente, passando pelos setores de telecom, imobiliário e com mais de 6 anos no e-commerce (Sieve, Admatic, B2W e Yourviews) alavancando resultados positivos de acordo com o resultado do meu cliente.
Convidamos para esse workshop, executivos, desenvolvedores, profissionais de marketing e e-commmerce para aprender através de técnicas em Design Thinking como implementar as melhores práticas de engajamento Omnichannel e conhecer a plataforma de sucesso do cliente, o Salesforce Commerce Cloud. Uma ótima oportunidade de ver o poder do comércio digital e dos dados de CRM em um só lugar, com experiências personalizadas e inteligentes.
Rafael Coelho - Engenheiro de Solução de Digital Commerce, Salesforce
Formado em Engenhara Industrial. Especialização em Marketing Digital. Experiência de mais de 7 anos em Vendas especializadas em E-commerce como Executivo de Conta e Gerente de e-commerce. Atualmente engenheiro de Solução de Digital Commerce na Salesforce / Formada em Administração de Empresas.
Karen Valverde - Executiva de Contas de Digital Commerce, Salesforce
Especialização em Marketing Digital e Gestão de E-commerce. Experiência de mais de 7 anos em mercado de tecnologia como Customer Success e Especialista de Solução - Portfólio de Commerce. Atualmente Executiva de Contas de Digital Commerce na Salesforce .
Faça parte do Marketplace de maior crescimento no Brasil e conheça a estratégia de multicanalidade que está encantando clientes milhões de clientes e aumentando as vendas de nossos sellers, neste workshop você saberá como tirar o máximo proveito dessa grande oportunidade, tornando seus produtos mais atrativos e competitivos para participar das campanhas do Magalu e vender bem sempre.
Caio Bertolazzo - Marketplace Manager, Magazine Luiza
Pós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, Graduado em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt (Lean Six Sigma) pela Werkema. Doze anos de experiência em vendas B2C e B2B. Especialista em Marketplace, E-commerce, Vendas, Planejamento de Vendas, Key Account Management e Negociação.
O workshop traz um apanhado sobre qual caminho se deve seguir na escolha de uma plataforma de e-commerce desde a fase de conhecimento, modelos de comercialização e planejamento final. A ideia é trazer além disso, insumos para os participantes conseguirem formatar um documento de requisitos e orçamento adequado as suas necessidades.
Erick Melo - Co-Fundador, WebJump
Diretor Comercial da Webjump formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e com certificação em Gestão de Vendas de Alta Performance, é o responsável por grandes contas e pela atuação e estratégia comercial da empresa em todos o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções de produtos oferecidos pelo Magento está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no Brasil.
O objetivo deste workshop é apresentar a partir de dados e pesquisas como o mercado de mídia programática se transformou nos últimos anos e cada vez tem se tornado uma alternativa simples eficiente para os profissionais do e-commerce. A partir disso serão apresentados insights e recomendações sobre como a tecnologia pode ser aplicada e sua performance analisada.
Rodrigo Martins - Diretor, Voxus
Formado em Economia pela FEA-USP, trabalhou por mais de 6 anos no setor industrial e varejista sendo responsável pela gestão de áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, atuando tanto em projetos relacionados a crescimento de receita quanto em projetos para otimização custos e investimentos. Há 2 anos na Voxus, atualmente é responsável pela direção das áreas de operações da empresa.
Entenda o que é marketing customer centric e como aplicá-lo em sua estratégia de mídia digital a partir do case da JBL. Nesse workshop, você será convidado a pensar e colocar o seu cliente no centro de sua estratégia de mídia, separando suas iniciativas por etapa do funil de conversão e entendendo o que é necessária em cada uma dessas etapas.
Leandro Dettenborn - Head de Performance, Trinto
Graduado em publicidade pela UFRGS, com Especialização em Administração de Empresas na FGV, é estrategista digital com expertise em mídia de performance. Na Trinto, estruturou o setor de mídia de performance e hoje lidera os times de E-mail Marketing, SEO, Mídia e Dados. Na sua trajetória, participou do lançamento e ativação do e-commerce da Samsung no Brasil, do desenvolvimento e condução de estratégias de branding e performance para o e-commerce das Lojas Renner, Piccadilly, JBL, Livraria Cultura, Bebê Store, Connect Parts, lançamento e ativação do primeiro e-commerce da Tramontina, Panvel, Alelo, entre outros.
Segundo dados levantados pela Invesp, 30% de todos os produtos comprados online são devolvidos. A logística reversa está se tornando uma necessidade para as empresas atualmente que querem garantir uma maior satisfação do cliente e consequentemente, gerar mais vendas. Mas como oferecer essa opção sem perder margem e ainda garantir um processo de troca com praticidade para o cliente final?
Pierre Jacquin - Diretor Comercial, Intelipost
Pós graduado na Business & Marketing K-Edge Business School - França, fundador de 2 lojas virtuais francesas. Atualmente, atua como Diretor comercial da Intelipost, plataforma de gestão de frete, com passagens em empresas como Accenture e IBM.
Neste workshop, o público aprenderá sobre novos modelos de inteligência artificial e machine learning que auxiliam as empresas no mundo todo a aumentar a conversão de vendas de maneira cada vez mais rápida e segura, prevenindo fraudes e oferecendo uma boa experiência de compra.
Renan Nagao - Marketing Manager Latin America, Emailage
Formado em Administração de Empresas pela USP, trabalhou em grandes empresas como Red Bull e PayPal, onde se apaixonou pelo tema de tecnologia e inovação. Hoje é Gerente de Marketing da América do Sul da Emailage, liderando a expansão de marca da empresa por todo o continente.
O celular é um device recente, seu uso para consumo mais recente ainda, mas se a sua empresa não estiver pronta para o comércio na palma da mão, você vai ficar para trás. Vamos apresentar uma pesquisa feita pela Opinion Box com diversos insights para que você esteja pronto para os M-Consumidores.
Renato Lahud - Sales Manager, PayPal
Executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte e multinacionais (PayPal, Assurant, Metlife e Citibank) nas áreas de meios de pagamento, marketing digital, e-commerce e vendas. Atualmente atua como Head de Vendas e Relacionamento do segmento de Middle Market no PayPal. Formado em Administração de Empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
O consumidor mudou e está no comando das relações com a sua empresa. Como atender às suas demandas? Qual a melhor abordagem e por quais canais ele prefere ser atendido? Neste workshop, vamos estabelecer o passo a passo para preparar seu ecommerce para atender o consumidor 3.0 com excelência.
Ricardo Cestari Junior - Gerente de Marketing, NeoAssist
Gerente de Marketing na NeoAssist, formado em Rádio, TV e Internet pela Universidade Metodista de São Paulo. Com 10 anos de experiência em comunicação digital é apaixonado por contar grandes histórias e acredita que elas são feitas com grandes pessoas e relacionamentos excelentes.
Av. Jornalista Rubéns de Arruda Ramos, 2746 - Centro Florianópolis, Santa Catarina