12 de abril de 2019
Hotel JP Resort & Convention
O Workshops Roadshow by E-Commerce Brasil percorre 7 cidades, com conteúdo denso sobre a construção de uma operação de e-commerce. A segunda edição acontece em Ribeirão Preto, um das mais fortes cidades do interior de São Paulo.
Conheça os palestrantes confirmados do Workshop Roadshow by E-Commerce Brasil - Edição Ribeirão Preto 2019.
Paulista, 28 anos das quais 5 deles dedicado ao e-commerce brasileiro. Formado em Administração de empresas e graduando em Marketing atua diretamente na criação de programas de parcerias que visam fomentar as soluções de e-commerce existentes no mercado (Plataformas, Hubs, ERPs, Marketplaces e etc). Hoje, gerencia uma rede de mais de 150 canais/parceiros na Intelipost.
Profissional com sólida experiência em Marketplace, E-commerce, Inovação e Indústria de Serviços. Com mais de oito anos atuando no comercial de grandes empresas de serviços e tecnologia.
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país."
Palestrante e disseminadora de conteúdo de E-commerce e Boas Práticas de Marketplace desde 2005, é apoiadora da Democratização do Comercio Eletrônico em importantes cenários no meio digital através de empresas como: SEBRAE, Camara-e.net, ABComm, E-commerce Brasil, entre outros. Atualmente é Gerente de Marketplace no Magazine Luiza
Iniciou suas atividades como programador em 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Em suas primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desenvolveu seu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje possui mais de 20 anos de experiência em e-commerce e ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
Há 5 anos no mercado de pagamentos, João Paredes é coordenador de produtos e economista que procura inovar o mercado com tecnologia e bom humor. É um faz-tudo que acredita que tudo pode ser explicado de forma simples, de preferência com números e que está reinventando como o mercado percebe pagamentos e finanças.
Graduado em publicidade pela UFRGS, com Especialização em Administração de Empresas na FGV, é estrategista digital com expertise em mídia de performance. Na Trinto, estruturou o setor de mídia de performance e hoje lidera os times de E-mail Marketing, SEO, Mídia e Dados. Na sua trajetória, participou do lançamento e ativação do e-commerce da Samsung no Brasil, do desenvolvimento e condução de estratégias de branding e performance para o e-commerce das Lojas Renner, Piccadilly, JBL, Livraria Cultura, Bebê Store, Connect Parts, lançamento e ativação do primeiro e-commerce da Tramontina, Panvel, Alelo, entre outros.
Marcos é diretor Comercial da Total Express. O executivo entrou na empresa em 2007 e participou ativamente da evolução do negócio B2C, focando no relacionamento e no crescimento junto aos clientes. É formado em Computação Científica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em gerência de produtos pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
Com mais de 10 anos de experiência em relacionamento com clientes, Rebeca é especialista em Sucesso do Cliente e focada em melhoria de processos em benefício da experiência do cliente. Como membro da equipe global de Customer Success da Zendesk, oferece recomendações de como utilizar o software para atingir os objetivos de áreas de atendimento e suporte.
Serão 10 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace. Cada um irá trazer uma nova perspectiva das dores do varejo mostrando novos desafios e também soluções.
Filtrar Por
Workshop direcionado a orientação e modelo de implantação e condução de operação para indústria, importadores e distribuidores pensando no processo comercial e todos os envolvidos nele, do time comercial, representante ao cliente. Visa auxiliar empresas em como levar seu negócio para o Online, não deixando desatendidos processos e envolvidos vitais ao negócio.
Eduardo Oliveira - CEO, F1 Soluções
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país."
Flavia Marcon - Gerente de Marketplace, Magazine Luiza
Palestrante e disseminadora de conteúdo de E-commerce e Boas Práticas de Marketplace desde 2005, é apoiadora da Democratização do Comercio Eletrônico em importantes cenários no meio digital através de empresas como: SEBRAE, Camara-e.net, ABComm, E-commerce Brasil, entre outros. Atualmente é Gerente de Marketplace no Magazine Luiza
O workshop irá falar como o mercado está caminhando para oferecer além de pagamentos, criando uma experiência de conta digital e outros serviços para seus lojistas e compradores para aumentar engajamento, retenção e vendas.
João Paredes - Coordenador de Produtos Financeiros, Wirecard
Há 5 anos no mercado de pagamentos, João Paredes é coordenador de produtos e economista que procura inovar o mercado com tecnologia e bom humor. É um faz-tudo que acredita que tudo pode ser explicado de forma simples, de preferência com números e que está reinventando como o mercado percebe pagamentos e finanças.
Conheça a estratégia por trás dos maiores portais de e-commerce do país: Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br. Neste workshop, você entenderá as principais tendências de transformação digital do mundo do e-commerce e de que forma a Via Varejo têm inovado em seu Marketplace.
Carlos Eduardo Salvi de Marchi - Coordenador de Marketplace, Via Varejo
Caique Borges - Coordenador de Marketplace, Via Varejo
Profissional com sólida experiência em Marketplace, E-commerce, Inovação e Indústria de Serviços. Com mais de oito anos atuando no comercial de grandes empresas de serviços e tecnologia.
Muito se fala da necessidade das lojas terem uma estratégia ominichannel, que possibilita integrar o varejo físico com o online mas por trás deste movimento é necessário ter as soluções logísticas que suportem a implementação destas inovações. O conteúdo tem como objetivo dar um overview destas soluções logísticas ominichannel e os benefícios de cada uma delas.
Marcos Efroin - Diretor Comercial, Total Express
Marcos é diretor Comercial da Total Express. O executivo entrou na empresa em 2007 e participou ativamente da evolução do negócio B2C, focando no relacionamento e no crescimento junto aos clientes. É formado em Computação Científica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em gerência de produtos pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
Entenda o que é marketing customer centric e como aplicá-lo em sua estratégia de mídia digital a partir do case da JBL. Nesse workshop, você será convidado a pensar e colocar o seu cliente no centro de sua estratégia de mídia, separando suas iniciativas por etapa do funil de conversão e entendendo o que é necessária em cada uma dessas etapas.
Leandro Dettenborn - Head de Performance, Trinto
Graduado em publicidade pela UFRGS, com Especialização em Administração de Empresas na FGV, é estrategista digital com expertise em mídia de performance. Na Trinto, estruturou o setor de mídia de performance e hoje lidera os times de E-mail Marketing, SEO, Mídia e Dados. Na sua trajetória, participou do lançamento e ativação do e-commerce da Samsung no Brasil, do desenvolvimento e condução de estratégias de branding e performance para o e-commerce das Lojas Renner, Piccadilly, JBL, Livraria Cultura, Bebê Store, Connect Parts, lançamento e ativação do primeiro e-commerce da Tramontina, Panvel, Alelo, entre outros.
Estruturar a logística de um e-commerce, pode se tornar um grande desafio para quem está iniciando uma operação. Entenda como criar estratégias ações automatizadas de frete e interações de comunicação com os seus clientes para facilitar o gerenciamento das informações da sua operação.
Arthur Oliveira - Gerente de Parcerias, Intelipost
Paulista, 28 anos das quais 5 deles dedicado ao e-commerce brasileiro. Formado em Administração de empresas e graduando em Marketing atua diretamente na criação de programas de parcerias que visam fomentar as soluções de e-commerce existentes no mercado (Plataformas, Hubs, ERPs, Marketplaces e etc). Hoje, gerencia uma rede de mais de 150 canais/parceiros na Intelipost.
Este workshop foi preparado para lojistas que já tem uma loja virtual e que esteja buscando alternativas para evoluir seu e-commerce, aumentando o faturamento com estratégias simples. Neste treinamento, abordaremos maneiras de aplicar as otimizações de forma prática e imediata. Todos os exemplos são situações que não exige grandes investimentos financeiros ou de horas de equipe para fazer acontecer.
Galleger Ilhe - Diretor Comercial, Bis2Bis
Iniciou suas atividades como programador em 1996, quando a internet ainda era novidade no Brasil. Em suas primeiras experiências teve a oportunidade de trabalhar com e-commerce B2B e desenvolveu seu know-how ao longo dessa trajetória. Hoje possui mais de 20 anos de experiência em e-commerce e ocupa o cargo de CCO da Bis2Bis Comércio Eletrônico, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento.
O tempo da sua equipe de vendas e atendimento é valioso. Por isso, tecnologias de automação podem fazer toda a diferença no ROI do seu negócio. Entenda como implementar inteligência artificial como uma peça fundamental no seu processo de atendimento e venda, e perceba toda a diferença que ela faz para os seus agentes, seus vendedores e a sua empresa.
Rebeca de Oliveira - Customer Success, Zendesk
Com mais de 10 anos de experiência em relacionamento com clientes, Rebeca é especialista em Sucesso do Cliente e focada em melhoria de processos em benefício da experiência do cliente. Como membro da equipe global de Customer Success da Zendesk, oferece recomendações de como utilizar o software para atingir os objetivos de áreas de atendimento e suporte.
Via Anhanguera, Km 306.5, s/n Ribeirão Preto, São Paulo