09.10.2025
09h30 às 12h00
Inscrições abertas
Inscrições encerradas

O barato que sai caro: Como escolher transportadoras para o seu negócio


- Workshop gratuito e presencial | Ver local
- Exclusivo para varejistas e indústria

O workshop foi um sucesso!

Sobre o workshop

O frete vai muito além da tabela de preços. Custos com reclamações, perdas e extravios, devoluções, reentregas e crise de reputação também impactam significativamente os custos.

O objetivo é ajudar lojistas a identificar esses custos ocultos e otimizar a logística com base em dados reais e decisões mais estratégicas.

Conteúdo Programático

Tópicos a serem abordados:

1- O "Iceberg" dos custos totais operacionais
2- Mão na massa: como calcular o custo real do frete
3- Montando o simulador de custos totais
4- Como decidir pela melhor transportadora

Local

ESECOM - Escola Superior de E-Commerce

R. Fidêncio Ramos, 302 - Torre b - Vila Olímpia
São Paulo - SP
CEP: 04551-010
Ver mapa

Ministrado por:
Fernando Magnoler
Diretor de Estratégia Comercial
Total Express

Diretor de Estratégia Comercial experiente, com histórico comprovado de atuação em logística para e-commerce, planejamento estratégico, lançamento de produtos, inteligência de mercado e marketing de crescimento. Formado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-graduado em Planejamento Urbano pela Universidade de São Paulo (USP/Poli).

Ministrado por:
Mariana Faria
Gerente de Pricing
Total Express

Profissional Bacharelada em Relações Internacionais, com sólida experiência em gestão estratégica de preços, implantação de projetos e coordenação de propostas comerciais, com forte atuação nos setores logístico e varejista. Possui trajetória consolidada na liderança de iniciativas de precificação, suporte à tomada de decisão comercial, integração de novos clientes e execução de projetos operacionais. Atualmente atua como Gerente de Pricing, sendo responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias de precificação alinhadas aos objetivos de negócio e à dinâmica do mercado. Iniciou sua carreira na área como coordenadora de propostas e pricing, onde desenvolveu expertise em análise de custos, gestão de propostas comerciais e apoio estratégico a equipes de vendas.