A quinta edição da Conferência Santa Catarina acontecerá irá abrir a agenda de eventos de 2020 com muito conteúdo técnico focado em e-commerce. Além dos diversos especialistas e de palestras com as últimas novidades no setor, o evento é também uma grande oportunidade para realizar networking e fechar parcerias entre os mais de 1200 congressistas. A Conferência contará ainda com um grande espaço para negócios, ligando os principais fornecedores de e-commerce do Brasil e de SC.
ATRAÇÕES
+40 expositores no Salão de Negócios
Coordenador de E-commerce
Trabalhando no universo digital há 7 anos, com experiências nas áreas de criação e planejamento em redes sociais, branding publicitário, estratégias em mídias online, marketplace, e-commerce, implementação de Lojas Online, estratégias com ações de performance online e processos ominichannel. Hoje é coordenador da operação de E-commerce das Lojas da Havan.
Gerente de E-commerce
Experiência com comércio eletrônico a mais de 15 anos e atualmente é especialista na área de e-commerce em desenvolvimento, implantação, reorganização, viabilidade financeira e planejamento estratégico. Experiência de 7 anos como gerente de e-commerce nos segmentos de Moda e Joalherias. Seis anos nos segmentos de varejo, móveis, eletrodomésticos e multi categorias. Trabalhou em diversos projetos de lojas virtuais como, implantação de plataformas, ampliação de mercado, logística, atendimento e planejamento de mídia digital. VP de Apoio ao Lojista na Abcomm/SC, Associação de Comércio Eletrônico de Santa Catarina, filiada a Abcomm Nacional.
Economic Impact Marketing LATAM | Global Business Marketing
Experiência de 8 anos trabalhando em Marketing, Relações Públicas, Engajamento Comunitário e Planejamento Estratégico em grandes empresas.
Head de Experiência do Cliente
Comecei a trabalhar com TI há 20 anos, onde acumulei grande experiência em programação, análise, implantação, consultoria e regras de negócio, posteriormente seguindo carreira em gestão de pessoas e gestão estratégica em equipes de Engenharia, Produto, Atendimento, Customer Success e Vendas. Atuação na gestão estratégica, com objetivo de crescimento, engajamento, retenção, escalabilidade e eficiência das operações. Entregas de resultados acima da média de mercado, focando em projetos com tendências de nível mundial, com a premissa de entregar uma experiência surpreendente aos clientes impactados.
Diretor de Soluções e Estratégia, Latam
Com 20 anos de experiência em marketing e comunicação digital, Fernando é hoje Diretor de Soluções e Estratégia da Adobe para a América Latina. Recentemente se formou no MBA de Inovação do MIT (EUA). Anteriormente, foi VP na Wunderman, Diretor da Razorfish no Brasil e Diretor de Operações Digitais para Lowe e Grey na América Latina. Teixeira também é investidor de startups e membro líder da Anjos do Brasil. Também é professor na FGV.
CEO
Head OMNI de Atendimento ao Cliente
Cristiano Chaves é considerado hoje a maior referência em Customer Experience no Brasil. Graduado em Marketing, tem experiência de 15 anos com E-Commerce e Atendimento. Com uma passagem de 7 anos na B2W, atualmente, ocupa o cargo de Head de Relacionamento com a Cliente na Arezzo &CO, responsável pelas marcas: AREZZO, SCHUTZ, Ana Capri, FIEVER, Alexandre Birman, Alme, Outstore e Vans desde 2012
Content, social and Influencer SR Marketing Manager
Gerente Sr. de Marketing de Conteúdo e Influência do Magazine Luiza. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, atua no mercado digital há mais de 12 anos. Liderou a transformação da Lu, personagem e especialista em tecnologia da marca, na primeira influenciadora virtual do Brasil. Já esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital. Atua também, como palestrante, mentor e professor, na formação de novos profissionais, creators e executivos de marketing, com a missão e propósito de formar o mercado de conteúdo, influência e redes sociais no Brasil.
Sócio e Diretor de Novos Negócios
Sócio e diretor de novos negócios na NC8, empresa responsável pela operação online das LojaMelissa, LojaGrendene e mcpets.com.br .
Senior Key Account Manager
Com formação na área de Tecnologia da Informação e MBA em Gestão Executiva de Negócios, Douglas é Gerente Sênior de Clientes de Alto Potencial no Google. No mercado de Marketing Digital e Estratégia de Negócios há 7 anos, Douglas trabalha no desenvolvimento de grandes anunciantes e agências, através de soluções digitais e de inovações que criem valor aos negócios e amplifiquem a força das grandes marcas.
Co-founder/CCO
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
Head de E-Commerce, Inovação e Transformação Digital
Head de Operações em E-commerce há +12 Anos, teve atuação nos maiores varejistas da região sul: Lojas MM, Lojas Pompéia, Studio Z, Lojas Breithaupt, Lojas Koerich, que somados ultrapassam 500 pontos de vendas. Atualmente está a frente da Transformação Digital da InBrands que gere as operações On-line das marcas: Tommy Hilfiger, Ellus, 2ND Floor, Richards, VR, Salinas , Herchcovitch.Alexandre, Mandi e Bobstore.
CEO
Fundador e CEO da Conversion, agência de Performance & SEO. É um dos principais especialistas de SEO no Brasil e entusiasta criação de demanda para marcas venderem mais.
Diretor de E-commerce
Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Sales Partner
Em onze anos na Pmweb, nas áreas comercial e marketing ajudei a empresa a crescer mais de 50x em receita e já como um dos sócios, na área de desenvolvimento corporativo atuei na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
CTO
Desenvolvedor de Sistemas por formação, após passar 15 anos atuando e empreendendo na área de Ti, se especializou em varejo, e iniciou na Fashion Biju como consultor de automação comercial e workflow de processos. Seu interesse pelo varejo de rua o levou a liderar a expansão de integração de todas as lojas físicas, chegando a 17 lojas próprias nos estados do Rio e Minas com recursos do próprio negócio. Após adquirir parte societária, implantou o primeiro e-commerce da marca onde agora é CTO, responsável por mais de 30 pontos de venda além da Loja Virtual.
Gerente de E-commerce
Profissional de marketing, gestor comercial, professor universitário e consultor de ecommerce especialista VTEX. Atualmente gerente de ecommerce da Loja Buettner e Clube de Bordar e professor universitário na Uniasselvi nos cursos de Administração, Contabilidade e Publicidade e Propaganda.
Gerente Geral
"Pós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, Graduação em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt pela Werkema. Dez anos de experiência em vendas B2C e B2B. Especialista em Negociação, Vendas, Key Account Management, E-commerce e Marketplaces.
Consultor Sênior
Formado em administração de empresas pela FAAP e pós graduação em e-business pela UC Berkeley (EUA). Foi CEO da operação da Cabeleza por 14 anos que foi criada do zero e faturou cerca de R$70mm no período. É fundador da Ablec - Associação Brasileira de lojistas de e-commerce e professor titular da pós graduação em E-commerce e Market Digital pela FEI. Hoje é consultor de e-commerce pela Nakarod Ecommerce Consulting.
Head of Sales Development
André Gonçalves Pereira é Gestor de Inside Sales, responsável pelo acompanhamento de indicadores, planejamentos de ações e focado no desenvolvimento contínuo do time, principalmente em Spin Selling, Negociação, Abordagem e Persuasão. É mentor em Negociações, Metodologia SPIN Selling: Outbound, Objeções, Mapas Mentais e Comunicação.
Country Manager Brazil
Iniciou sua carreira na Awin na Espanha, em 2007, atuando como diretor executivo de vendas no país. Nestes 13 anos na companhia, Genoveze adquiriu ampla experiência no mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados, conhecimento o qual aplica no Brasil para as atividades locais da Awin. Em 2011, liderou o projeto de performance para uma rede local no Brasil, onde atua como Country Manager desde então, aprimorando o seu contato com os mercados e tendências da indústria de publicidade digital. Graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, Genoveze reuniu ampla experiência na Europa, onde trabalhou também para a Travelport.
Gerente
13 anos de experiência na gestão comercial de e-commerce com conhecimento em diversos segmentos, via B2C, B2B e Marketplace. Foco em planejamento, desenvolvimento de novas frentes de negócios, desenvolvimento de ações de marketing online, ampliação de volume de vendas em novas categorias de produtos, gestão de pessoas e foco em resultados.
CCO
Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C - B2B - B2E.
CEO
Formado em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. É CEO da Digital Hub, uma das principais empresas Magento Solution Partner LATAM e especializada em projetos complexos na plataforma.
Business Director
Sócio Fundador da Profite, agência premiada e reconhecida pela criação e implantação de grandes operações de e-commerce. Possui especialização em Marketing Digital e Design de Interface. Atualmente é um dos fundadores e Business Director da Driven.CX, o maior grupo consultivo e o único nativo digital.
Executiva de Contas SMB
Graduada em Administração pela PUC-Minas e pós-graduanda em Business Management pela FGV-SP, a mineira Ivy já empreendeu no ramo do café, quando teve a experiência de ter o seu próprio e-commerce. Trabalhou por dois anos e meio nas áreas de Meios de Pagamento e posteriormente Vendas na empresa Raízen (joint venture entre Shell e Cosan), e também atuou no Cartão Elo como Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios em E-commerces entre 2018 e 2019. Desde Julho/19, integra o time da Emailage como Executiva de Contas, com foco em apoiar o público SMB na luta contra a fraude.
Coordenador de Estratégia
Coordenador do time de estrategistas e analistas de mídia especializada em e-commerce da Híbrido. Atende grandes indústrias e varejistas como Midea, Roche, Fischer e Via Inox. Formado em Comunicação Social atualmente cursa MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing.
Head de Marketplace
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Gerente de Parcerias
Paulista, 30 anos, 7 deles dedicados ao e-commerce. Formado em Administração de empresas e graduando em Marketing, atua diretamente na criação de programas de parcerias que visam fomentar as soluções de e-commerce existentes no mercado.
Head of Platform Development
Pós-graduado em Marketing pela PUC-PR, Luiz Natal é empreendedor, consultor e especialista em E-commerce. Atualmente ocupa o cargo de Head de Platform Development na Nuvemshop, plataforma de comércio digital líder na América Latina. Adquiriu profundo conhecimento em gestão de e-commerce gerindo empreendimentos próprios e prestando consultorias para empresas que buscavam ativar um canal de vendas online.
Commercial & Partner
Formada em engenharia pela PUC-RJ, Luisa trabalha na Stone há 4 anos e já passou por diversas áreas, dentre elas produto e atendimento de grandes contas. Hoje é responsável pelo time de farming dos clientes Digital da Stone Co.
Fundador e CEO
Fundador e CEO da SmartHint. Diretor Regional Paraná da ABComm, com mais de 10 anos de experiência em comércio eletrônico para grandes marcas dos mais variados segmentos
Diretor Comercial & Produtos
Formado em engenharia de sistemas construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Supply Chain pela Ibmec, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, além de pós MBA em Negócios, Gestão e Marketing pela IE Business School. Iniciou na Total Express em 2015 como Gerente de Processos e Qualidade, Passou pela Diretoria de Produtos, Diretoria Financeira e atualmente é Diretor Comercial & Produtos.
Gerente de Marketplace Operações
Com ampla expertise em Gestão e Planejamento Comercial, está à frente das Operações de Marketplace da Via Varejo desde 2017. Bacharel em Administração, com MBA em Gestão Financeira pela FGV. Possui mais de dez anos de experiência em consultoria e gestão de negócios.
Diretora Executiva
CEO
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Gerente de Marketplace
Marcel Mazzi atua dentro do Marketplace Magalu há mais de 3 anos e hoje é Gerente de Marketplace com a missão de desenvolver pequenos e médios parceiros que estão plugados na plataforma. Formado em Administração com ênfase em marketing pela ESPM de São Paulo, tem passagens na área de vendas e marketing da Nestlé, além de ter atuado como comprador no Magalu por quase 2 anos.
Confira a programação completa da Conferência E-Commerce Brasil SC 2020.
O que vi na NRF, em Nova York, e que faz sentido para o varejo on e off brasileiro.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
a) Impulsione com Facebook - Transformando boas ideias em excelentes oportunidades b) O momento para ter boas ideas nunca foi tão bom quanto agora. Mas o que separam as boas ideias das que serão esquecidas? Aprenda como criatividade, comunidade, comercio e conversação podem ser aliados para impulsionar os negócios.
Experiência de 8 anos trabalhando em Marketing, Relações Públicas, Engajamento Comunitário e Planejamento Estratégico em grandes empresas.
Quais foram os principais desafios para vender no Estado de SC? E para os demais estados da região e para o Sudeste? Quais foram as boas práticas que otimizou a verda de marketing? Quais as principais oportunidades para as lojas de SC em relação as demais lojas no Brasil?
Trabalhando no universo digital há 7 anos, com experiências nas áreas de criação e planejamento em redes sociais, branding publicitário, estratégias em mídias online, marketplace, e-commerce, implementação de Lojas Online, estratégias com ações de performance online e processos ominichannel. Hoje é coordenador da operação de E-commerce das Lojas da Havan.
Profissional de marketing, gestor comercial, professor universitário e consultor de ecommerce especialista VTEX. Atualmente gerente de ecommerce da Loja Buettner e Clube de Bordar e professor universitário na Uniasselvi nos cursos de Administração, Contabilidade e Publicidade e Propaganda.
Sócio e diretor de novos negócios na NC8, empresa responsável pela operação online das LojaMelissa, LojaGrendene e mcpets.com.br .
Com formação na área de Tecnologia da Informação e MBA em Gestão Executiva de Negócios, Douglas é Gerente Sênior de Clientes de Alto Potencial no Google. No mercado de Marketing Digital e Estratégia de Negócios há 7 anos, Douglas trabalha no desenvolvimento de grandes anunciantes e agências, através de soluções digitais e de inovações que criem valor aos negócios e amplifiquem a força das grandes marcas.
Como a indústria pode ampliar suas vendas, utilizando o marketplace.
13 anos de experiência na gestão comercial de e-commerce com conhecimento em diversos segmentos, via B2C, B2B e Marketplace. Foco em planejamento, desenvolvimento de novas frentes de negócios, desenvolvimento de ações de marketing online, ampliação de volume de vendas em novas categorias de produtos, gestão de pessoas e foco em resultados.
O marketplace tem se consolidado cada vez mais como um modelo de sucesso no e- commerce, sobretudo por permitir que diferentes nichos ampliem suas vendas no segmento online. Conheça o modelo de marketplace da Via Varejo e entenda as vantagens de estar nesse canal. Falaremos sobre o cenário atual da companhia e as principais oportunidades para uma parceria de resultados.
Com ampla expertise em Gestão e Planejamento Comercial, está à frente das Operações de Marketplace da Via Varejo desde 2017. Bacharel em Administração, com MBA em Gestão Financeira pela FGV. Possui mais de dez anos de experiência em consultoria e gestão de negócios.
A visão de 2020 começou com a NRF 2020, conheça a nova perspectiva tecnológica do varejo
Sócio Fundador da Profite, agência premiada e reconhecida pela criação e implantação de grandes operações de e-commerce. Possui especialização em Marketing Digital e Design de Interface. Atualmente é um dos fundadores e Business Director da Driven.CX, o maior grupo consultivo e o único nativo digital.
Conheça um pouco mais sobre a fraude e como ela pode interferir em seu negócio. Saiba mais sobre como ela surgiu, sua evolução, principais tipos, cases famosos, e quais implicações financeiras ela pode trazer. Conheça as principais tendências para 2020 no segmento e aproveite também algumas dicas para se prevenir e evitar prejuízos com fraudes em seu e-commerce.
Graduada em Administração pela PUC-Minas e pós-graduanda em Business Management pela FGV-SP, a mineira Ivy já empreendeu no ramo do café, quando teve a experiência de ter o seu próprio e-commerce. Trabalhou por dois anos e meio nas áreas de Meios de Pagamento e posteriormente Vendas na empresa Raízen (joint venture entre Shell e Cosan), e também atuou no Cartão Elo como Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios em E-commerces entre 2018 e 2019. Desde Julho/19, integra o time da Emailage como Executiva de Contas, com foco em apoiar o público SMB na luta contra a fraude.
Saiba como conseguir melhores condições de frete e reduzir o prazo de entrega com uma boa gestão de estoque.
André Gonçalves Pereira é Gestor de Inside Sales, responsável pelo acompanhamento de indicadores, planejamentos de ações e focado no desenvolvimento contínuo do time, principalmente em Spin Selling, Negociação, Abordagem e Persuasão. É mentor em Negociações, Metodologia SPIN Selling: Outbound, Objeções, Mapas Mentais e Comunicação.
Provavelmente você já sabe que sua indústria não é tão rápida quanto deveria para entrar no digital. Vamos bater um papo sobre técnicas e estratégias que usamos em nossos clientes. O que deu errado, o que deu certo e que podem fazer sentido para o seu negócio.
Coordenador do time de estrategistas e analistas de mídia especializada em e-commerce da Híbrido. Atende grandes indústrias e varejistas como Midea, Roche, Fischer e Via Inox. Formado em Comunicação Social atualmente cursa MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Além do desafio de vender, é preciso vender melhor. Isso pode ser conquistado através de uma estratégia de ciclo de vida, entendendo que cada cliente tem seu momento na relação com as marcas, e é dever da marca entender o momento certo para comunicar-se com seus clientes. Investindo nos seus clientes, você pode gerar mais vendas para um mesmo cliente, e assim você não dependerá de canais de aquisição.
Em onze anos na Pmweb, nas áreas comercial e marketing ajudei a empresa a crescer mais de 50x em receita e já como um dos sócios, na área de desenvolvimento corporativo atuei na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
Como o uso da inteligência artificial pode mudar a dinâmica de marketing e vendas, gerando resultados exponenciais a partir da entrega de experiências personalizadas e únicas para os clientes. Como fazer, com quais ferramentas e pessoas.
Com 20 anos de experiência em marketing e comunicação digital, Fernando é hoje Diretor de Soluções e Estratégia da Adobe para a América Latina. Recentemente se formou no MBA de Inovação do MIT (EUA). Anteriormente, foi VP na Wunderman, Diretor da Razorfish no Brasil e Diretor de Operações Digitais para Lowe e Grey na América Latina. Teixeira também é investidor de startups e membro líder da Anjos do Brasil. Também é professor na FGV.
Fundador e CEO da Conversion, agência de Performance & SEO. É um dos principais especialistas de SEO no Brasil e entusiasta criação de demanda para marcas venderem mais.
Gerente Sr. de Marketing de Conteúdo e Influência do Magazine Luiza. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, atua no mercado digital há mais de 12 anos. Liderou a transformação da Lu, personagem e especialista em tecnologia da marca, na primeira influenciadora virtual do Brasil. Já esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital. Atua também, como palestrante, mentor e professor, na formação de novos profissionais, creators e executivos de marketing, com a missão e propósito de formar o mercado de conteúdo, influência e redes sociais no Brasil.
Quando se pensa em marketplace logo vem a mente: vou vender de milhares para milhões. Até que começam a cair as primeiras conciliações. Como gerir o seu produto sem se perder somente olhando o volume de vendas? Que cuidados o pequeno lojista deve ter para evitar que quebre vendendo muito?
Desenvolvedor de Sistemas por formação, após passar 15 anos atuando e empreendendo na área de Ti, se especializou em varejo, e iniciou na Fashion Biju como consultor de automação comercial e workflow de processos. Seu interesse pelo varejo de rua o levou a liderar a expansão de integração de todas as lojas físicas, chegando a 17 lojas próprias nos estados do Rio e Minas com recursos do próprio negócio. Após adquirir parte societária, implantou o primeiro e-commerce da marca onde agora é CTO, responsável por mais de 30 pontos de venda além da Loja Virtual.
Importância do canal de varejo como um novo pilar da indústria, os desafios internos entre a integração com demais canais de venda e externos com consumidor final.
Experiência com comércio eletrônico a mais de 15 anos e atualmente é especialista na área de e-commerce em desenvolvimento, implantação, reorganização, viabilidade financeira e planejamento estratégico. Experiência de 7 anos como gerente de e-commerce nos segmentos de Moda e Joalherias. Seis anos nos segmentos de varejo, móveis, eletrodomésticos e multi categorias. Trabalhou em diversos projetos de lojas virtuais como, implantação de plataformas, ampliação de mercado, logística, atendimento e planejamento de mídia digital. VP de Apoio ao Lojista na Abcomm/SC, Associação de Comércio Eletrônico de Santa Catarina, filiada a Abcomm Nacional.
Dez lições pra entender o que deve ou não fazer para sua empresa continuar crescendo. Aprender com o erro muitas vezes é o estopim para replanejar a estrutura geral do negócio.
Formado em administração de empresas pela FAAP e pós graduação em e-business pela UC Berkeley (EUA). Foi CEO da operação da Cabeleza por 14 anos que foi criada do zero e faturou cerca de R$70mm no período. É fundador da Ablec - Associação Brasileira de lojistas de e-commerce e professor titular da pós graduação em E-commerce e Market Digital pela FEI. Hoje é consultor de e-commerce pela Nakarod Ecommerce Consulting.
Todos falam de omnichannel, virou um conceito em moda. Fazer acontecer é uma outra realidade. Onde bicho pega nas áreas: a) operações b) logística /reversa c) Financeiro d) Atendimento (trocas, devoluções) e) Tecnologias Quais as boas práticas, dentro de cada contexto e soluções nacionais/internacionais para resolver/mediar os atritos? O que seria o mundo ideal nesta parte? O que não funciona e é sábio evitar? Que lições você aprendeu ao longo da sua jornada nesta missão de construir um omnichannel, rentável e com foco na experiência de compra do cliente?
Head de Operações em E-commerce há +12 Anos, teve atuação nos maiores varejistas da região sul: Lojas MM, Lojas Pompéia, Studio Z, Lojas Breithaupt, Lojas Koerich, que somados ultrapassam 500 pontos de vendas. Atualmente está a frente da Transformação Digital da InBrands que gere as operações On-line das marcas: Tommy Hilfiger, Ellus, 2ND Floor, Richards, VR, Salinas , Herchcovitch.Alexandre, Mandi e Bobstore.
Marcel Mazzi atua dentro do Marketplace Magalu há mais de 3 anos e hoje é Gerente de Marketplace com a missão de desenvolver pequenos e médios parceiros que estão plugados na plataforma. Formado em Administração com ênfase em marketing pela ESPM de São Paulo, tem passagens na área de vendas e marketing da Nestlé, além de ter atuado como comprador no Magalu por quase 2 anos.
Com ampla expertise em Gestão e Planejamento Comercial, está à frente das Operações de Marketplace da Via Varejo desde 2017. Bacharel em Administração, com MBA em Gestão Financeira pela FGV. Possui mais de dez anos de experiência em consultoria e gestão de negócios.
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Como funciona o processo de Insight Sales, desde a geração de leads vinda do time de marketing com foco em SDR. Qual a importância do tech Touch, do uso de ferramentas e automatização? Como crescer em escala e vender online para B2B.
Comecei a trabalhar com TI há 20 anos, onde acumulei grande experiência em programação, análise, implantação, consultoria e regras de negócio, posteriormente seguindo carreira em gestão de pessoas e gestão estratégica em equipes de Engenharia, Produto, Atendimento, Customer Success e Vendas. Atuação na gestão estratégica, com objetivo de crescimento, engajamento, retenção, escalabilidade e eficiência das operações. Entregas de resultados acima da média de mercado, focando em projetos com tendências de nível mundial, com a premissa de entregar uma experiência surpreendente aos clientes impactados.
Cristiano Chaves é considerado hoje a maior referência em Customer Experience no Brasil. Graduado em Marketing, tem experiência de 15 anos com E-Commerce e Atendimento. Com uma passagem de 7 anos na B2W, atualmente, ocupa o cargo de Head de Relacionamento com a Cliente na Arezzo &CO, responsável pelas marcas: AREZZO, SCHUTZ, Ana Capri, FIEVER, Alexandre Birman, Alme, Outstore e Vans desde 2012
Como definir o sortimento fazendo a precificação do produto por canal? Muitos lojistas quando questionados se é rentável, respondem: não sei, mas vende bem! Como avaliar a margem real de cada marketplace por produto? Existe alguma estratégia funcional para vender produtos de curva baixa no marketplace?
Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
A escolha de uma plataforma ideal se tornou um dos alicerces para embasar o crescimento de qualquer negócio, além de ser o ponto de maior atenção no processo de construção de um eCommerce. Entendendo que essa escolha pode ser complicada, abordarei em minha palestra quais são os modelos de contratação existentes para um eCommerce, quais plataformas estão disponíveis, os ecossistemas que estão englobados dentro de cada uma e qual é a solução completa para atender as demandas e necessidades do seu negócio!
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
No workshop “Chargeback. O que é e como impacta suas vendas?”, você conseguirá entender as diferenças entre vendas presenciais e não presenciais e qual o risco atrelado a cada uma delas. Qual o papel de bancos, bandeiras e adquirentes nesse processo e como você pode trabalhar para diminuir seu risco, aumentar sua conversão e combater o temido chargeback.
Formada em engenharia pela PUC-RJ, Luisa trabalha na Stone há 4 anos e já passou por diversas áreas, dentre elas produto e atendimento de grandes contas. Hoje é responsável pelo time de farming dos clientes Digital da Stone Co.
Saiba como o Athletico Paranaense está fazendo a transformação digital do clube utilizando Magento Commerce, desde a bilheteria do estádio ao sócio torcedor.
Formado em Marketing e MBA em Gestão de Negócios. É CEO da Digital Hub, uma das principais empresas Magento Solution Partner LATAM e especializada em projetos complexos na plataforma.
A logística é vista por muitas empresas como uma grande dor de cabeça no varejo físico e online. Mas com a evolução tecnológica, surgem diversas soluções que podem mudar o rumo dessa história. Veja com o gerenciamento de leilões de frete, etiquetas, solicitações de coleta, rastreamento e logística reversa podem se tornar grandes oportunidades de melhorias em suas entregas.
Paulista, 30 anos, 7 deles dedicados ao e-commerce. Formado em Administração de empresas e graduando em Marketing, atua diretamente na criação de programas de parcerias que visam fomentar as soluções de e-commerce existentes no mercado.
Através de estratégias capazes de aumentar o faturamento da sua loja virtual, o diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, mostrará como gastar menos e vender mais. De maneira prática, no workshop, serão apresentadas soluções simples, disruptivas e facilmente aplicáveis em seu e-commerce para ampliar a capilaridade em seu ramo de trabalho e, assim, faturar ainda mais.
Como utilizar um parceiro logístico como aliado em diferentes canais de vendas.
Formado em engenharia de sistemas construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Supply Chain pela Ibmec, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, além de pós MBA em Negócios, Gestão e Marketing pela IE Business School. Iniciou na Total Express em 2015 como Gerente de Processos e Qualidade, Passou pela Diretoria de Produtos, Diretoria Financeira e atualmente é Diretor Comercial & Produtos.
Neste palestra, o CEO da SmartHint, Rodrigo Schiavini mostra como elevar a experiência do consumidor dentro do seu e-commerce para aumentar as vendas e fidelizar o cliente.
Colocar uma loja na internet e esperar que ela faça sucesso não é o caminho que você deveria seguir! Nesta palestra, vamos discutir como fidelizar clientes no mundo digital, dar dicas práticas para aplicar em 2020, analisar as tendências desse universo e ajudar os lojistas com seus principais desafios.
Pós-graduado em Marketing pela PUC-PR, Luiz Natal é empreendedor, consultor e especialista em E-commerce. Atualmente ocupa o cargo de Head de Platform Development na Nuvemshop, plataforma de comércio digital líder na América Latina. Adquiriu profundo conhecimento em gestão de e-commerce gerindo empreendimentos próprios e prestando consultorias para empresas que buscavam ativar um canal de vendas online.
Entenda como modernizar o seu canal de afiliação de forma mais completa utilizando ferramentas inovadoras. Vamos mostrar como superar alguns desafios comuns de marketing, como o engajamento com afiliados começo de funil, e como a utilização dessas ferramentas pode te ajudar a explorar uma nova fonte de receita.
Iniciou sua carreira na Awin na Espanha, em 2007, atuando como diretor executivo de vendas no país. Nestes 13 anos na companhia, Genoveze adquiriu ampla experiência no mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados, conhecimento o qual aplica no Brasil para as atividades locais da Awin. Em 2011, liderou o projeto de performance para uma rede local no Brasil, onde atua como Country Manager desde então, aprimorando o seu contato com os mercados e tendências da indústria de publicidade digital. Graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, Genoveze reuniu ampla experiência na Europa, onde trabalhou também para a Travelport.
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