23 de outubro de 2025

Conhecimento, Conexões e Soluções para o B2B e D2C na Indústria

O EVENTO

O evento referência em inovação e estratégia para a indústria

O Congresso Indústria Digital é o principal evento do país que alavanca as indústrias na transformação digital das vendas B2B e D2C por meio de discussões estratégicas sobre temas como omnicanalidade, IA, marketing e dados.

0000

Participantes

00

Expositores
palestrantes

Palestras com quem  
vive a indústria

Com uma curadoria de conteúdo de alto nível, o Congresso Indústria Digital 2025 traz profissionais qualificados e experientes para abordar temas que estão moldando a indústria.
Eduardo Giannetti
Eduardo Giannetti
Economista e Cientista Social
Juliana Ribeiro
BRF
Juliana Ribeiro
Head Omnichannel
Vicente Junior
BRF
Vicente Junior
Head de Tecnologia
Rogério David
David & Athayde Advogados
Rogério David
Sócio Diretor
Luiz Barreto Bisneto
M. Dias Branco
Luiz Barreto Bisneto
Head of Revenue Management
Iza Antunes Lascalla
ASSA ABLOY Brazil
Iza Antunes Lascalla
Gerente de E-commerce
Henrique Cavalhieri
Hach
Henrique Cavalhieri
Gerente Sr. de E-Commerce para América Latina
Thaise Hagge
Compra Agora
Thaise Hagge
Managing Director & CTO
Marcelo Vieira
eSales
Marcelo Vieira
Conselheiro E-Commerce Brasil
Joaquim Vilela
XLOW
Joaquim Vilela
Conselheiro E-Commerce Brasil
programação

Um line-up de
conhecimento
imperdível.

Dia único
23 de outubro
08h00

Abertura do Credenciamento

No items found.
09h20 às 09h30

Abertura da Plenária

Marcelo Vieira
Marcelo Vieira
Conselheiro E-Commerce Brasil
eSales
Joaquim Vilela
Joaquim Vilela
Conselheiro E-Commerce Brasil
XLOW
09h30 às 10h05

A nova jornada de compra no B2B: como atender um comprador mais digital, exigente, e que compra fora do horário comercial

Com o avanço do digital, o comprador B2B passou a exigir uma experiência de compra mais fluida, intuitiva e personalizada — muito próxima do que vivencia no e-commerce B2C. Ele quer agilidade, clareza, autonomia e múltiplos canais à disposição, como aplicativos, portais com excelente UI/UX e até interações via WhatsApp e chatbots. Entender essa nova jornada é essencial para criar plataformas multicanais que realmente convertem. Essa transformação também abre espaço para estratégias de expansão geográfica, permitindo que indústrias alcancem novos clientes em regiões onde não possuem representantes comerciais ativos. A chave está em combinar experiência digital de alta qualidade, comunicação personalizada e campanhas promocionais inteligentes, que considerem as complexas dinâmicas de precificação e negociação do B2B — muito diferentes do varejo tradicional. Mais do que vender, o e-commerce B2B moderno precisa educar, engajar e facilitar o reabastecimento, com políticas comerciais segmentadas, promoções específicas por tipo de cliente e usabilidade impecável, desde o primeiro clique até a finalização do pedido.
Ver mais
Thaise Hagge
Thaise Hagge
Managing Director & CTO
Compra Agora
10h10 às 10h50

Conflito de canais no B2B digital: como evitar a guerra de preços e valorizar cada canal

Formas de estruturar políticas comerciais claras, segmentar públicos e definir regras de operação para que o canal online complemente o canal tradicional. Análise dos impactos do digital na atuação dos representantes, como transformar conflito de canal em sinergia e redefinir papéis com base em dados e performance. Digitalização da Força de Vendas, como o Representante vira Protagonista na Venda
Ver mais
Henrique Cavalhieri
Henrique Cavalhieri
Gerente Sr. de E-Commerce para América Latina
Hach
Iza Antunes Lascalla
Iza Antunes Lascalla
Gerente de E-commerce
ASSA ABLOY Brazil
Luiz Barreto Bisneto
Luiz Barreto Bisneto
Head of Revenue Management
M. Dias Branco
10h55 às 11h30

Intervalo

No items found.
11h30 às 12h05

Como o Grupo Boticário utiliza dados e IA em todo o ecossistema da beleza

A tecnologia é transversal e está presente desde os laboratórios de P&D, indústria, logística, até a ponta dos consumidores, além de ferramentas de produtividade para colaboradores.
Ver mais
No items found.
12h10 às 13h50

Intervalo para Almoço

No items found.
14h00 às 14h35

Reforma tributária: uma nova forma de fazer negócios na indústria

O que você precisa saber, antes de janeiro, sobre os impactos da Reforma Tributária
Ver mais
Marcelo Vieira
Marcelo Vieira
Conselheiro E-Commerce Brasil
eSales
Rogério David
Rogério David
Sócio Diretor
David & Athayde Advogados
14h40 às 15h15

Case BRF: como escalar o Ecommerce B2B na Indústria de Alimentos

Como a transformação digital, aliada a uma cultura de força de vendas escalaram um novo negócio digital dentro da indústria de alimentos.
Ver mais
Vicente Junior
Vicente Junior
Head de Tecnologia
BRF
Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro
Head Omnichannel
BRF
15h20 às 16h20

Estratégias de performance de vendas D2C em marketplace: retail media, precificação, sortimento

No items found.
16h25 às 17h20

As tendências globais que estão moldando o mundo

O mundo está encerrando o atual ciclo de hiperglobalização. Essa é uma das tendências apontadas pelo economista e filósofo Eduardo Giannetti, que destaca outros dois movimentos globais, cujos atuais ciclos de fechamento afetam direta ou indiretamente o Brasil: a era de inflação e juros baixos, e o fim do milagre chinês.
Ver mais
Eduardo Giannetti
Eduardo Giannetti
Economista e Cientista Social
17h25 às 17h30

Encerramento da Plenária

No items found.
programação

Um line-up de
conhecimento imperdível.

filtrar por espaço:
Palco ECBR
Palco Soluções
Sala de conteúdo Yalo
Sala de conteúdo E-next
Sala de conteúdo E-Xpand
Voltar para o Início
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
Novos palcos em breve
08h00

Abertura do Credenciamento

No items found.
09h20 às 09h30

Abertura da Plenária

Marcelo Vieira
Marcelo Vieira
Conselheiro E-Commerce Brasil
eSales
Joaquim Vilela
Joaquim Vilela
Conselheiro E-Commerce Brasil
XLOW
09h30 às 10h05

A nova jornada de compra no B2B: como atender um comprador mais digital, exigente, e que compra fora do horário comercial

Com o avanço do digital, o comprador B2B passou a exigir uma experiência de compra mais fluida, intuitiva e personalizada — muito próxima do que vivencia no e-commerce B2C. Ele quer agilidade, clareza, autonomia e múltiplos canais à disposição, como aplicativos, portais com excelente UI/UX e até interações via WhatsApp e chatbots. Entender essa nova jornada é essencial para criar plataformas multicanais que realmente convertem. Essa transformação também abre espaço para estratégias de expansão geográfica, permitindo que indústrias alcancem novos clientes em regiões onde não possuem representantes comerciais ativos. A chave está em combinar experiência digital de alta qualidade, comunicação personalizada e campanhas promocionais inteligentes, que considerem as complexas dinâmicas de precificação e negociação do B2B — muito diferentes do varejo tradicional. Mais do que vender, o e-commerce B2B moderno precisa educar, engajar e facilitar o reabastecimento, com políticas comerciais segmentadas, promoções específicas por tipo de cliente e usabilidade impecável, desde o primeiro clique até a finalização do pedido.
Ver mais
Thaise Hagge
Thaise Hagge
Managing Director & CTO
Compra Agora
10h10 às 10h50

Conflito de canais no B2B digital: como evitar a guerra de preços e valorizar cada canal

Formas de estruturar políticas comerciais claras, segmentar públicos e definir regras de operação para que o canal online complemente o canal tradicional. Análise dos impactos do digital na atuação dos representantes, como transformar conflito de canal em sinergia e redefinir papéis com base em dados e performance. Digitalização da Força de Vendas, como o Representante vira Protagonista na Venda
Ver mais
Henrique Cavalhieri
Henrique Cavalhieri
Gerente Sr. de E-Commerce para América Latina
Hach
Iza Antunes Lascalla
Iza Antunes Lascalla
Gerente de E-commerce
ASSA ABLOY Brazil
Luiz Barreto Bisneto
Luiz Barreto Bisneto
Head of Revenue Management
M. Dias Branco
10h55 às 11h30

Intervalo

No items found.
11h30 às 12h05

Como o Grupo Boticário utiliza dados e IA em todo o ecossistema da beleza

A tecnologia é transversal e está presente desde os laboratórios de P&D, indústria, logística, até a ponta dos consumidores, além de ferramentas de produtividade para colaboradores.
Ver mais
No items found.
12h10 às 13h50

Intervalo para Almoço

No items found.
14h00 às 14h35

Reforma tributária: uma nova forma de fazer negócios na indústria

O que você precisa saber, antes de janeiro, sobre os impactos da Reforma Tributária
Ver mais
Marcelo Vieira
Marcelo Vieira
Conselheiro E-Commerce Brasil
eSales
Rogério David
Rogério David
Sócio Diretor
David & Athayde Advogados
14h40 às 15h15

Case BRF: como escalar o Ecommerce B2B na Indústria de Alimentos

Como a transformação digital, aliada a uma cultura de força de vendas escalaram um novo negócio digital dentro da indústria de alimentos.
Ver mais
Vicente Junior
Vicente Junior
Head de Tecnologia
BRF
Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro
Head Omnichannel
BRF
15h20 às 16h20

Estratégias de performance de vendas D2C em marketplace: retail media, precificação, sortimento

No items found.
16h25 às 17h20

As tendências globais que estão moldando o mundo

O mundo está encerrando o atual ciclo de hiperglobalização. Essa é uma das tendências apontadas pelo economista e filósofo Eduardo Giannetti, que destaca outros dois movimentos globais, cujos atuais ciclos de fechamento afetam direta ou indiretamente o Brasil: a era de inflação e juros baixos, e o fim do milagre chinês.
Ver mais
Eduardo Giannetti
Eduardo Giannetti
Economista e Cientista Social
17h25 às 17h30

Encerramento da Plenária

No items found.

Por que você não pode ficar de fora?

O Congresso Indústria Digital 2025 é o ponto de encontro para profissionais que buscam soluções para seus negócios, atualização estratégica e conexão com profissionais do mercado. Venha fazer parte da transformação digital na Indústria!

ingressos

experiência única  
para os participantes

Lançamento
R$ 990
  • Acesso a todas as palestras
  • Acesso ao salão de negócios
  • Break
ESGOTADO
R$ 1.140
  • Acesso a todas as palestras
  • Acesso ao salão de negócios
  • Break
Comprar ingresso
1º lote
Comprar ingresso
2º lote
R$ 1.314
  • Acesso a todas as palestras
  • Acesso ao salão de negócios
  • Break
3º lote
R$ 1.512
  • Acesso a todas as palestras
  • Acesso ao salão de negócios
  • Break

Nosso encontro tem um novo endereço.

Um novo espaço para viver a transformação da indústria de forma ainda mais intensa.
LOCALIZAÇÃO

Distrito Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP, 02001-900
CONTEÚDOS

confira as últimas notícias sobre indústria

Explore conteúdos exclusivos sobre inovações, desafios e oportunidades que estão moldando o futuro da indústria e impulsionando negócios ao redor do mundo.

Inovação agora, responsabilidade sempre.

Neutralizaremos as emissões de carbono geradas em todo o evento!

Estamos empolgados em anunciar que o Congresso Indústria Digital será um evento carbono neutro! Com o apoio da Planton, vamos neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o evento. Isso demonstra a preocupação da ECBR em tornar o evento cada vez mais sustentável.

Como vamos fazer isso?
Icon
Icon

A neutralização de emissões de carbono, é um processo onde as emissões de CO2 no evento são compensadas através de projetos que removem ou evitam a mesma quantidade de CO2 da atmosfera. Isso pode incluir o plantio de árvores, investimentos em energia renovável, ou projetos de captura e armazenamento de carbono neutro! Com o apoio da Planton, vamos neutralizar as emissões de gases de efeito estufa geradas durante o evento. Isso demonstra a preocupação da ECBR em tornar o evento cada vez mais sustentável.
Acompanhe o andamento do projeto aqui:
SITE DA PLANTON COM IMPACTO EM TEMPO REAL

Patrocine o evento que move a indústria em 2025

Quero patrocinar o evento
Distrito Anhembi, SP
23 de outubro de 2025
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Distrito Anhembi, SP // 23 de outubro de 2025
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Patrocinar evento