O E-Commerce Brasil MARKETPLACE CONFERENCE 2019 reunirá 5000 congressistas para 2 dias de conteúdo de alto nível técnico focados em marketplace. Em novo formato, o evento terá 5 áreas de conteúdo com trilhas técnicas, além de salão de negócios com mais de 60 expositores e espaços de networking.
Diretora de Marketplace
Há dezoito anos atuando no segmento de varejo, sendo treze anos em operações de e-commerce, já participou de start-up e projetos de reestruturação em grandes operações. Atualmente na Dafiti responde pela Diretoria de Marketplace.
Diretora Comercial
Administradora com MBA pela FGV, sua carreira foi sempre ligada ao mundo da moda e desde 2008 é gestora do Posthaus, um portal de moda, democrático, que se empenha em “ser simples” e fazer “do jeito certo, sempre”.
Diretor de Marketplace
Profissional com 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções digitais, experiência em na criação e operação de E-commerce e Marketplace em 3 empresas diferentes (Cnova, ViaVarejo e Leroy Merlin). Hoje diretor de Marketplace da Leroy Merlin.
Diretor de Otimização e Desenvolvimento
Diretor de Otimização e Desenvolvimento na apis3. Licenciado em Design e pós-graduado em Comunicação e Imagem pelo IADE Lisboa. Pedro Dias é um profissional de Marketing Digital, Consultor em Otimização, entusiasta em Usabilidade e um Google Marketing Expert. É também um ex-Google que integrou a equipe de Search Quality em Dublin durante 5 anos, onde foi responsável pelo combate ao spam, qualidade dos resultados de busca, e comunicação com webmasters para a língua portuguesa. Possui um profundo conhecimento da pesquisa do Google e um sólido conhecimento da indústria on-line de em toda a América do Sul e Europa.
Fundadora e Diretora de Estratégia
Cristiane Ribeiro Mendes foi Fundadora e Diretoria de Operações da Shopping Brasil (GFK Group), empresa especializada em inteligência de mercado sobre Varejo. Após atuar no ecossistema de startups como investidora e Conselheira da Wow, uma das top 3 Aceleradoras do Brasil com mais de 50 empresas no portfólio, passou a se aprofundar na nova revolução do e-commerce, tendo ido inúmeras vezes para Ásia, China e Índia e se transformando em especialista em O2O, em plataformas integradoras e “SuperApps”. Atualmente é fundadora e Diretora de Estratégia do Delivery Center, empresa pioneira na revolução do Same day e Same hour Delivery no Brasil.
Sócia
Arquiteta e empreendedora há 16 anos. É sócia-proprietária da Mosaico Decora, um e-commerce de decoração que tem como missão ajudar o cliente a entender seu próprio estilo e combinar itens para deixar sua casa mais bonita e confortável. Atua nas áreas de planejamento e gestão e participa de um projeto de inovação tecnológica para automatizar a jornada de escolha de produtos de decoração.
Gerente Comercial Marketplace
Publicitário e administrador de empresas, com com 15 anos de experiência entre varejo, atacado e e-commerce. Participou do lançamento da atual geração do E-Commerce Carrefour e do lançamento do Marketplace Carrefour.
Co-Founder
Formado em engenharia de telecomunicações, pós graduado em capacitação gerencial e MBA em gestão empresarial, com 15 anos de experiencia em grande empresa multinacional do setor de telefonia móvel, resolveu arriscar tudo e abrir um e-commerce em 2011. Em 2013 já participava do seu primeiro canal de MKT Place. Resultado de muita dedicação e esforço e sem nenhum aporte financeiro, apenas com capital próprio, hoje a empresa conta com quase 100 funcionários, possui mais de doze diferentes canais de venda via mkt place, possui duas perações logísticas, SP e SC e se tornou uma referencia no mercado brasileiro de móveis infantis.
Co-founder e Diretora Criativa
Formada em administração pela ESPM e máster em marketing pela IBMEC, trabalho a 20 anos no mercado de varejo e moda de luxo. Sou a idealizadora do shop2gether e dona do oqvestir e atuo como diretora de criativa da Icomm Group (grupo composto pelos e-commercers Shop2gether e OQVestir).
E-commerce Operations (Fullcommerce), Projects and Customer Service Management
E-commerce Operations (Fullcommerce), Projects and Customer Service Management
Beleza na Web
Leader
Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School - France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, gerenciando um dos maiores varejista brasileiros e desenvolvendo tendências no setor, e hoje ocupa a liderança de Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.
Diretora Digital
CTO
Desenvolvedor de Sistemas por formação, empecializado em varejo, iniciou na Fashion Biju como consultor em automação comercial. Liderou a integração de todas as lojas físicas, chegando hoje a 18 lojas próprias nos estados do Rio e Minas. Implantou o primeiro e-commerce da marca onde agora é CTO, responsável por mais de 30 pontos de venda além da Loja Virtual.
Diretor de Operações
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
Diretor Executivo de Marketplace
Diretor de E-commerce
Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Diretor da Plataforma de Marketplace
Founder e CEO
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Founder e CEO
Idealizador e criador da marca Petz (antiga Pet Center Marginal), Sergio Zimerman ingressou no segmento pet em 2002, com a abertura da sede da empresa, localizada na Marginal Tietê. Formado em Administração pela UNIP, com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo (pela FIA – USP), atuou em áreas que englobam desde eventos até perfumaria antes de ingressar no mundo pet - adquirindo experiência e visão para identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes.
Gerente de Marketing e Digital
Ampla trajetória dentro da Gerdau atuando nas áreas de vendas, marketing e digital. Com experiência de mais de 15 anos nesse segmento, hoje Ricardo lidera a transformação digital dentro da área comercial da Gerdau, responsável pelas equipes de produtos digitais, marketing digital e central de relacionamento com o cliente, com o desafio de construir a experiência omnichannel dos clientes da empresa.
Diretor de Marketing
Engenheiro pela Unicamp e atualmente é sócio e diretor de Marketing da Singu, plataforma líder de serviços de beleza e bem-estar em casa. Também foi Head de Growth da Resultados Digitais e ajudou a empresa a crescer mais de 500 vezes nos últimos 5 anos.
Gerente de Canais Food
Desenvolvedor de negócios Digitais, com foco em faturamento e crescimento de base, sustentados por inovação e austeridade.
Gerente de E-commerce & Novo Mix
Mais de 9 anos de experiência em e-commerce e 6 anos em Marketplace, passando por empresas como B2W e Peixe Urbano. Atualmente atuando na gestão dos canais online da Leveros.
Head Marketplace
CEO
Tatiana Pimenta é CEO e fundadora da Vittude. Engenheira que se apaixonou pela Psicologia, pelo estudo constante do comportamento humano, da felicidade e pelo desenvolvimento de times de alta performance. Com mais de 15 anos de experiência profissional, foi executiva de sucesso em empresas de grande porte como Votorantim Cimentos e Arauco. Faz terapia há mais de 7 anos, é maratonista amadora e praticante de Mindfulness. Encontrou na corrida de rua e na meditação fontes de disciplina, foco, felicidade e produtividade. É colunista dos portais Money Times, Startupi e Superela.
Diretor Comercial e Marketplace
20 anos de experiência no e-commerce, atuando em grandes empresas do varejo, iniciei no e-commerce no ano de 1998 na Saraiva, quando o e-commerce ainda era um enigma para todos. Hoje estou do outro lado da mesa, tendo minha empresa focada em vendas via marketplace no segmento de cosméticos para cabelos a the Best Hair Professional.
Head de E-store
Formado em Administracao de Empresas pela FGV e com quase 10 anos de experiência no mercado digital, Fabio participou do lançamento da loja virtual da Nike e liderou o go-live do e-commerce próprio da AB Inbev no Chile. Atualmente é head da Operação do Empório da Cerveja, loja virtual própria da Ambev.
Product Owner
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unisinos e New York Institute of Technology. Com experiência de 11 anos na área de Desenvolvimento de software. Liderou o desenvolvimento de projetos de e-commerce B2C e B2B e de integrações com Marketplaces como Amazon, B2W, Mercado Livre e Magazine Luiza, quando atuava como Product Owner na F1 Soluções. Hoje atua como PO na CWI Software em projetos da Coca-Cola.
Head de Experiencia & Sócio Diretor
Chefe de Experiência e sócio da Corebiz. Atua em digital e varejo digital há mais de 12 anos e tem em sua carteira de clientes nomes como Sem Parar, Boticário, Decathlon, C&C, Motorola, Cacau Show, Whirpool, dentre outros grandes varejistas e indústrias.
Diretor Comercial
Graduado em Marketing pela ESPM, com MBA em Administração de Empresas pelo INSPER, Sandro Ivo Pionkowski é o atual diretor comercial da Linx Commerce. Com mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, varejo e e-commerce tem sua trajetória profissional pautada em diversas empresas de grande porte como B2W, IG, OUL, Mandic e Algar.
Superintendente de Produtos
Com mais de 10 anos de história na Getnet, Renata Ghisi é hoje superintendente de produtos e responsável pela solução Split de Pagamento, que é voltada para Marketplaces. Com passagens por empresas como, Rede e Trevisan Auditores, Renata possui mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento.
VP de Vendas
Formado em Desenho Industrial pela PUC-RIO em 2008, atua na área de Comércio Eletrônico desde 2005 em projetos que tiveram grande destaque nacional. Em 2007, iniciou sua carreira profissional na primeira empresa de gestão full service para comércio eletrônico do Brasil, Primordia, que foi incorporada em 2014. Atualmente faz parte dos corpo de sócios-diretores da VTEX.
Gerente de E-commerce
Com 10 anos de experiência em e-commerce, Raíssa é gerente de e-commerce na Infracommerce e especialista no desenvolvimento de novos negócios, operações, inovação e marketplace. Com grandes clientes em sua carteira como Pernod Ricard, Ambev e Danone, tem visão holística da operação, conhecendo desde a área tecnológica, fulfillment, customer experience, até a performance de mídias.
CEO
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Co-Founder e Diretor Executivo
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado Digital em 2014, pela Revista ProXXIma do Grupo M&M. Também é Membro do Conselho de Conteúdo do ECB. É uma das grandes referências no mercado em mídia de performance e Analytics.
CIO
Sócio-diretor da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.
CEO
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país.
CCO
Diretor Comercial da Webjump formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e com certificação em Gestão de Vendas de Alta Performance, é o responsável por grandes contas e pela atuação e estratégia comercial da empresa em todos o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções de produtos oferecidos pelo Magento está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no Brasil.
Gerente de Analytics
Graduado em Estatística pela UNICAMP e atua na área há mais de 8 anos, com experiência em prevenção à fraudes (pré-vendas, projetos e estudos de mercado). Hoje dedica-se à área de Consultoria e Projetos (Analytics) da ClearSale.
Gerente de Produto
Marcel Mazzi atua como Gerente Comercial do Marketplace do Magalu com a missão de desenvolver pequenos e médios parceiros que estão plugados na plataforma. Formado em Administração com ênfase em marketing pela ESPM de São Paulo, tem passagens na área de vendas e marketing da Nestlé, além de ter sido comprador no ecommerce já dentro do Magalu.
Brand Awareness
Formado pela Fundação Getúlio Vargas SP em marketing e vendas, há mais de 11 anos no Mercado Livre. Já capacitou mais de 100 mil empreendedores em eventos por todo o país. Autor do movimento SUPERVENDEDORES, tem motivado famílias em todo país sobre empreender e conquistar novos caminhos de renda. Autor do livro Supervendedores do Mercado Livre e Diretor regional da ABCOMM.
Consumer Insights Analyst
Gerente de Marketplace
Graduado em Administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós pela PUC em estratégia empresarial e cursando MBA de Gestão Estratégica de Varejo na ESPM; Jamil tem se formou como profissional da área comercial e de vendas e nos últimos sete anos tem atuado na Gestão e Desenvolvimento de Marketplace/B2B, Gestão de Categorias (Marketplace), Key Account Marketplace, Prospecção e desenvolvimento de Novos Parceiros e Negócios para Marketplace. Responsável por toda a cadeia de entrada de lojista desde o seu start na prospecção até o período de maturação do lojista com venda. No último ano, partiu para um novo desafio de criar o primeiro Marketplace de Homecenter no Brasil e assumiu a gestão da área Operacional. Hoje atual como Gerente de Marketplace na Leroy Merlin e é responsável por todo processo de integração de lojas, produção, suporte ao cliente e ao lojista, gestão de qualidade, projetos e financeiro.
Diretora de Marketing
Formada em Marketing e Vendas com MBA em Gestão Comercial pela FGV e Marketing Estratégico pelo Insper, iniciou sua carreira na VTEX, empresa da qual foi sócia e trabalhou por 10 anos. Atualmente, é Diretora de Marketing & Novos negócios para a Magento, plataforma de e-commerce com mais de 250.000 lojas implantadas e presente em mais de 180 países. Em pesquisa realizada pela Aheadworks, foi constatado que a tecnologia é utilizado por 31,4% das empresas do mundo. Além disso, o termo ""Magento"" já é mais procurado na internet do que o próprio termo ""e-commerce"". A Magento hoje é uma empresa da Adobe, após aquisição anunciada em maio de 2018, no valor de U$ 1,68 Bilhões, atendendo clientes como Sephora, Riachuelo e Droga Raia. A executiva concilia seu tempo participando de eventos como palestrante e dando aulas sobre Omnichannel e E-commerce em escolas e universidades.
Head Solutions Sales
Graduado em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e Pós-graduado em Digital Business pela FIAP, buscou na tecnologia uma forma de reinventar negócios, e encontrou no Pagar.me a verdadeira flexibilidade para executar esse desejo. Atua como líder do time de Solutions em Soluções Customizadas.
Gerente de Negócios
Javier é gerente de negócios no Olist, responsável pela captação e gestão de contas chave e implementação de novos projetos.
Gerente de Marketplace Operações
Mineiro, formado em Administração com MBA em Gestão Financeira pela FGV, começou sua carreira na Vale onde ficou 6 anos. Foi consultor da Falconi Consultoria, também durante 6 anos, onde trabalhou em países como Alemanha, França e China. Na Via Varejo desde 2016, é responsável pela operação do Marketplace.
Gerente de Marketplace
Formado em Publicidade, Pós-Graduação em Administração e PMD no IESE, tem 17 anos de experiência em varejo físico e ecommerce, com passagens por grandes empresas do segmento como Pernambucanas, Magazine Luiza e Walmart. Começou na Via Varejo em 2017, responsável pela venda online das categorias de Tecnologia e atualmente está à frente dos negócios de Marketplace.
Gerente da Universidade B2W Marketplace
Formada em Relações Públicas pela Unesp e pós-graduada em Gestão de Marketing e Comunicação pela USP. É gerente da Strategic Content, unidade focada no desenvolvimento dos lojistas do B2W Marketplace.
Head de Marketplace
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
E-commerce and Digital Manager
Com 10 anos de experiência em marketing e estratégias de CRM em grandes empresas como Unilever, New Content (Accenture), atualmente Camila Alvarez lidera as iniciativas de venda direta ao consumidor na Pernod Ricard Brasil. Responsável pela estratégia e concepção, lançamento e gestão das plataformas Drinks & Clubs, Drinks and Community e todos os marketplaces que a multinacional de bebidas está presente no mercado brasileiro. Seu principal desafio é a transformação da indústria dentro do mundo da venda direta para o consumidor e gerar inteligência de dados dos consumidores para pautar as ações da empresa.
Serão mais de 20 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace. Cada um irá trazer uma nova perspectiva das dores do varejo mostrando novos desafios e também soluções. Programação sujeita à alteração.
Leve um documento com foto ou o voucher de inscrição impresso ou no celular.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Nos EUA a mídia paga já é maior dentro da Amazon do que no Google. Como definir o sortimento por tipo de canal - quem são os seus concorrentes ou lojistas com mix completar? Qual é a margem de venda que deseja por canal? Como precificar sem perder vendas mas de olho na rentabilidade? Qual a melhor estratégia de vendas para produtos de curva baixa? Qual a visão que o lojista deve ter das tecnologias necessárias que possam suportar a visão de negócio para cada canal de vendas?
Sócio-diretor da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado Digital em 2014, pela Revista ProXXIma do Grupo M&M. Também é Membro do Conselho de Conteúdo do ECB. É uma das grandes referências no mercado em mídia de performance e Analytics.
Nesta palestra vamos abordar os desafios diários para gerir, com efetividade: conciliação financeira, precificação, indicadores de gestão, sortimento com definição do melhor canal/marketplace, margem real por canal, perfil de consumo por canal. No final do dia o que está sendo rentável para os seus produtos e para a sua loja?
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
O Ecommerce tem passado por uma transformação com a estratégia de incluir MKT Place em sua vitrine de vendas. Entenda qual é o cenário e o comportamento desse nicho na realidade brasileira.
Graduado em Estatística pela UNICAMP e atua na área há mais de 8 anos, com experiência em prevenção à fraudes (pré-vendas, projetos e estudos de mercado). Hoje dedica-se à área de Consultoria e Projetos (Analytics) da ClearSale.
Quais as tendências de consumo dentro destas plataformas? Que categorias mais são vendidas? Qual o perfil de cliente?
Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School - France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, gerenciando um dos maiores varejista brasileiros e desenvolvendo tendências no setor, e hoje ocupa a liderança de Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.
Como foi a jornada da transformação da loja em uma plataforma para outros players atuarem? O que mudou na parte de tecnologia, equipe, processos? Quais as principais lições aprendidas? Quais são as obrigações fiscais e jurídicas que passaram a ter? O desafio de fazer uma curadoria do mix com profundidade sem perder o DNA da origem.
E-commerce Operations (Fullcommerce), Projects and Customer Service Management
Beleza na Web
Profissional com 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções digitais, experiência em na criação e operação de E-commerce e Marketplace em 3 empresas diferentes (Cnova, ViaVarejo e Leroy Merlin). Hoje diretor de Marketplace da Leroy Merlin.
Se a principal atividade do comércio é transitar produtos de fornecedores até clientes, nada mais importante do que saber fazer a gestão desses produtos dentro de sua empresa. Apresentando conceitos e análises, o Magalu traz um conteúdo sobre Gestão de Sortimento para pequenos e médios varejistas que atuam dentro das grandes plataformas de marketplace.
Marcel Mazzi atua como Gerente Comercial do Marketplace do Magalu com a missão de desenvolver pequenos e médios parceiros que estão plugados na plataforma. Formado em Administração com ênfase em marketing pela ESPM de São Paulo, tem passagens na área de vendas e marketing da Nestlé, além de ter sido comprador no ecommerce já dentro do Magalu.
Neste painel vamos abordar, do ponto de vista do logista, os seguintes tópicos: - Produtos falsificados e os seus custos para as marcas/experiência do cliente na compra online - Informalidade e a co-responsabilidade dos marketplaces - Cobrança da comissão sobre o valor do frete - Conciliação financeira: split de pagamentos diários, por período de venda, que não batem. - Precificação: até que ponto a guerra de preços estimulada é saudável para o setor? - Que tipo de varejo queremos nos próximos anos? - Qual a melhor estratégia funcional para vender neste canal produtos de curva baixa? - Propriedade intelectual (PPI) - Pergunta final: por que precisamos de tantos marketplaces? - Falta de integração dos cadastros para agilizar o atendimento e a integração de cadastros. É um key account para 1.000 sellers!"
Publicitário e administrador de empresas, com com 15 anos de experiência entre varejo, atacado e e-commerce. Participou do lançamento da atual geração do E-Commerce Carrefour e do lançamento do Marketplace Carrefour.
Há dezoito anos atuando no segmento de varejo, sendo treze anos em operações de e-commerce, já participou de start-up e projetos de reestruturação em grandes operações. Atualmente na Dafiti responde pela Diretoria de Marketplace.
Vender em mais de um ou focar em um único parceiro? Como gerenciar as reclamações e processos judiciais? Como preparar o backoffice para suportar as vendas por marketplace? Como ajustou o financeiro para fazer as conciliações dos pedidos e dos fretes? E a rentabilidade por canal como é gerenciada?
Arquiteta e empreendedora há 16 anos. É sócia-proprietária da Mosaico Decora, um e-commerce de decoração que tem como missão ajudar o cliente a entender seu próprio estilo e combinar itens para deixar sua casa mais bonita e confortável. Atua nas áreas de planejamento e gestão e participa de um projeto de inovação tecnológica para automatizar a jornada de escolha de produtos de decoração.
20 anos de experiência no e-commerce, atuando em grandes empresas do varejo, iniciei no e-commerce no ano de 1998 na Saraiva, quando o e-commerce ainda era um enigma para todos. Hoje estou do outro lado da mesa, tendo minha empresa focada em vendas via marketplace no segmento de cosméticos para cabelos a the Best Hair Professional.
Uma aula de propósitos com foco em capacitar novos empreendedores e traze-los ao mundo de oportunidades que só o Mercado Livre pode proporcionar . Empreender com paixão, resiliência e preparando-se para o que está chegando de novidades.
Formado pela Fundação Getúlio Vargas SP em marketing e vendas, há mais de 11 anos no Mercado Livre. Já capacitou mais de 100 mil empreendedores em eventos por todo o país. Autor do movimento SUPERVENDEDORES, tem motivado famílias em todo país sobre empreender e conquistar novos caminhos de renda. Autor do livro Supervendedores do Mercado Livre e Diretor regional da ABCOMM.
Descubra porque a Pernod Ricard e Ambev, duas gigantes do ramo de bebidas, decidiram transformar seus sites próprios em marketplaces e ainda virar parceiras, oferecendo os produtos dos seus principais concorrentes em seus sites. E veja também os desafios enfrentados durante todo o processo.
Formado em Administracao de Empresas pela FGV e com quase 10 anos de experiência no mercado digital, Fabio participou do lançamento da loja virtual da Nike e liderou o go-live do e-commerce próprio da AB Inbev no Chile. Atualmente é head da Operação do Empório da Cerveja, loja virtual própria da Ambev.
Com 10 anos de experiência em marketing e estratégias de CRM em grandes empresas como Unilever, New Content (Accenture), atualmente Camila Alvarez lidera as iniciativas de venda direta ao consumidor na Pernod Ricard Brasil. Responsável pela estratégia e concepção, lançamento e gestão das plataformas Drinks & Clubs, Drinks and Community e todos os marketplaces que a multinacional de bebidas está presente no mercado brasileiro. Seu principal desafio é a transformação da indústria dentro do mundo da venda direta para o consumidor e gerar inteligência de dados dos consumidores para pautar as ações da empresa.
Com 10 anos de experiência em e-commerce, Raíssa é gerente de e-commerce na Infracommerce e especialista no desenvolvimento de novos negócios, operações, inovação e marketplace. Com grandes clientes em sua carteira como Pernod Ricard, Ambev e Danone, tem visão holística da operação, conhecendo desde a área tecnológica, fulfillment, customer experience, até a performance de mídias.
Nesta palestra vamos abordar técnicas de SEO e Experiência para alcançar melhores posições dentro dos buy boxes, aumentando a exposição, taxa de conversão e receita.
Chefe de Experiência e sócio da Corebiz. Atua em digital e varejo digital há mais de 12 anos e tem em sua carteira de clientes nomes como Sem Parar, Boticário, Decathlon, C&C, Motorola, Cacau Show, Whirpool, dentre outros grandes varejistas e indústrias.
É essencial compreender a Jornada de Compra do seu público e a consequente aplicação de estratégias de engajamento que, de um lado, ajudem os consumidores indecisos a tomarem uma decisão de compra e, de outro, mantenham sua marca presente na memória dos clientes, acelerando sua jornada e incentivando uma recompra.
Uma visão das oportunidades de cross-border se conectando em grandes marketplaces globais nos Estados Unidos, Europa e China.
Formado em Desenho Industrial pela PUC-RIO em 2008, atua na área de Comércio Eletrônico desde 2005 em projetos que tiveram grande destaque nacional. Em 2007, iniciou sua carreira profissional na primeira empresa de gestão full service para comércio eletrônico do Brasil, Primordia, que foi incorporada em 2014. Atualmente faz parte dos corpo de sócios-diretores da VTEX.
Graduado em Marketing pela ESPM, com MBA em Administração de Empresas pelo INSPER, Sandro Ivo Pionkowski é o atual diretor comercial da Linx Commerce. Com mais de vinte anos de experiência no mercado de tecnologia, varejo e e-commerce tem sua trajetória profissional pautada em diversas empresas de grande porte como B2W, IG, OUL, Mandic e Algar.
Formada em Relações Públicas pela Unesp e pós-graduada em Gestão de Marketing e Comunicação pela USP. É gerente da Strategic Content, unidade focada no desenvolvimento dos lojistas do B2W Marketplace.
Como o Pagamento com QR Code pode agilizar os pagamentos, facilitar a integração com as Wallets e trazer mais segurança para as transações realizadas on-line.
Publicitária com passagem por áreas de Produtos de diversas empresas, desde mercado imobiliário, segurador chegando até a maior empresa de meios de pagamentos do Brasil. Atualmente responsável pelo portfólio de produtos e-Commerce, com foco em soluções para aumento de conversão, segurança e inovação para todos os tipos de clientes.
Um bate papo para mostrar que é possível vender na Americanas.com, Submarino e Shoptime. Aprenda como como desenvolver seu negócio dentro da nossa plataforma com a força das nossas marcas.
Formada em Relações Públicas pela Unesp e pós-graduada em Gestão de Marketing e Comunicação pela USP. É gerente da Strategic Content, unidade focada no desenvolvimento dos lojistas do B2W Marketplace.
Conheça o B2WADS, solução de publicidade que impulsiona sua marca, produto ou serviço na B2W Digital.
A Jadlog, uma das maiores redes de carga expressa e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico no Brasil, que integra a DPDgroup, a segunda maior rede de entregas de encomendas internacionais da Europa, apresenta o Pickup, serviço inovador que promete transformar a logística do e-commerce no Brasil. O Pickup permite a retirada dos produtos comprados online em pontos comerciais estratégicamente localizados nas cidades brasileiras. Trata-se de uma opção prática e conveniente para facilitar a vida do consumidor, que escolhe o ponto mais próximo da sua residência ou trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos, inclusive aos finais de semana.
Com mais de 19 anos de experiência na área de logística e distribuição, Bruno Tortorello é um dos executivos mais destacados do setor. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Administração pela FGV e MBA em Gestão Internacional pela FIA, Tortorello completou um ano como CEO da Jadlog. Ele foi presidente da Total Express e, anteriormente, liderou áreas comerciais e operacionais do braço logístico do Grupo Abril.
O Marketplace é um canal de vendas online onde algumas empresas disponibilizam um espaço virtual para que outros varejistas possam comercializar seus produtos. Com isso, os lojistas que não possuem um site próprio ou desejam vender em plataformas que possuem maior tráfego como um canal adicional, podem vender para um público que normalmente não seria alcançado na sua loja. Hoje, existem dezenas de marketplaces ativos no mercado. Todos têm seus pontos fortes e diferentes características. Entretanto, escolher o hub de integração certo para o seu negócio, de acordo com a sua estratégia de venda, é fundamental para impulsionar sua operação de forma saudável e sólida.
Formada em Moda e pós-graduada em Gestão de Marketing, a executiva trabalha na área de mídia e performance há mais de 6 anos, passando por gestões de campanhas online, análise de mercado, controle de budget, confecção de briefings e relatórios.
Você conseguirá entender as diferenças entre vendas presenciais e não presenciais e qual o risco atrelado a cada uma delas. Qual o papel de bancos, bandeiras e adquirentes nesse processo e como você pode trabalhar para diminuir seu risco, aumentar sua conversão e combater o temido chargeback.
Formada em engenharia pela PUC-RJ, Luisa trabalha na Stone há 4 anos e já passou por diversas áreas, dentre elas produto e atendimento de grandes contas. Hoje é responsável pelo time de farming dos clientes Digital da Stone Co.
Como a cultura organizacional e o Propósito impactam diretamente na performance do colaborador e nos resultados do negócio. Conheça o case da Trezo que, pelo segundo ano consecutivo, está na lista das 30 PME’s mais amadas pelos colaboradores, segundo a Lovemondays.
Cursou Engenharia de Produção Elétrica na UFSC (Universidade Federal de Santa Caratina). Com mais de 10 anos de experiência com e-commerce e tecnologia, hoje empreende, gerencia e lidera a equipe de desenvolvimento da Trezo, empresa focada em e-commerce Magento.
Inovação / Conceitos de experiência do usuário / Design thinking / Entendendo o cliente através do mapa de empatia / Como organizar a jornada do usuário-cliente / Como lançar e testar no mercado
Fanático por design, pessoas e negócios, Dui é head de Brand & Culture na VTEX, companhia líder na América Latina em soluções para eCommerce. Foi o fundador da Verve Works, uma consultoria de inovação em serviços e design de produtos e também co-fundador da SimplesLoja, startup de e-commerce e inclusão digital para micro empreendedores brasileiros, recém adquirida pela VTEX. Participa como mentor de Product Design do Google Launchpad e da ACE Startups, colaborando ativamente do ecossistema de inovação e empreendedorismo em empresas e startups. É curador da área de Design do Rec’N’Play Festival e foi um dos responsáveis pela organização da Global Service Jam no Nordeste nos anos de 2015 e 2016.
Em um mundo multicanal, as estratégias de performance e construção de marca não podem mais andar separadas. É ai que surge o conceito de Brandformance. A palestra ministrada por Douglas Ribeiro, Operations Manager da GhFly, aborda o significado do conceito e mostra quais estratégias podem ser utilizadas para fazer com que marcas possam ser construídas levando em consideração o impacto gerado na performance do e-commerce.
Douglas Ribeiro é Gerente de Operações na GhFly, uma das principais agências digitais da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência em marketing e comunicação, Douglas Ribeiro é graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence e especialização em Gestão de Projetos pela fundação Dom Cabral. Ao longo da sua carreira recebeu 7 reconhecimentos internacionais por projetos de desenvolvimento de produtos. Já palestrou em empresas como Google e Facebook, além do palco principal do Digitalks, um dos principais eventos do setor no país.
Os Marketplaces trazem para os Sellers muitas oportunidades, bom como pontos que merecem atenção na operação. Quando analisamos os modelos de negócios originalmente B2B estas oportunidades vem acompanhadas de desafios e temas muito delicados, como estratégia de preços, conflitos de canal dentre outros que necessitam de uma estratégia muito bem alinhada para não impactar as relações existentes.
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país.
Irá abordar os benefícios da entrega expressa e como ela pode impactar, de forma, positiva, nas estratégias do e-commerce.
Como potencializar as vendas do e-Comm utilizando o Cartão Carrefour e seus diferenciais, como maiores prazos de parcelamento, descontos exclusivos e CRM.
Experiência em inovação, Transformação Digital, Marketing Estratégico, CRM, RFV, LTV, Desenvolvimento de negócios e canais físicos e digitais. Planejamento estratégico, criação de campanhas segmentadas, com base no perfil do Cliente. Programa de Fidelidade. Viabilidade de projetos (BP), BSC. Direcionamento de Projetos, pesquisa e inteligência de mercado, gestão de equipes; construção e análise de KPI. Meios de Pagamento (Split Marketplace).
A cultura voltada ao cliente e a tecnologia omnichannel como um match perfeito na experiência do consumidor.
Especialista em aceleração de vendas. Alavancou 2 startups, aplicando estratégias de outbound e inbound com gestão de time eficiente. Atualmente Head de vendas da Neoassist, empresa que dobra de tamanho a cada 2 anos. Graduado em marketing de relacionamento, implementou CRM de Atendimento ao Cliente nas principais operações do país.
Todas as operações passam por crises quando a demanda de atendimento é muito alta. Aprender o desafio com o apoio metodológico e tecnológico para lidar com consumidores cada vez mais exigentes se tornou algo crucial para o crescimento exponencial das empresas.
Especialista em Chatbot e conteúdo digital. Há mais de 10 anos atua na área de Comunicação. Experiência adquirida em Comunicação Institucional, Tecnologia, Terceiro Setor, Atendimento ao Cliente (B2B), Reportagens, Fotografia e Educomunicação.
Leve um documento com foto ou o voucher de inscrição impresso ou no celular.
Sócio-diretor da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado Digital em 2014, pela Revista ProXXIma do Grupo M&M. Também é Membro do Conselho de Conteúdo do ECB. É uma das grandes referências no mercado em mídia de performance e Analytics.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
A forma como o consumidor quer receber seus produtos mudou completamente. E para esse experiência ser espetacular o desafio de integração de todo ecossistema é o maior desafio. A Delivery Center conecta todo o ecossistema de lojas e estabelecimentos dos shoppings à plataformas digitais num modelo aberto. Nessa conversa conheceremos esse modelo de negócio e as tecnologias que permitem a construção dessa experiência.
Cristiane Ribeiro Mendes foi Fundadora e Diretoria de Operações da Shopping Brasil (GFK Group), empresa especializada em inteligência de mercado sobre Varejo. Após atuar no ecossistema de startups como investidora e Conselheira da Wow, uma das top 3 Aceleradoras do Brasil com mais de 50 empresas no portfólio, passou a se aprofundar na nova revolução do e-commerce, tendo ido inúmeras vezes para Ásia, China e Índia e se transformando em especialista em O2O, em plataformas integradoras e “SuperApps”. Atualmente é fundadora e Diretora de Estratégia do Delivery Center, empresa pioneira na revolução do Same day e Same hour Delivery no Brasil.
Como foi desenvolvido os processos da loja própria e no marketplace?
Marketplace de nicho é um segmento que tem crescido cada vez mais no mercado e tem conseguido dar aos lojistas uma melhor exposição dos seus itens com maiores possibilidades de venda. Como funciona esse modelo, quais as suas vantagens e o porquê ele pode ser importante para o seu negócio?
Graduado em Administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós pela PUC em estratégia empresarial e cursando MBA de Gestão Estratégica de Varejo na ESPM; Jamil tem se formou como profissional da área comercial e de vendas e nos últimos sete anos tem atuado na Gestão e Desenvolvimento de Marketplace/B2B, Gestão de Categorias (Marketplace), Key Account Marketplace, Prospecção e desenvolvimento de Novos Parceiros e Negócios para Marketplace. Responsável por toda a cadeia de entrada de lojista desde o seu start na prospecção até o período de maturação do lojista com venda. No último ano, partiu para um novo desafio de criar o primeiro Marketplace de Homecenter no Brasil e assumiu a gestão da área Operacional. Hoje atual como Gerente de Marketplace na Leroy Merlin e é responsável por todo processo de integração de lojas, produção, suporte ao cliente e ao lojista, gestão de qualidade, projetos e financeiro.
Quando se pensa em marketplace logo vem a mente: vou vender de milhares para milhões. Até que começam a cair as primeiras conciliações. Como gerir o seu produto sem se perder somente olhando o volume de vendas? Que cuidados o pequeno lojista deve ter para evitar que quebre vendendo muito?
Desenvolvedor de Sistemas por formação, empecializado em varejo, iniciou na Fashion Biju como consultor em automação comercial. Liderou a integração de todas as lojas físicas, chegando hoje a 18 lojas próprias nos estados do Rio e Minas. Implantou o primeiro e-commerce da marca onde agora é CTO, responsável por mais de 30 pontos de venda além da Loja Virtual.
Formado em engenharia de telecomunicações, pós graduado em capacitação gerencial e MBA em gestão empresarial, com 15 anos de experiencia em grande empresa multinacional do setor de telefonia móvel, resolveu arriscar tudo e abrir um e-commerce em 2011. Em 2013 já participava do seu primeiro canal de MKT Place. Resultado de muita dedicação e esforço e sem nenhum aporte financeiro, apenas com capital próprio, hoje a empresa conta com quase 100 funcionários, possui mais de doze diferentes canais de venda via mkt place, possui duas perações logísticas, SP e SC e se tornou uma referencia no mercado brasileiro de móveis infantis.
Conheça cases de operações que estão escalando as vendas dos seus canais usando os conceitos de Omnichannel, que é permitir com que o consumidor escolha como, quando é aonde quer ser atendido.
Formada em Marketing e Vendas com MBA em Gestão Comercial pela FGV e Marketing Estratégico pelo Insper, iniciou sua carreira na VTEX, empresa da qual foi sócia e trabalhou por 10 anos. Atualmente, é Diretora de Marketing & Novos negócios para a Magento, plataforma de e-commerce com mais de 250.000 lojas implantadas e presente em mais de 180 países. Em pesquisa realizada pela Aheadworks, foi constatado que a tecnologia é utilizado por 31,4% das empresas do mundo. Além disso, o termo ""Magento"" já é mais procurado na internet do que o próprio termo ""e-commerce"". A Magento hoje é uma empresa da Adobe, após aquisição anunciada em maio de 2018, no valor de U$ 1,68 Bilhões, atendendo clientes como Sephora, Riachuelo e Droga Raia. A executiva concilia seu tempo participando de eventos como palestrante e dando aulas sobre Omnichannel e E-commerce em escolas e universidades.
Dados é o presente e o futuro para se relacionar e vender melhor o cliente de forma geolocalizada e no horário que ele precisa. O que um super App pode te ajudar a construir para que o volume de vendas e a rentabilidade se concretizem em cada compra feita?
Idealizador e criador da marca Petz (antiga Pet Center Marginal), Sergio Zimerman ingressou no segmento pet em 2002, com a abertura da sede da empresa, localizada na Marginal Tietê. Formado em Administração pela UNIP, com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo (pela FIA – USP), atuou em áreas que englobam desde eventos até perfumaria antes de ingressar no mundo pet - adquirindo experiência e visão para identificar um mercado de alto potencial e carente de concorrentes.
Desenvolvedor de negócios Digitais, com foco em faturamento e crescimento de base, sustentados por inovação e austeridade.
Tatiana Pimenta é CEO e fundadora da Vittude. Engenheira que se apaixonou pela Psicologia, pelo estudo constante do comportamento humano, da felicidade e pelo desenvolvimento de times de alta performance. Com mais de 15 anos de experiência profissional, foi executiva de sucesso em empresas de grande porte como Votorantim Cimentos e Arauco. Faz terapia há mais de 7 anos, é maratonista amadora e praticante de Mindfulness. Encontrou na corrida de rua e na meditação fontes de disciplina, foco, felicidade e produtividade. É colunista dos portais Money Times, Startupi e Superela.
Engenheiro pela Unicamp e atualmente é sócio e diretor de Marketing da Singu, plataforma líder de serviços de beleza e bem-estar em casa. Também foi Head de Growth da Resultados Digitais e ajudou a empresa a crescer mais de 500 vezes nos últimos 5 anos.
Estudos de caso sobre como o Split Payment pode ser aplicado em diversos modelos de negócio além do marketplace convencional, habilitando novas fontes de receita e trazendo eficiência operacional;.
Graduado em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e Pós-graduado em Digital Business pela FIAP, buscou na tecnologia uma forma de reinventar negócios, e encontrou no Pagar.me a verdadeira flexibilidade para executar esse desejo. Atua como líder do time de Solutions em Soluções Customizadas.
Como definir o sortimento fazendo a precificação do produto por canal? Muitos lojistas quando questionados se é rentável, respondem: não sei, mas vende bem! Como avaliar a margem real de cada marketplace por produto? Existe alguma estratégia funcional para vender produtos de curva baixa no marketplace?
Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Diretor Comercial da Webjump formado em Publicidade, Propaganda e Marketing e com certificação em Gestão de Vendas de Alta Performance, é o responsável por grandes contas e pela atuação e estratégia comercial da empresa em todos o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções de produtos oferecidos pelo Magento está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no Brasil.
Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores. Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país.
Como usar os Marketplaces para acelerar suas vendas.
Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.
Como o marketplace pode ajudar o seller a ter uma 'identidade' dentro do ambiente? Que tipo de UX está sendo pensado para melhorar a experiência de compra do cliente e as interações com as marcas dentro da plataforma? Como é pensado o processo de logística reversa para trocas e devoluções?
Administradora com MBA pela FGV, sua carreira foi sempre ligada ao mundo da moda e desde 2008 é gestora do Posthaus, um portal de moda, democrático, que se empenha em “ser simples” e fazer “do jeito certo, sempre”.
Formada em administração pela ESPM e máster em marketing pela IBMEC, trabalho a 20 anos no mercado de varejo e moda de luxo. Sou a idealizadora do shop2gether e dona do oqvestir e atuo como diretora de criativa da Icomm Group (grupo composto pelos e-commercers Shop2gether e OQVestir).
Cadastro e integração de portifólio, integração de pedidos no dia-a-dia e nas grandes dadas do varejo, como a Black Friday, quando o atraso na atualização dos pedidos pode significar cancelamentos no caso da categoria de moda por conta da grade.
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unisinos e New York Institute of Technology. Com experiência de 11 anos na área de Desenvolvimento de software. Liderou o desenvolvimento de projetos de e-commerce B2C e B2B e de integrações com Marketplaces como Amazon, B2W, Mercado Livre e Magazine Luiza, quando atuava como Product Owner na F1 Soluções. Hoje atua como PO na CWI Software em projetos da Coca-Cola.
A palestra trará os dados mais atualizados sobre os principais marketplaces do Brasil, quais são os desafios para operar em múltiplos canais e como o Olist ajuda mais de 6.000 sellers de diversos tamanhos a venderem mais todos os dias.
Relevância da qualidade da busca para os resultados das campanhas.
Diretor de Otimização e Desenvolvimento na apis3. Licenciado em Design e pós-graduado em Comunicação e Imagem pelo IADE Lisboa. Pedro Dias é um profissional de Marketing Digital, Consultor em Otimização, entusiasta em Usabilidade e um Google Marketing Expert. É também um ex-Google que integrou a equipe de Search Quality em Dublin durante 5 anos, onde foi responsável pelo combate ao spam, qualidade dos resultados de busca, e comunicação com webmasters para a língua portuguesa. Possui um profundo conhecimento da pesquisa do Google e um sólido conhecimento da indústria on-line de em toda a América do Sul e Europa.
Marketplace B2B de três grandes indústrias, de porte nacional, que atua com foco nos pequenos varejos, por todo o Brasil. Tem programa de fidelidade que pode inspirar qualquer B2C que faz a capacitação e a troca de ferramentas de milhares de profissionais. É B2B, é serviço, é canal de venda que envolvem parceiros ao longo da jornada da obra, como a Suvinil.
Ampla trajetória dentro da Gerdau atuando nas áreas de vendas, marketing e digital. Com experiência de mais de 15 anos nesse segmento, hoje Ricardo lidera a transformação digital dentro da área comercial da Gerdau, responsável pelas equipes de produtos digitais, marketing digital e central de relacionamento com o cliente, com o desafio de construir a experiência omnichannel dos clientes da empresa.
Apresentar as melhores práticas para aumentar as vendas e manter um bom nível de operação durante o maior evento do e-commerce brasileiro.
Formado em Publicidade, Pós-Graduação em Administração e PMD no IESE, tem 17 anos de experiência em varejo físico e ecommerce, com passagens por grandes empresas do segmento como Pernambucanas, Magazine Luiza e Walmart. Começou na Via Varejo em 2017, responsável pela venda online das categorias de Tecnologia e atualmente está à frente dos negócios de Marketplace.
Mineiro, formado em Administração com MBA em Gestão Financeira pela FGV, começou sua carreira na Vale onde ficou 6 anos. Foi consultor da Falconi Consultoria, também durante 6 anos, onde trabalhou em países como Alemanha, França e China. Na Via Varejo desde 2016, é responsável pela operação do Marketplace.
Sócio-diretor da DP6, consultoria especializada em métricas e ciências de dados para marketing. Professor de Data Science para Marketing na ESPM e FGV. Estuda, pesquisa e desenvolve projetos em Digital Analytics, Business Intelligence, Marketing Attribution, Media Mix Modelling, Big Data, Data Mining, Data Science e Machine Learning.
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing, Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 18 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo. Recebeu o Prêmio de Profissional mais Inovador do Mercado Digital em 2014, pela Revista ProXXIma do Grupo M&M. Também é Membro do Conselho de Conteúdo do ECB. É uma das grandes referências no mercado em mídia de performance e Analytics.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
O diretor comercial da Emailage explica as diferenças entre as fraudes mais comuns que são a de engenharia social e de identidade sintética e como combate-las, além de trazer insights sobre como identificar quem esta do outro lado da tela realizando uma compra, garantindo conversão e melhorando a experiência do cliente no e-commerce.
Com mais de 20 anos dedicados no combate a fraude, gerenciando grandes operações do mercado, contribuindo para uma melhoria contínua em todo setor. Juliano atuou em grandes players do mercado, como bandeira, instituições financeiras, varejo e companhias aéreas.
O intuito da apresentação é viabilizar conhecimento, know-how e networking para aumentar o faturamento do seu e-commerce. Serão apresentadas estratégias simples que farão com que sua loja ganhe destaque e impulsione as vendas através de contato com o consumidor, análise de dados, segmentação de mercado e amostras da importância de um layout eficiente.
A palestra procura explorar as principais diferenças entre o mercado de afiliados no Brasil e nos Estados Unidos, identificando as principais falhas e formas de melhorar a situação atual.
Graduado em Ciências Contábeis, Fernando abandonou cedo a possível carreira em instituições financeiras para se enveredar no mundo do marketing. Hoje acumula mais de 12 anos de experiência em posições de marketing e desenvolvimento de negócios. MBA pela IE Business School (Madrid, Espanha), foi Country Manager da própria instituição de ensino no Brasil, além de atuar no desenvolvimento de negócios de start-ups como Geekie e Social Miner. Antes de assumir a área de Anunciantes na Awin, foi Marketing Manager da Whirlpool, 7º maior grupo em vendas online do Brasil, sendo responsável pela gestão de tráfego dos principais e-commerces da companhia, Brastemp, Consul e Compra Certa.
A SAP Customer Experience e a Mirakl se juntaram para fazer com que sua estratégia de e-commerce vá para o nível mais alto com seu marketplace digital. Venha você também conhecer esse novo patamar.
Mais de 20 anos de experiência com e-commerce omnichannel, ajudando empresas em vários segmentos de mercado: Varejo, Bancos, Farmácias, Moda, Finanças, Supermercados, Materiais de Construção, Seguros, Luxo, Mídia e Telecom.
Com crescimento do mercado de marketplace e a alta competitividade de preços, a conversão final do carrinho de compras começa a ir além do valor do frete e prazo de entrega. Entenda como uma plataforma de gestão de fretes impacta no aumento das suas conversões de vendas.
Paulista, 30 anos, 7 deles dedicados ao e-commerce. Formado em Administração de empresas e graduando em Marketing, atua diretamente na criação de programas de parcerias que visam fomentar as soluções de e-commerce existentes no mercado.
Depois da escolha da Magento, inicia-se o primeiro dia da busca por parceiros para o desenvolvimento das customizações. De um lado o cliente precisa de escopo e valores fechados e do outro a agência precisa entender o negócio do cliente em prazos desafiadores e com máxima precisão. Nesta apresentação veremos como é o processo de compra de sistemas em médias e grandes empresas e como adaptá-lo para o contexto de um e-commerce com Magento, habilitando um processo de compra bem sucedido, até o primeiro dia de desenvolvimento do projeto.
Formado em Ciência da Computação, pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Lavras e MBA em Engenharia de Software pela FIAP, tem experiência como desenvolvedor e líder de time em projetos de e-commerce B2C e B2B para empresas locais e globais. Desde 2019 atua na Webjump como Analista de Negócios, ajudando clientes a entenderem como os problemas de processo e desafios de e-commerce de seus negócios podem ser resolvidos por meio de metodologias ágeis e Magento, respectivamente.
Veja boas práticas que facilitam a gestão de vendas em múltiplos canais.
Coordenador de Marketing do Bling. MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Também tenho experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrei cursos de extensão na área de marketing.
Estudos comprovam que a maior razão dos carrinhos abandonados nas lojas virtuais é o preço alto do frete. Como podemos garantir que estamos disponibilizando as melhores e mais vantajosas opções de fretes aos nossos clientes? O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes que te ajuda a vender mais disponibilizando uma gama de diferentes transportadoras a preços mais competitivos e com menos burocracia.
Cursou Ciência da Computação e Economia na UFPel, abandonou os dois cursos para se dedicar a empreender. Trabalhou com vendas online até 2015 onde teve a ideia de fundar o Melhor Envio após perceber a necessidade do mercado de e-commerce para uma plataforma que ajudasse na gestão e compras de fretes mais competitivos.
O maior evento de e-commerce do Brasil se aproxima e logo vem a dúvida sobre as expectativas dos consumidores para a Black Friday. O Zoom realizou uma pesquisa para responder este questionamento e em como o marketplace pode ajudar nessas demandas.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá, com experiência no mercado de Marketplace há seis anos. André participou da implementação do marketplace da empresa Nova Pontocom e desde 2017 atua como Gerente Comercial de Marketplace no Zoom.
Após criar o seu marketplace, o próximo passo é olhar os números e saber se ele está crescendo. Mas quais KPI’S você precisa acompanhar para otimizar seus resultados? Nesta palestra, vamos abordar os seguintes pontos: - Porque você deve acompanhar as suas métricas de marketplace, quais são as principais métricas para monitorar; - Quais são as principais métricas para monitorar, O que são métricas de uso, de transação, de negócios e de satisfação; - Como acompanhar, na prática, essas métricas; - Qual ação tomar de acordo com o resultado da análise.
Profissional com experiência de mais de 8 anos na área comercial, onde grande parte foi atuando no segmento financeiro em empresas nacionais e multinacionais de meios de pagamentos. Sólida experiência na criação e estruturação de canais de vendas indiretos e programas de parcerias, com atuação na contratações, capacitação e gestão de parceiros e representantes de vendas.
Demonstração do conceito de multicanalidade e das principais funcionalidades do e-Millennium ERP Omnichannel para o gerenciamento de produtos, produção, fiscal e contábil, financeiro, logística, CRM, E-commerce e entre outras.
DenilsFormada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas Tadeu, possui MBA em Gestão de Marketing pelo INPG e especialização em e-commerce e Marketing Digital. Experiência de mais de 20 anos em sistemas de gestão, hoje atua como Gerente Comercial na Millennium Network.
Dicas de como utilizar os motivos de recusa das transações de cartão de crédito juntamente com as features do Pagar.me para recuperar vendas e garantir a máxima conversão para seu e-commerce
Formada em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e pela École des Ponts ParisTech, na França. Atuou na indústria da construção civil por 4 anos, mas encontrou sua vocação quando entrou no Pagar.me em 2016. Atualmente, é líder das áreas de Ativação e de Gerência Comercial do Pagar.me.
O objetivo deste workshop é apresentar a partir de dados e pesquisas como o mercado de mídia programática se transformou nos últimos anos e cada vez tem se tornado uma alternativa simples eficiente para os profissionais do e-commerce. A partir disso serão apresentados insights e recomendações sobre como a tecnologia pode ser aplicada e sua performance analisada.
Como os mais de 200 recursos da Tray melhoram a gestão das vendas e estoque na loja virtual e marketplaces, em uma única solução.
Reforçar a facilidade de integrar com os grandes marketplaces do país através de uma ferramenta confiável, fácil e de baixo custo.
Neste workshop vamos falar sobre o mercado de pagamentos, fluxos e métodos. Novidades e tendências também serão tema, assim como alguns números de mercado e melhores práticas!
Camilla é pós-graduada em Gestão e Estratégias em Comércio Eletrônico, com mais de 10 anos de experiência na área digital. Já atuou em startups, compras coletivas e é empreendedora do seu próprio e-commerce. É diretora integrante do comitê de meios de pagamentos da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e, atualmente, é Head de Canais na Vindi, onde escreveu o livro: "Você tem uma lojinha ou E-commerce?".
Com a constante evolução da tecnologia e a mudança de comportamento do consumidor na hora da compra, encontrar o público certo no digital, exige bastante do profissional de marketing e demanda investimento das empresas. Então antes de tudo, você precisa compreender quais são as melhores estratégias no digital para a sua empresa alcançar leads qualificados, e como tornar a mídia uma grande aliada durante todo o processo de conversão.
Especialista de mídia da Agência Adtail e Bacharel em Relações Públicas pela UFRGS. Ao longo da sua experiência no marketing digital, especializou-se em mídia de alta performance para diversos segmentos, como startups, fintechs e também grandes empresas do varejo.
Faça parte do Marketplace de maior crescimento no Brasil e conheça a estratégia de multicanalidade que está encantando clientes milhões de clientes e aumentando as vendas de nossos sellers, neste workshop você saberá como tirar o máximo proveito dessa grande oportunidade, tornando seus produtos mais atrativos e competitivos para participar das campanhas do Magalu e vender bem sempre.
Com mais de 10 anos de história na Getnet, Renata Ghisi é hoje superintendente de produtos e responsável pela solução Split de Pagamento, que é voltada para Marketplaces. Com passagens por empresas como, Rede e Trevisan Auditores, Renata possui mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento.
ATRAÇÕES
Expositores & Salão de Negócios
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro, São Paulo – SP
Varejistas e indústrias considerados MPE's poderão ter gratuidade na inscrição.
As melhores condições de tarifa em um só lugar.
Negociamos tarifas especias para hospedagem durante a todo o evento na rede Intercity.
Faça seu cadastro e cubra o maior evento de marketplace da América Latina.
Todo conteúdo autorizado ficará disponível online para consulta.
O seu certificado de participação comprava a sua participação e capacitação no workshop escolhido.