O Workshops Roadshow by E-Commerce Brasil percorre 7 cidades, com conteúdo denso sobre a construção de uma operação de e-commerce. A última edição acontece no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa.
Growth Hacker
Formado em Publicidade e Propaganda (ESPM-Sul) e especialista em Vendas e Relacionamento com Cliente (UNIRITTER), atua há mais de 7 anos com Marketing Digital, com experiências em agências e clientes. Atualmente, aplica estratégias de Growth Hacker para testar ações no online de forma simples e colher resultados rapidamente na Adtail.
New Business Team Leader
Formada em Comunicação e Marketing na ESPM, iniciou sua carreira na Awin no time comercial e hoje é a Team Leader responsável. Desde o princípio teve maior foco na área de marketing digital e tecnologia, trabalhando em agências e start-ups que contribuíram para o seu desenvolvimento e conhecimento das áreas comercial e digital.
CEO & fundador
Juca Oliveira - CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.
Coordenadora de Treinamentos
Formada em Jornalismo, 7 anos de experiência em e-commerce. É coordenadora de Treinamentos da Universidade B2W Marketplace.
Gerente B2WADS
Gerente de marketing do B2WADS, especialista no mercado de mídia digital e e-commerce. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio.
CCO
Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C - B2B - B2E.
Analista de Produtos E-Commerce
Lucas Reis é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Paulo. Está na Cielo desde 2018 atuando na área de produtos e-commerce e durante este período liderou diferentes frentes visando adquirir o know how da plataforma de e-commerce da Cielo e seus respectivos produtos. Atualmente está como Business Owner da plataforma API Cielo E-commerce, que é o produto mais utilizado por grandes clientes para realizar vendas online.
Head de Experiencia & Sócio Diretor
Chefe de Experiência e sócio da Corebiz. Atua em digital e varejo digital há mais de 12 anos e tem em sua carteira de clientes nomes como Sem Parar, Boticário, Decathlon, C&C, Motorola, Cacau Show, Whirpool, dentre outros grandes varejistas e indústrias.
Diretor
Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.
Diretor de Produtos
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Engenheiro de soluções
Engenheiro de Soluções Akamai - 8 anos de experiência na integração dos serviços de Web Performance/Delivery e Cloud Security da Akamai. Responsável técnico pela região do RJ, MG e ES.
Sales Executive
Ampla experiência comercial atuando na gestão de relacionamento com clientes e no desenvolvimento de estratégia de vendas. Desde 2012 vem atuando na área de Tecnologia da Informação como executivo da Exceda/Akamai.
Diretora de Marketing
Formada em Marketing e Vendas com MBA em Gestão Comercial pela FGV e Marketing Estratégico pelo Insper, iniciou sua carreira na VTEX, empresa da qual foi sócia e trabalhou por 10 anos. Atualmente, é Diretora de Marketing & Novos negócios para a Magento, plataforma de e-commerce com mais de 250.000 lojas implantadas e presente em mais de 180 países. Em pesquisa realizada pela Aheadworks, foi constatado que a tecnologia é utilizado por 31,4% das empresas do mundo. Além disso, o termo ""Magento"" já é mais procurado na internet do que o próprio termo ""e-commerce"". A Magento hoje é uma empresa da Adobe, após aquisição anunciada em maio de 2018, no valor de U$ 1,68 Bilhões, atendendo clientes como Sephora, Riachuelo e Droga Raia. A executiva concilia seu tempo participando de eventos como palestrante e dando aulas sobre Omnichannel e E-commerce em escolas e universidades.
Head de Vendas
Especialista em aceleração de vendas. Alavancou 2 startups, aplicando estratégias de outbound e inbound com gestão de time eficiente. Atualmente Head de vendas da Neoassist, empresa que dobra de tamanho a cada 2 anos. Graduado em marketing de relacionamento, implementou CRM de Atendimento ao Cliente nas principais operações do país.
Executiva de Contas de Digital Commerce
Engenheiro de Solução de Digital Commerce
Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019.
Commercial & Partner
Formada em engenharia pela PUC-RJ, Luisa trabalha na Stone há 4 anos e já passou por diversas áreas, dentre elas produto e atendimento de grandes contas. Hoje é responsável pelo time de farming dos clientes Digital da Stone Co.
CSO
Há mais de 15 anos no mercado digital e com passagem por empresas como Correios e DHL Supply Chain, Fábio Fialho atualmente é CSO (Chief Strategy Officer) na Synapcom, Diretor de Indústria da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Membro do Conselho de Inovação da SA Varejo e Mentor na Marketup. Com grande experiência em estratégia digital, Fábio traz em seu portfólio diferentes cases com grandes players do mercado, como Unilever, Samsung , L’Oréal , Nestlé, Diageo, Pernod Ricard, Reckitt Benckiser, Philips e outras, onde desenvolveu ações com foco em Omnichannel, Marketplace e Flagship Store.
Gerente Comercial
Formado em Projetos Mecânicos pela Fatec São Paulo, Igor está na Total Express a quase 7 anos, especialista em gestão comercial
Head Comercial
Com mais de 15 anos de experiência com vendas em mercados B2B, hoje comanda o departamento comercial da divisão corporativa de e-commerce da Locaweb, a Tray Corp.
CEO
Cursou Engenharia de Produção Elétrica na UFSC (Universidade Federal de Santa Caratina). Com mais de 10 anos de experiência com e-commerce e tecnologia, hoje empreende, gerencia e lidera a equipe de desenvolvimento da Trezo, empresa focada em e-commerce Magento.
Coordenador de Marketplace
Profissional com sólida experiência em Marketplace, E-commerce, Inovação e Indústria de Serviços. Atua há mais de oito anos na área comercial de grandes empresas de serviços e tecnologia. Bacharel em Administração de Empresas pela UNINOVE, com MBA em Gestão de Negócios pela Anhembi Morumbi.
Team Leader Comercial
Possui dez anos de experiência em e-commerce, com passagem por grandes empresas do segmento. Nos últimos quatro anos tem atuado em Marketplace; atualmente, é responsável pela entrada de novos sellers e parcerias com HUBs, ERPs e Integradoras na Via Varejo. Graduado em Marketing e Vendas pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão em Vendas pela UNIP.
Diretor Comercial e Novos Negócios
Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em 28 países. Utilizando mais de 15 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack's, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma, Inbrands, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.
Customer Education Specialist
Licenciada e especialista em educação, é responsável por Projetos de Educação e Treinamentos na Hi Platform, atua de forma consultiva em diversas operações e projetos, como: Carrefour, Porto Seguro, MasterChef Brasil, Tramontina e Danone.
Serão mais de 20 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace. Cada um irá trazer uma nova perspectiva das dores do varejo mostrando novos desafios e também soluções.
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Qual o papel do mobile na jornada de compra? Pesquisar, comprar, compartilhar? Nesse workshop vamos entender a relevância do mobile em cada etapa sob os principais segmentos do varejo e indústria.
Chefe de Experiência e sócio da Corebiz. Atua em digital e varejo digital há mais de 12 anos e tem em sua carteira de clientes nomes como Sem Parar, Boticário, Decathlon, C&C, Motorola, Cacau Show, Whirpool, dentre outros grandes varejistas e indústrias.
Você conseguirá entender as diferenças entre vendas presenciais e não presenciais e qual o risco atrelado a cada uma delas. Qual o papel de bancos, bandeiras e adquirentes nesse processo e como você pode trabalhar para diminuir seu risco, aumentar sua conversão e combater o temido chargeback depois da época mais importante para o varejo digital. O que é chargeback? Como afeta sua conversão e como ele pode atrapalhar sua BF? Como evitar os chargebacks após a data mais importante para o ecommerce? Como mitigar seu impacto?
Formada em engenharia pela PUC-RJ, Luisa trabalha na Stone há 4 anos e já passou por diversas áreas, dentre elas produto e atendimento de grandes contas. Hoje é responsável pelo time de farming dos clientes Digital da Stone Co.
Os nascidos entre as décadas de 1980 e meados de 1990 já são grande parte da população economicamente ativa. Conhecidos como Geração Y, ou millennials, muitos deles já estão à frente de grandes companhias e empreendendo em diversos segmentos. No e-commerce não poderia ser diferente, sendo essa parcela bastante representativa nos cargos gerenciais. Assim, esse grupo apresenta uma série de facilidades e características exclusivas da geração. Confira a palestra para saber sobre como tirar proveito disso e alcançar resultados melhores nas vendas online.
Ao se deparar os desafios de criação de um e-commerce muitos clientes desistem pelo alto custo de implementação de uma loja virtual e todo ecossistema envolvido para que ela funcione. Nesse Workshop iremos desmistificar esse alto esforço apresentando uma estratégia simples e eficaz para se tornar online e aproveitar do WhatsApp para vender mais.
Lucas Reis é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Paulo. Está na Cielo desde 2018 atuando na área de produtos e-commerce e durante este período liderou diferentes frentes visando adquirir o know how da plataforma de e-commerce da Cielo e seus respectivos produtos. Atualmente está como Business Owner da plataforma API Cielo E-commerce, que é o produto mais utilizado por grandes clientes para realizar vendas online.
Vamos apresentar os dados mais recentes sobre comportamento do consumidor no Varejo, discutir as melhores práticas de CRM e database marketing com casos práticos das marcas que estão se destacando no Brasil e mostrar como criar réguas automatizadas e campanhas segmentadas para gerar vendas com a base de clientes.
Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.
Soluções logísticas para implementar o omnichannel em sua loja.
Formado em Projetos Mecânicos pela Fatec São Paulo, Igor está na Total Express a quase 7 anos, especialista em gestão comercial
A principal força motora das empresas: os clientes. Precisamos entendê-los, engajá-los e suprir suas necessidades. Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Todos precisam remar para o mesmo lado e entender que o cliente é o principal motivo das empresas existirem.
Licenciada e especialista em educação, é responsável por Projetos de Educação e Treinamentos na Hi Platform, atua de forma consultiva em diversas operações e projetos, como: Carrefour, Porto Seguro, MasterChef Brasil, Tramontina e Danone.
Através de estratégias capazes de aumentar o faturamento da sua loja virtual, o diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, mostrará como gastar menos e vender mais. De maneira prática, no workshop, serão apresentadas soluções simples, disruptivas e facilmente aplicáveis em seu e-commerce para ampliar a capilaridade em seu ramo de trabalho e, assim, faturar ainda mais.
Você que deseja aprender um pouco mais sobre o mercado de afiliação, não perca o nosso workshop, onde serão exibidas diversas informações como: Tipos de fraudes, como monitorar/conciliar as vendas usando o GA e outras ferramentas no mercado, compliance, e por fim, boas práticas de atribuição de mídia.
Formada em Comunicação e Marketing na ESPM, iniciou sua carreira na Awin no time comercial e hoje é a Team Leader responsável. Desde o princípio teve maior foco na área de marketing digital e tecnologia, trabalhando em agências e start-ups que contribuíram para o seu desenvolvimento e conhecimento das áreas comercial e digital.
A partir do funil de crescimento de Growth Hacker, você sairá do workshop com o plano de ação do que tem que ser feito no seu e-commerce para conseguir adquirir ou reter mais clientes. A dinâmica terá apresentação do funil de Growth, mesclando com práticas de Design Sprint, onde guiarão todo o Workshop de forma prática e dinâmica, definindo os principais pontos de atenção do seu site e buscando quais serão os ""quick wins"" que você tem que fazer imediatamente ou alinhar com seu parceiro de marketing digital.
Formado em Publicidade e Propaganda (ESPM-Sul) e especialista em Vendas e Relacionamento com Cliente (UNIRITTER), atua há mais de 7 anos com Marketing Digital, com experiências em agências e clientes. Atualmente, aplica estratégias de Growth Hacker para testar ações no online de forma simples e colher resultados rapidamente na Adtail.
Como é possível, com pequenas atitudes, transformar o Propósito em ações que estimulam o colaborador? Conheça algumas ações que transformam o propósito em ações práticas que impactam na performance do seu time.
Cursou Engenharia de Produção Elétrica na UFSC (Universidade Federal de Santa Caratina). Com mais de 10 anos de experiência com e-commerce e tecnologia, hoje empreende, gerencia e lidera a equipe de desenvolvimento da Trezo, empresa focada em e-commerce Magento.
Convidamos para esse workshop, executivos, desenvolvedores, profissionais de marketing e ecommmerce para aprender através de técnicas em Design Thinking como implementar as melhores práticas de engajamento Omnichannel e conhecer a plataforma de sucesso do cliente, o Salesforce Commerce Cloud. Uma ótima oportunidade de ver o poder do comércio digital e dos dados de CRM em um só lugar, com experiências personalizadas e inteligentes.
Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019.
A Black Friday tem se consolidado como uma das maiores datas para o e-commerce, e neste ano celebramos sua 10ª edição no Brasil. Mas além do planejamento para aproveitar o maior volume de vendas e aumentar o faturamento no período, é crucial manter um bom nível de operação também após a data. Por isso, falaremos sobre os principais pontos de atenção para quem atua no marketplace, com a gestão de todos os aspectos que envolvem o pós-venda.
Possui dez anos de experiência em e-commerce, com passagem por grandes empresas do segmento. Nos últimos quatro anos tem atuado em Marketplace; atualmente, é responsável pela entrada de novos sellers e parcerias com HUBs, ERPs e Integradoras na Via Varejo. Graduado em Marketing e Vendas pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão em Vendas pela UNIP.
Profissional com sólida experiência em Marketplace, E-commerce, Inovação e Indústria de Serviços. Atua há mais de oito anos na área comercial de grandes empresas de serviços e tecnologia. Bacharel em Administração de Empresas pela UNINOVE, com MBA em Gestão de Negócios pela Anhembi Morumbi.
Juca vai falar sobre como a logística reversa é parte essencial da experiência de compra e como impacta diretamente na decisão de compra do consumidor.
É preciso inovar porque o mundo mudou. O valor de produtos/serviços não são mais percebidos apenas por seus atributos. O valor é percebido por toda experiência de relacionamento, do momento da compra ao pós venda. E é nesse papel que o atendimento ao cliente ganhou a relevância de hoje. Se existe um SAC 3.0, existe um consumidor 3.0. A questão é: tudo mudou por conta de exigências desse consumidor moldado por mudanças tecnológicas e a grande concorrência de produtos e serviços semelhantes. Isso fez com que a experiência do cliente ganhasse uma importância maior, afinal, se existem tantas ofertas parecidas, porque não procurar aquela que fornece soluções mais satisfatórias.
Especialista em aceleração de vendas. Alavancou 2 startups, aplicando estratégias de outbound e inbound com gestão de time eficiente. Atualmente Head de vendas da Neoassist, empresa que dobra de tamanho a cada 2 anos. Graduado em marketing de relacionamento, implementou CRM de Atendimento ao Cliente nas principais operações do país.
Quais são os cases mais inovadores dos últimos meses? Projetos customizados? Qual a estratégia e regras de negócios dessas operações? Neste Workshop você vai conhecer os mais recentes projetos da Magento Commerce e como as tecnologias da plataforma tem ajudado no sucesso e escalabilidade desses negócios.
Formada em Marketing e Vendas com MBA em Gestão Comercial pela FGV e Marketing Estratégico pelo Insper, iniciou sua carreira na VTEX, empresa da qual foi sócia e trabalhou por 10 anos. Atualmente, é Diretora de Marketing & Novos negócios para a Magento, plataforma de e-commerce com mais de 250.000 lojas implantadas e presente em mais de 180 países. Em pesquisa realizada pela Aheadworks, foi constatado que a tecnologia é utilizado por 31,4% das empresas do mundo. Além disso, o termo ""Magento"" já é mais procurado na internet do que o próprio termo ""e-commerce"". A Magento hoje é uma empresa da Adobe, após aquisição anunciada em maio de 2018, no valor de U$ 1,68 Bilhões, atendendo clientes como Sephora, Riachuelo e Droga Raia. A executiva concilia seu tempo participando de eventos como palestrante e dando aulas sobre Omnichannel e E-commerce em escolas e universidades.
Serão apresentados desafios e oportunidades do ambiente cloud, tendências de mercado e cases reais de empresas que possuem alta exigência de aplicações na Internet. A Exceda é uma empresa líder em serviços de performance e segurança web - Principal representante da Akamai no Brasil.
Ampla experiência comercial atuando na gestão de relacionamento com clientes e no desenvolvimento de estratégia de vendas. Desde 2012 vem atuando na área de Tecnologia da Informação como executivo da Exceda/Akamai.
Engenheiro de Soluções Akamai - 8 anos de experiência na integração dos serviços de Web Performance/Delivery e Cloud Security da Akamai. Responsável técnico pela região do RJ, MG e ES.
O intuito do workshop é ajudar lojistas com noções de planejamento e gestão para que possam crescer e alcançar perenidade dos negócios, evitando os erros comuns que podem afetar seus negócios e em casos extremos levarem suas empresas ao fracasso.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
O marketplace funciona como um grande shopping online. É primordial que lojas, indústrias e prestadores de serviços entendam a importância que é expor suas marcas, produtos e serviços nesse ambiente de vendas online. Você aprenderá que atingir o consumidor em todas as etapas do funil de compra do varejo online alavanca suas chances de venda. Nesse workshop você verá as melhores estratégias para investir em mídia no marketplace.
Gerente de marketing do B2WADS, especialista no mercado de mídia digital e e-commerce. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio.
Cada vez mais, as organizações precisam se conectar ao seu consumidor final, e os canais digitais são ferramentas curingas para estabelecer esse diálogo. Com isso, é preciso conhecer os caminhos da Transformação Digital e entender o que exatamente o novo consumidor precisa, assim estabelecendo uma relação diferenciada e direta da indústria no digital.
Há mais de 15 anos no mercado digital e com passagem por empresas como Correios e DHL Supply Chain, Fábio Fialho atualmente é CSO (Chief Strategy Officer) na Synapcom, Diretor de Indústria da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Membro do Conselho de Inovação da SA Varejo e Mentor na Marketup. Com grande experiência em estratégia digital, Fábio traz em seu portfólio diferentes cases com grandes players do mercado, como Unilever, Samsung , L’Oréal , Nestlé, Diageo, Pernod Ricard, Reckitt Benckiser, Philips e outras, onde desenvolveu ações com foco em Omnichannel, Marketplace e Flagship Store.
Dicas de como melhorar seu ciclo de vendas. Daremos 10 pontos de atenção para uma operação de sucesso.
Formada em Jornalismo, 7 anos de experiência em e-commerce. É coordenadora de Treinamentos da Universidade B2W Marketplace.
O palestrante dará exemplos de casos do varejo digital nacional que conseguiram romper a barreira do óbvio e pensar no futuro utilizando ferramentas disponíveis no presente para se diferenciar e crescer num mercado muito competitivo.
Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em 28 países. Utilizando mais de 15 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack's, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma, Inbrands, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.
Windsor Florida Hotel
R. Ferreira Viana, 81 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
VAGAS REMANESCENTES