O E-COMMERCE CRESCEU 200% AO REDOR DO MUNDO DURANTE A PANDEMIA. NO BRASIL, DUPLICOU O SHARE DO E-COMMERCE NO VAREJO EM SOMENTE 6 MESES E DEVE CRESCER EM MÉDIA 20% AO ANO ATÉ 2024.
SÃO 41 MIL METROS QUADRADOS DE PARQUE LOGÍSTICO LOCALIZADO EM NOVA SANTA RITA/RS, ÀS MARGENS DA BR-386
OS CONSUMIDORES GAÚCHOS RESPONDEM POR QUASE 40% DA RECEITA COM VENDAS ONLINE NA REGIÃO SUL DO PAÍS. FOTO MOSTRA CONGRESSO E-COMMERCE BRASIL RS EM 2019.
DE CADA R$100 MOVIMENTADOS NO E-COMMERCE GAÚCHO, SOMENTE R$1,33 É ALVO DE TENTATIVA DE FRAUDE. É O MENOR ÍNDICE DO BRASIL, QUE TEM MÉDIA DE R$3,53 A CADA R$100,00 EM COMPRAS.
Conferência E-Commerce Brasil Rio Grande do Sul, 9 de dezembro
Carolina Galvão
Gerente de Digital Commerce
Grendene
Marcio Callage
CMO
Vulcabras Azaleia
Natalia Silva
Gerente de E-Commerce
Carrano
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine
Aline Ciota
Gerente de Marketing
Famiglia Valduga
Augusto Schwingel Luz
CEO
Chocolate Lugano
Juliana Guterrez
Founder e CEO
Meia & Cia
Rodrigo Arpini Valério
Gerente de Marketing
Vinícola Aurora
Vivianne Vilela
Diretora Executiva
E-Commerce Brasil
Otelmo Drebes Jr
Diretor de Vendas e Marketing
Lojas Lebes
José Luís Turmina
Diretor Presidente
Oniz Distribuidora
Felipe dos Santos Machado
Senior UX/UI Designer
Arezzo&Co
Gustavo Guertler
CEO
Editora Belas Letras
Vladimir de Souza
CEO
ProShows
Augusto Rocha
VP Sales & Marketing
Pmweb
Matheus Engster
Gestor de Vendas
Cactário Horts
Rafael Chinaglia
Jornalista
E-Commerce Brasil
Mauro Tschiedel
Co-Founder e CEO
Usinainfo
Filtrar Por
O que a rede está usando de tecnologia para atrair os clientes para as lojas físicas e o online? Como integrar as campanhas de CRM para estimular o tráfego e aumentar a conversão nas lojas.
Insights sobre formas de conduzir negócios em momentos muito críticos e diante de grandes adversidades.
Administrador, com especializações, MBA e Mestrado em Gestão, Marketing e Finanças no Brasil e na Inglaterra, ex executivo de grandes empresas Multinacionais, tendo trabalhado e residido em diferentes países na América do Norte, Europa e Ásia, ex professor universitário na graduação, pós graduação e MBA nas áreas de Marketing e Comércio Internacional, Fundador de seis empresas que atuam nas áreas do Comércio Internacional, Distribuição, Entretenimento e Comunicação, Presidente da ProShows (líder Brasileira na importação e distribuição de produtos de áudio, música e iluminação para espetáculos) e suas subsidiárias.
Abordar as evoluções no trade e no marketing de vinhos e espumantes. Integração da comunicação on-off. Novos formatos de comunicação. Mídias online. omo usar o digital para atrair cliente, para os pontos de vendas (loja própria, lojas online, lojas fisicas/revedendores).
Formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV com especialização na Universidade de Chicago em Políticas Públicas, Finanças e Investimentos Estratégicos. Trabalhou em grandes agências de publicidades como DEZ Propaganda, DCS, M.A. Frank Meyer e atualmente está como gerente nacional de marketing da maior vinícola do Brasil, a Aurora.
Formada em Enologia e Viticultura pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves, pós-graduada em Marketing Estratégico e também em Branding pela Universidade de Caxias do Sul, atua no setor vitivinícola há 14 anos. Atualmente é Gerente de Marketing do Grupo Famiglia Valduga.
Como liderar pessoas de forma inspiradora para que não só os números dos objetivos sejam atingidos mas, que a equipe na qual trabalha seja a melhor equipe do mundo.
Em tempos onde o contato humano ficou restringindo de que forma o UX ajuda o varejo a dar um toque humano no digital.
Uma visão dos obstáculos que existem na operação do e-commerce dentro da indústria. Quais foram os maiores desafios que encontrei na Carrano e algumas dicas de estratégias que podem auxiliar outros líderes a vencerem estas dificuldades e acelerarem suas vendas.
Formada em publicidade e propaganda, com 18 anos de experiência em comunicação, digital, e-commerce e marketing. Atualmente atuo como Gerente de E-commerce na Carrano, indústria calçadista com mais de 60 anos de história.
O público irá aprender a aplicar estratégias de storytelling e conteúdo com objetivo de aumento de vendas e conversão. Vou instigar o público a encontrar formas para amplificar a mensagem e otimizar investimentos através desta narrativa de comunicação 360°.
Publicitária-administradora com mais de 10 anos de experiência em E-commerce, com foco no segmento de moda. Em 2010 fundei minha própria loja online, de 2014 a 2020 ajudei a construir e consolidar a operação de e-commerce da Arezzo&Co e recentemente assumi o desafio de internalizar as lojas online B2B e B2C das marcas da Grendene, junto à um grande time.
Quais foram os planos A, B, C que cada empresa executou este ano? O que a pandemia ensinou sobre e para o seu negócio?
Ju Guterres, é graduada em em Psicologia, pós-graduada em Psicanálise, quase formada em Filosofia e formanda em Gestão Comercial. É proprietária da loja Meia e Cia, com sede em Canoas e da marca de pijamas Fofo. Envolvida no movimento associativista, atualmente é líder de comunidade do Inovativa Brasil (maior programa de aceleração de startups na América Latina) e da Comunidade RS.
Na véspera da maior Páscoa da história, a Lugano, tradicional fábrica de chocolates de Gramado, precisou enfrentar uma sequencia ímpar de feriados sem visitas ao principal destino turístico doméstico do Brasil, com mais de 180 colaboradores temporários contratados. Desde redirecionar esforços para fabricar alcool gel, até a aceleração dos projetos digitais, chegando ao final de 2020 com o dobro de franquias vendidas. Uma jornada, dificil, mas doce, contada pelo CEO do Grupo Gowinz, que além da Lugano, possui várias outras marcas que moram no coração dos turistas brasileiros que passam por Gramado, com Augusto Rocha VP de Vendas e Marketing da Pmweb.
Em onze anos na Pmweb, nas áreas comercial e marketing ajudei a empresa a crescer mais de 50x em receita e já como um dos sócios, na área de desenvolvimento corporativo atuei na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
Com formação em administração e marketing, iniciei minha carreira aos 14 anos como Design Gráfico, mas o empreendedorismo sempre fez parte da minha história, ainda jovem, junto ao meu irmão e primo fundei em 2008, a primeira cervejaria de Gramado, Rasen Bier. Hoje estou à frente da Chocolate Lugano, empresa na qual eu nasci e cresci. Fundada em 1987, a Lugano foi passada de geração para geração até que em 2014 assumi a liderança dos mais de 40 anos de história.
Criamos uma nova forma de fazer evento online. Um novo jeito de trocar experiências, absorver conteúdo e de gerar negócios.
Momentos para compartilhar e aprender, de forma interavida, com especialistas de vários setores
Pesquisas inéditas, trazendo o cenário do e-commerce no Brasil, com os novos hábitos e comportamentos de consumo
Uma experiência completa e personalizada de networking, com uma plataforma única, 100% integrada e interativa
Conversas 1 a 1 serão permitidas entre todos os participantes, com experiência totalmente intuitiva e segura
Experimente o real poder da conexão, interagindo com mais +5.000 participantes no evento.
Converse individualmente com patrocinadores e receba um atendimento humano e personalizado
Inscrições gratuitas
Caso já esteja inscrito e queira acessar sua inscrição, clique aqui.
Vá mais longe vendendo pra mais de 53 milhões de clientes nas maiores marcas da internet!
Ecossistema integrado, modular e escalável para B2C/B2B, com foco na experiência do consumidor.
Uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 110 mil lojas ativas.
Tecnologia de pagamento digital e omnichannel para vender online por cartão de crédito, boleto e Pix
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados.
B2log - Entregando Inovação.
Realizada pela Proxy Media desde 2014, é a maior campanha cooperada de Black Friday no Brasil.
O Bling ajuda empreendedores a viverem seus sonhos, facilitando a gestão de pequenos negócios.
A maior consultoria de importação do Brasil!
A ClearSale é uma empresa especializada em soluções antifraude e score de crédito.
A CyberSource oferece soluções de processamento e segurança de pagamentos e gerenciamento de fraude.
CRM para varejo Omnichannel.
EIVE, o ERP especializado para e-commerces, distribuidoras e importadoras de médio e grande porte
Elo é uma empresa brasileira de tecnologia de pagamentos com portfólio amplo de produtos e serviços.
Enext, especialista em Mídia nos Marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, B2W, Shopee
Agência especializada em e-commerce e estratégia digital.
Hub de transporte digital para e-commerces, marketplaces, indústrias, distribuidores e varejistas.
Líder em tecnologia para gestão de transporte, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
A iGoal é uma empresa de mídia e tecnologia focada em sistemas de performance para lojas virtuais.
A plataforma IT4 360 é a ferramenta mais completa disponível no mercado para o varejo do futuro.
Consultoria digital para implementação de e-commerce e experiências omnichannel de alta inovação.
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa Geopost.
Plataforma de e-commerce omnichannel, a JET é escalável para todos os portes e focada na conversão.
Referência em serviços para transformação digital de médias e grandes empresas na América Latina.
Especialista na transformação digital do varejo, derrubando as barreiras do online e offline.
A liveSEO é uma agência Internacional Especializada em SEO.
A Loja Integrada é uma plataforma que oferece tecnologia e recursos para criação de lojas virtuais.
Plataforma gratuita que disponibiliza cotação e compra de etiquetas de fretes.
Solução omnichannel para otimizar o atendimento das empresas e o relacionamento com clientes.
A Nerau é focada em conversão! Em tudo, o propósito sempre será otimizar para gerar mais resultados
O Olist é um ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs, com foco em vendas multicanal.
Soluções inovadoras em serviços financeiros, incluindo meios de pagamento online e presenciais.
A PagBrasil é uma fintech que oferece soluções de pagamentos otimizadas para o mercado nacional.
A Pmweb é uma empresa de tecnologia e serviços para marketing e CRM.
Real Trends é a plataforma líder em ferramentas de análise e gestão para vendedores do Mercado Livre.
Crie experiências de e-commerce perfeitas para seu cliente e maximize suas vendas com a Salesforce.
Líder em software de gestão e maior fornecedora de soluções E-Commerce Cloud a SAP atua no B2B/B2C
Há mais de 25 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
Plataforma de e-commerce para criar loja virtual, vender em marketplaces e fazer Dropshipping.
A Vindi é um ecossistema para gerenciar e receber pagamentos online, presenciais e recorrentes.
Smart display Voxus para performance e awareness potencializando suas vendas e resultados!
Ecossistema de soluções digitais integradas para quem pensa grande e quer ir além
Desde 2007 é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina.
Avançando no mundo de pagamentos, bancos e investimentos.