O Workshops Roadshow by E-Commerce Brasil percorre 7 cidades, com conteúdo denso sobre a construção de uma operação de e-commerce. A penúltima edição acontece em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Diretor de Contas Estratégicas
Rogerio Define é executivo da Adobe responsável por contas estratégicas para o Magento Commerce. Acumula experiência de mais de 10 anos com plataformas de e-commerce, tendo contribuído com o desenvolvimento do mercado e lançamento de várias soluções como Oracle Commerce e Salesforce Commerce, no Brasil e na América Latina.
Especialista em Soluções
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
CEO & fundador
Juca Oliveira - CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.
Coordenadora de Treinamentos
Formada em Jornalismo, 7 anos de experiência em e-commerce. É coordenadora de Treinamentos da Universidade B2W Marketplace.
CCO
Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C - B2B - B2E.
Coordenador de Produtos e-Commerce
Rafael Rosales Silveira é Coordenador de Produtos E-Commerce na Cielo, responsável por liderar a estratégia, desenvolvimento e lançamento dos produtos para os comércios eletrônicos brasileiros. Formado em Engenharia de Computação pela PUC-Campinas. Rafael iniciou a carreira na Cielo como Trainee em 2015, atuou na área de Inovação TI participando de projetos importantes para a companhia e, antes do E-Commerce foi Business Owner do projeto Cielo Store da plataforma Cielo LIO. Antes da Cielo, teve uma passagem pela Motorola na unidade de Mobility onde trabalhou na área de R&D e trabalhou na área de desenvolvimento de software na Promon Logicallis.
Consultor de Parcerias
Gustavo de Paula é graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e atua na área há mais de 6 anos, com experiência em marketing digital e parcerias. Entrou no ramo do comércio eletrônico quando criou seu próprio e-commerce aos 18 anos. Hoje dedica-se à área de Parcerias da ClearSale.
Head de Experiencia & Sócio Diretor
Chefe de Experiência e sócio da Corebiz. Atua em digital e varejo digital há mais de 12 anos e tem em sua carteira de clientes nomes como Sem Parar, Boticário, Decathlon, C&C, Motorola, Cacau Show, Whirpool, dentre outros grandes varejistas e indústrias.
Diretor
Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.
Diretor de Produtos
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Fraud Prevention Manager
Com mais de 20 anos dedicados no combate a fraude, gerenciando grandes operações do mercado, contribuindo para uma melhoria contínua em todo setor. Juliano atuou em grandes players do mercado, como bandeira, instituições financeiras, varejo e companhias aéreas.
Operations Manager
Douglas Ribeiro é Gerente de Operações na GhFly, uma das principais agências digitais da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência em marketing e comunicação, Douglas Ribeiro é graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence e especialização em Gestão de Projetos pela fundação Dom Cabral. Ao longo da sua carreira recebeu 7 reconhecimentos internacionais por projetos de desenvolvimento de produtos. Já palestrou em empresas como Google e Facebook, além do palco principal do Digitalks, um dos principais eventos do setor no país.
Diretor de Novos Negócios
Diretor de E-Commerce
Luiz Dias é Diretor de E-Commerce da Linx Commerce, uma vertical dentro da empresa Linx. Passou por duas formações acadêmicas: Publicidade e Marketing na Universidade Anhembi Morumbi e em Direito na FMU. Acumula conhecimentos de Design e Marketing. Foi gestor de E-Commerce na Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina. Incorporou a função de Gerente Geral de E-Commerce na Paquetá Esportes e na Connect Parts. Fez consultoria de diversas lojas virtuais como Bombril, Zelo, Track And Field, Corpo Ideal Suplementos, Cia dos Livros, Estrela 10, Arsenal Car, Lojas Lebes, Maze Skate Shop e My Shop Brasil. Foi professor da ComSchool e idealizador do E-Commerce Santos. Palestrante em eventos como E-Commerce Brasil, Digitalks, Latam Retail Show, entre outros.
Especialista de Produtos
Rodrigo Baptista é Especialista de Pagamentos Digitais do PagSeguro. Formado em Publicidade, com MBA em Marketing pelo Mackenzie, passou por empresas como Volkswagen e Santander. Atuando como Gerente de Marketing da Easy Taxi, participou da disrupção dos serviços de mobilidade urbana no país. Como Product Manager da Nextel, colaborou no processo de transformação digital da telecom. Atualmente na PagSeguro, é responsável por fluxos de pagamentos digitais em geral.
Head Comercial
Executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte e multinacionais (PayPal, Assurant, Metlife e Citibank) nas áreas de meios de pagamento, marketing digital, e-commerce e vendas. Atualmente atua como Head de Vendas e Relacionamento do segmento de Middle Market no PayPal. Formado em Administração de Empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Account Manager
Larissa Pessanha é graduada em Engenharia Civil pela UFRJ com ampla experiência em gestão de operações, mas foi na área de Gerência de Contas da Stone Co que descobriu, em 2017, seu viés comercial. Atualmente, ela é responsável pela gestão e relacionamento com clientes de diversos segmentos do mundo digital.
Diretor de Marketing Digital
Diretor de Marketing Digital na Synapcom, Denis Strum possui mais de 15 anos de experiência em Marketing e há 10 anos com foco no online e na área de e-commerce. Com foco em implementação de projetos digitais, Denis tem grande experiência em posicionamento de marca, planejamento estratégico, Growth Hacking (SEO, SEM, CRM, Social Media) e em diferentes estratégias para crescimento de tráfego e conversão. No seu portfólio, destaca-se grandes nomes do mercado, como Samsung, Philips, Melitta, Fini e Levi’s. Denis tem passagem pelo Grupo TV1 e pelo grupo de compras Westwing.
Diretor Comercial & Produtos
Formado em engenharia de sistemas construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Supply Chain pela Ibmec, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, além de pós MBA em Negócios, Gestão e Marketing pela IE Business School. Iniciou na Total Express em 2015 como Gerente de Processos e Qualidade, Passou pela Diretoria de Produtos, Diretoria Financeira e atualmente é Diretor Comercial & Produtos.
Consultora de Canais e Parcerias
Formada em Relações Públicas pela Unesp, iniciou a carreira como trainee da Riachuelo, onde despertou seu interesse pelo varejo. Fez cursos sobre Branding e Gestão de E-commerce para se especializar no digital e sua chegada na MundiPagg foi essencial para conhecer tudo sobre pagamentos online, passando também pela Stone. Atualmente faz parte do time Canais da Vindi promovendo novas parcerias, relacionamentos e fomentando negócios.
Head de Marketplace
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Co-founder/CCO
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
Director of Business Development
Serão mais de 20 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace. Cada um irá trazer uma nova perspectiva das dores do varejo mostrando novos desafios e também soluções.
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Estratégias na prática que mudam a ideia de que para conseguir vender mais no seu e-commerce é necessário investir mais em mídias.
Luiz Dias é Diretor de E-Commerce da Linx Commerce, uma vertical dentro da empresa Linx. Passou por duas formações acadêmicas: Publicidade e Marketing na Universidade Anhembi Morumbi e em Direito na FMU. Acumula conhecimentos de Design e Marketing. Foi gestor de E-Commerce na Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina. Incorporou a função de Gerente Geral de E-Commerce na Paquetá Esportes e na Connect Parts. Fez consultoria de diversas lojas virtuais como Bombril, Zelo, Track And Field, Corpo Ideal Suplementos, Cia dos Livros, Estrela 10, Arsenal Car, Lojas Lebes, Maze Skate Shop e My Shop Brasil. Foi professor da ComSchool e idealizador do E-Commerce Santos. Palestrante em eventos como E-Commerce Brasil, Digitalks, Latam Retail Show, entre outros.
Falaremos sobre como a logística reversa é parte essencial da experiência de compra e como impacta diretamente na decisão de compra do consumidor.
Baseado em fatos e experiências, o workshop será ministrado pelo diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, que vai viabilizar estratégias simples e disruptivas para aumentar o faturamento da sua loja virtual. Existe uma série de fatores básicos que aumentam muito a produtividade da loja virtual e, se bem feitos, podem ser fatores decisivos na ascensão da sua loja. Galleger vai expor diferentes soluções para te ajudar nessa meta.
Neste workshop vamos falar sobre o mercado de pagamentos, fluxos e métodos. Novidades e tendências também serão tema, assim como alguns números de mercado e melhores práticas!
Formada em Relações Públicas pela Unesp, iniciou a carreira como trainee da Riachuelo, onde despertou seu interesse pelo varejo. Fez cursos sobre Branding e Gestão de E-commerce para se especializar no digital e sua chegada na MundiPagg foi essencial para conhecer tudo sobre pagamentos online, passando também pela Stone. Atualmente faz parte do time Canais da Vindi promovendo novas parcerias, relacionamentos e fomentando negócios.
Uma alta reprovação pode trazer grandes prejuízos com investimento em mídia e perda de credibilidade com o bom consumidor. Entenda como uma solução antifraude pode melhorar a taxa de aprovação, a experiência do usuário e a receita do seu e-commerce.
Gustavo de Paula é graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e atua na área há mais de 6 anos, com experiência em marketing digital e parcerias. Entrou no ramo do comércio eletrônico quando criou seu próprio e-commerce aos 18 anos. Hoje dedica-se à área de Parcerias da ClearSale.
Dicas de como melhorar seu ciclo de vendas. Daremos 10 pontos de atenção para uma operação de sucesso.
Formada em Jornalismo, 7 anos de experiência em e-commerce. É coordenadora de Treinamentos da Universidade B2W Marketplace.
O Grande desafio - Atingir o equilíbrio entre prevenção à fraude e experiência do cliente.
Com mais de 20 anos dedicados no combate a fraude, gerenciando grandes operações do mercado, contribuindo para uma melhoria contínua em todo setor. Juliano atuou em grandes players do mercado, como bandeira, instituições financeiras, varejo e companhias aéreas.
Esse workshop apresenta de forma clara os principais desafios das empresas para planejar, definir e operacionalizar um e-commerce B2B. Iremos discutir alguns temas, desde a imersão institucional, agentes transformadores até a definição de escopo, seleção de tecnologia e implementação.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.
Com a crescente do Marketing Digital no Brasil e a quebra da barreira entre o online e offline, cada vez mais as empresas precisam ficar atentas a sua presença e relevância no mercado. Para isso, devem apostar em uma boa estratégia de Marketing e Omnichannel para estar à frente da concorrência e criar novos meios de conquistar e fidelizar o consumidor final.
Diretor de Marketing Digital na Synapcom, Denis Strum possui mais de 15 anos de experiência em Marketing e há 10 anos com foco no online e na área de e-commerce. Com foco em implementação de projetos digitais, Denis tem grande experiência em posicionamento de marca, planejamento estratégico, Growth Hacking (SEO, SEM, CRM, Social Media) e em diferentes estratégias para crescimento de tráfego e conversão. No seu portfólio, destaca-se grandes nomes do mercado, como Samsung, Philips, Melitta, Fini e Levi’s. Denis tem passagem pelo Grupo TV1 e pelo grupo de compras Westwing.
Para proporcionar uma experiência de compra marcante para o cliente no e-commerce, não basta ter um canal de vendas eficiente e uma grande variedade de produtos. Um processo de logística no e-commerce bem elaborado e executado é fundamental para garantir a satisfação do cliente e, consequentemente, sua fidelidade.
Formado em engenharia de sistemas construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Supply Chain pela Ibmec, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, além de pós MBA em Negócios, Gestão e Marketing pela IE Business School. Iniciou na Total Express em 2015 como Gerente de Processos e Qualidade, Passou pela Diretoria de Produtos, Diretoria Financeira e atualmente é Diretor Comercial & Produtos.
Em um mundo multicanal, as estratégias de performance e construção de marca não podem mais andar separadas. É ai que surge o conceito de Brandformance. A palestra ministrada por Douglas Ribeiro, Operations Manager da GhFly, aborda o significado do conceito e mostra quais estratégias podem ser utilizadas para fazer com que marcas possam ser construídas levando em consideração o impacto gerado na performance do e-commerce.
Douglas Ribeiro é Gerente de Operações na GhFly, uma das principais agências digitais da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência em marketing e comunicação, Douglas Ribeiro é graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence e especialização em Gestão de Projetos pela fundação Dom Cabral. Ao longo da sua carreira recebeu 7 reconhecimentos internacionais por projetos de desenvolvimento de produtos. Já palestrou em empresas como Google e Facebook, além do palco principal do Digitalks, um dos principais eventos do setor no país.
Qual o papel do mobile na jornada de compra? Pesquisar, comprar, compartilhar? Nesse workshop vamos entender a relevância do mobile em cada etapa sob os principais segmentos do varejo e indústria
Chefe de Experiência e sócio da Corebiz. Atua em digital e varejo digital há mais de 12 anos e tem em sua carteira de clientes nomes como Sem Parar, Boticário, Decathlon, C&C, Motorola, Cacau Show, Whirpool, dentre outros grandes varejistas e indústrias.
Será apresentado as principais funcionalidades da plataforma Magento Commerce e os cases inovadores que estão utilizando a tecnologia.
Rogerio Define é executivo da Adobe responsável por contas estratégicas para o Magento Commerce. Acumula experiência de mais de 10 anos com plataformas de e-commerce, tendo contribuído com o desenvolvimento do mercado e lançamento de várias soluções como Oracle Commerce e Salesforce Commerce, no Brasil e na América Latina.
O intuito do webinar é ajudar lojistas com noções de planejamento e gestão para que possam crescer e alcançar perenidade dos negócios, evitando os erros comuns que podem afetar seus negócios e em casos extremos levarem suas empresas ao fracasso.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Manter o SLA em um nível bom pode aumentar seu faturamento. Os processos devem ser revistos diariamente, qual o nivel de atendimento você está tendo com seu cliente?
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Conheça as soluções e APIs completas de pagamento que permitem uma integração rápida, simples e transparente para qualquer tipo de negócio.
Rafael Rosales Silveira é Coordenador de Produtos E-Commerce na Cielo, responsável por liderar a estratégia, desenvolvimento e lançamento dos produtos para os comércios eletrônicos brasileiros. Formado em Engenharia de Computação pela PUC-Campinas. Rafael iniciou a carreira na Cielo como Trainee em 2015, atuou na área de Inovação TI participando de projetos importantes para a companhia e, antes do E-Commerce foi Business Owner do projeto Cielo Store da plataforma Cielo LIO. Antes da Cielo, teve uma passagem pela Motorola na unidade de Mobility onde trabalhou na área de R&D e trabalhou na área de desenvolvimento de software na Promon Logicallis.
Vivemos em uma época de transição, em que as relações de consumo não estão mais 100% baseadas em trocar produtos e serviços por dinheiro “vivo”. Um novo jeito de consumir vem mudando essa dinâmica entre quem quer vender e quem quer comprar. O consumidor está cada vez mais exigente, ávido por experiência. De que maneira, então, devemos conceber nossos produtos num cenário que muda de forma tão veloz?
Rodrigo Baptista é Especialista de Pagamentos Digitais do PagSeguro. Formado em Publicidade, com MBA em Marketing pelo Mackenzie, passou por empresas como Volkswagen e Santander. Atuando como Gerente de Marketing da Easy Taxi, participou da disrupção dos serviços de mobilidade urbana no país. Como Product Manager da Nextel, colaborou no processo de transformação digital da telecom. Atualmente na PagSeguro, é responsável por fluxos de pagamentos digitais em geral.
Porque e como reengajar clientes que você perdeu em suas réguas/jornadas de relacionamento por comunicação sem pertinência e sem relevância.
Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.
O que é e como impacta suas vendas?”, você conseguirá entender as diferenças entre vendas presenciais e não presenciais e qual o risco atrelado a cada uma delas. Qual o papel de bancos, bandeiras e adquirentes nesse processo e como você pode trabalhar para diminuir seu risco, aumentar sua conversão e combater o temido chargeback.
Larissa Pessanha é graduada em Engenharia Civil pela UFRJ com ampla experiência em gestão de operações, mas foi na área de Gerência de Contas da Stone Co que descobriu, em 2017, seu viés comercial. Atualmente, ela é responsável pela gestão e relacionamento com clientes de diversos segmentos do mundo digital.
Entender a relação dos consumidores com questões relativas a segurança e como isso impacta as vendas dos E-commerces.
Executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas de grande porte e multinacionais (PayPal, Assurant, Metlife e Citibank) nas áreas de meios de pagamento, marketing digital, e-commerce e vendas. Atualmente atua como Head de Vendas e Relacionamento do segmento de Middle Market no PayPal. Formado em Administração de Empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Neste workshop os participantes compreenderão os canais de comunicação durante a Jornada de Compra e como atendimento e as reviews influenciam na conversão de vendas.
Vamos apresentar os dados mais recentes sobre comportamento do consumidor no Varejo, discutir as melhores práticas de CRM e database marketing com casos práticos das marcas que estão se destacando no Brasil e mostrar como criar réguas automatizadas e campanhas segmentadas para gerar vendas com a base de clientes.
Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.
Conheça as vantagens e os desafios de uma operação de e-commerce no modelo Full Commerce e entenda porquê gigantes como Nike, Mondelez, Armani Exchange, Cartier e outros escolhem esse formato para o sucesso de suas lojas online.
Novotel Porto Alegre Três Figueiras
Av. Soledade, 575 - Três Figueiras, Porto Alegre - RS