CONTEÚDO COM ESPECIALISTAS DA INDÚSTRIA DIGITAL
Explore cada sessão do Congresso Indústria Digital, do networking aos painéis de especialistas, e aproveite ao máximo sua visita.
Voltar para o Início
Quinta-feira, 23 de Outubro
Filtrar por espaço:
palco
ECBR
09h30 às 10h05
ECBR
A nova jornada de compra no B2B: como atender um comprador mais digital, exigente, e que compra fora do horário comercial
Com o avanço do digital, o comprador B2B passou a exigir uma experiência de compra mais fluida, intuitiva e personalizada — muito próxima do que vivencia no e-commerce B2C. Ele quer agilidade, clareza, autonomia e múltiplos canais à disposição, como aplicativos, portais com excelente UI/UX e até interações via WhatsApp e chatbots. Entender essa nova jornada é essencial para criar plataformas multicanais que realmente convertem.
Essa transformação também abre espaço para estratégias de expansão geográfica, permitindo que indústrias alcancem novos clientes em regiões onde não possuem representantes comerciais ativos. A chave está em combinar experiência digital de alta qualidade, comunicação personalizada e campanhas promocionais inteligentes, que considerem as complexas dinâmicas de precificação e negociação do B2B — muito diferentes do varejo tradicional.
Mais do que vender, o e-commerce B2B moderno precisa educar, engajar e facilitar o reabastecimento, com políticas comerciais segmentadas, promoções específicas por tipo de cliente e usabilidade impecável, desde o primeiro clique até a finalização do pedido.
Ver mais10h10 às 10h50
ECBR
Conflito de canais no B2B digital: como evitar a guerra de preços e valorizar cada canal
Formas de estruturar políticas comerciais claras, segmentar públicos e definir regras de operação para que o canal online complemente o canal tradicional. Análise dos impactos do digital na atuação dos representantes, como transformar conflito de canal em sinergia e redefinir papéis com base em dados e performance. Digitalização da Força de Vendas, como o Representante vira Protagonista na Venda
Ver mais11h30 às 12h05
ECBR
Como o Grupo Boticário utiliza dados e IA em todo o ecossistema da beleza
A tecnologia é transversal e está presente desde os laboratórios de P&D, indústria, logística, até a ponta dos consumidores, além de ferramentas de produtividade para colaboradores.
Ver mais14h00 às 14h35
ECBR
Reforma tributária: uma nova forma de fazer negócios na indústria
O que você precisa saber, antes de janeiro, sobre os impactos da Reforma Tributária
Ver mais14h40 às 15h15
ECBR
Case BRF: como escalar o Ecommerce B2B na Indústria de Alimentos
Como a transformação digital, aliada a uma cultura de força de vendas escalaram um novo negócio digital dentro da indústria de alimentos.
Ver mais15h20 às 16h20
ECBR
Estratégias de performance de vendas D2C em marketplace: retail media, precificação, sortimento
No items found.
16h25 às 17h20
ECBR
As tendências globais que estão moldando o mundo
O mundo está encerrando o atual ciclo de hiperglobalização. Essa é uma das tendências apontadas pelo economista e filósofo Eduardo Giannetti, que destaca outros dois movimentos globais, cujos atuais ciclos de fechamento afetam direta ou indiretamente o Brasil: a era de inflação e juros baixos, e o fim do milagre chinês.
Ver maissala
YALO
09h30 às 10h20
YALO
Do hype à realidade: como os agentes inteligentes estão transformando a Indústria
A inteligência artificial está deixando de ser promessa para se tornar realidade. Descubra como os agentes inteligentes estão mudando a forma como a indústria se conecta, vende e cresce, trazendo mais proximidade e inovação ao dia a dia dos negócios.
Ver maisNo items found.
10h30 às 11h10
YALO
Do balcão ao WhatsApp e os caminhos para digitalizar o canal tradicional sem perder a proximidade
O pequeno varejo e o consumidor já migraram para o WhatsApp, agora a indústria precisa acompanhá-los. Neste painel, líderes de grandes marcas discutem como integrar ponta a ponta marketing, vendas e atendimento em um único canal, ampliando alcance e eficiência sem perder a proximidade.
Ver maisNo items found.
12h00 às 12h40
YALO
IA no front da indústria e o potencial para transformar a jornada de vendas
Vendedores e clientes vivem hoje em um ecossistema cada vez mais digital. Este painel traz líderes de grandes indústrias para debater como a inteligência artificial pode potencializar vendas, simplificar processos e apoiar o canal tradicional em sua evolução para um modelo mais eficiente e conectado.
Ver maisNo items found.
13h10 às 13h50
YALO
Comunicação que vende: personalização em escala com inteligência artificial
A personalização deixou de ser um diferencial e se tornou expectativa do cliente. Entenda como a IA permite construir campanhas mais relevantes, conversas que engajam e experiências de marca que convertem, unindo dados, tecnologia e criatividade.
Ver maisNo items found.
14h00 às 14h30
YALO
Se você pode descrevê-lo, pode criá-lo: Transformando ideias em AI Agents
Uma demonstração ao vivo de como as empresas podem criar e personalizar agentes inteligentes para atender consumidores em escala. Veja como desenvolver soluções ágeis, inteligentes e adaptadas a diferentes estratégias de negócio com o Agent Builder.
Ver maisNo items found.
14h40 às 15h20
YALO
O futuro do comércio digital, tendências em IA e agentes inteligentes no setor de CPG
O que está por vir para a indústria quando pensamos em inteligência artificial? Especialistas de mercado debatem os movimentos globais de digitalização, os desafios éticos e regulatórios e as oportunidades que a IA abre para as empresas que souberem se reinventar no novo ciclo da economia digital.
Ver maisNo items found.
16h10 às 16h55
YALO
Como agentes inteligentes estão moldando a indústria e inspirando mudanças
Grandes players compartilham como estão aplicando agentes inteligentes em seus negócios, quais resultados já enxergam e quais são os próximos passos. Um debate inspirador sobre o futuro da indústria no Brasil e como a inteligência artificial está redesenhando sua forma de operar.
Ver maisNo items found.