Head de Logística e Qualidade
Head de Logística na Jequiti Cosméticos, responsável pelo Centro de Distribuição e seus processos de recebimento, controle e garantia da qualidade, armazenagem, picking, distribuição e transporte Brasil. Atua em operações há mais de 10 anos. Formada em Ciências Biológicas pela PUC, com MBA em Logística e Supply Chain (FGV) e especialização em Sustentabilidade e Governança Corporativa (Mackenzie).
VP de Logística
Diretora de Logística
Founder & COO
Executivo e líder experientes, com histórico comprovado de trabalho em grandes operações na indústria de bens de consumo e também em start-up de tecnologia. Hábil em Gestão, Operações, Tecnologia, M&A, Logística, RH, S&OP, Planejamento de Negócios, Otimização da Cadeia de Suprimentos e Atendimento ao Cliente.
Gerente Executivo de Digital
Diretor de Vendas
Marcos Efroin é formado em Ciências da Computação e Marketing. Possui experiência profissional multidisciplinar, já que atuou nas áreas de operações, trade marketing, gestão de franquias e comercial, em multinacionais de varejo como Coca Cola e Souza Cruz.
Diretor de Negócios
Alex do Nascimento é Diretor de Negócios dos Correios. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília, tem pós-graduação em governança de TI e em Logística. Liderou equipes de soluções postais eletrônicas, e-commerce, encomendas e serviços internacionais. Foi presidente do grupo de comércio eletrônico da União Postal Universal, na Suíça, de 2012 a 2016. Também foi membro do conselho consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e do comitê de e-commerce da FECOMERCIO/SP.
Diretor de Operações
Luiz Augusto Vergueiro é Diretor de Operações da unidade Mercado Envios no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência em operações, logística e transportes, Luiz Augusto Vergueiro possui passagens por empresas como Infracommerce, Olook, Kanui, Ambev e Rhodia. É formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
Diretor de Operações
Executivo de Gestão de Operações, com 14 anos de experiência no varejo nacional em empresas líderes de mercado como Casas Pernambucanas e Magazine Luiza. Desde 2018 é o Diretor de Operações da Madeira Madeira.
Diretor de Operações Logística e Supply Chain
Sócio
Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo é Sócio-Diretor na Pier8, fundador do Atacado.com e Ex-Diretor Comercial da Rakuten. Possui mais de 10 anos de experiência na área de e-commerce sendo especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online assim como, User Experience, CRM e MKT B2B. Foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 55 operações online de médio e grande porte.
Diretor de Planejamento e Operações
CEO
Stefan Rehm é CEO e co-fundador da Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística. Alemão, radicado no Brasil desde 2012, foi Diretor de Logística em vários e-commerces e liderou a operação de uma transportadora. É diretor da Abralog e participa ativamente de debates sobre logística na Fecomercio, ABComm e Setcesp.
Presidente
Pedro Francisco Moreira é presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e Diretor da Divisão de Logística do Departamento de Infraestrutura da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Metodista, e em Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Campinas. Possui MBA pela FIA/USP e vários cursos de especialização em logística e cadeia de suprimento, no Brasil e Exterior.
Consultor Comercial
Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.
Gerente de Produtos e Pricing
Formado em Engenharia Química pela Unicamp, pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM e iniciou este ano sua especialização em Planejamento e Gestão de Cidades pela Poli-USP. Entrou como trainee do Grupo Abril em 2010, onde passou por diversas áreas do grupo, e já na Total Express, foi gerente de Planejamento de Operações. Agora é o líder da área de Produtos e Pricing da companhia.
Confira a programção completa do The Future of E-Commerce - Edição Logística
Filtrar Por
Estamos vivendo um momento de transformação na sociedade, nos negócios e, especialmente, na logística. Novos protocolos de higiene e segurança, novas modalidades de entrega e também novas oportunidades para o setor.
Stefan Rehm é CEO e co-fundador da Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística. Alemão, radicado no Brasil desde 2012, foi Diretor de Logística em vários e-commerces e liderou a operação de uma transportadora. É diretor da Abralog e participa ativamente de debates sobre logística na Fecomercio, ABComm e Setcesp.
Alex do Nascimento é Diretor de Negócios dos Correios. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília, tem pós-graduação em governança de TI e em Logística. Liderou equipes de soluções postais eletrônicas, e-commerce, encomendas e serviços internacionais. Foi presidente do grupo de comércio eletrônico da União Postal Universal, na Suíça, de 2012 a 2016. Também foi membro do conselho consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e do comitê de e-commerce da FECOMERCIO/SP.
O que o Mercado Livre aprendeu com a lições vindas dos CDs chineses e coreanos com esta pandemia e tangibilizou na sua operação.
Luiz Augusto Vergueiro é Diretor de Operações da unidade Mercado Envios no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência em operações, logística e transportes, Luiz Augusto Vergueiro possui passagens por empresas como Infracommerce, Olook, Kanui, Ambev e Rhodia. É formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
O foco da apresentação é demonstrar as bases e acelerações operacionais realizadas em lojas, com suporte dos Centros de Distribuição, para suportar o crescimento exponencial da venda online dentro do maior home center do Brasil como consequencia do isolamento social pela pandemia do novo Coronavirus. Desde os processos otimizados até o dimensionamento das equipes, compartilharemos como conseguimos nos adaptar e acelerar a operação omnicanal que seria de anos em dias e como faremos no futuro próximo melhorando a experiência omnichannel.
O que mudou no transporte de pesados com esta pandemia? Quais os desafios e oportunidades do presente que podemos potencializar no futuro?
Executivo de Gestão de Operações, com 14 anos de experiência no varejo nacional em empresas líderes de mercado como Casas Pernambucanas e Magazine Luiza. Desde 2018 é o Diretor de Operações da Madeira Madeira.
O empoderamento dos e-consumers alcançou a atenção das transportadoras que agora estão reunindo o que há de mais moderno e ágil para prover tecnologias preditivas e melhorar a forma como os consumidores enxergam suas entregas. As empresas de transportes estão se preparando com mais tecnologia para melhorar as escolhas dos consumidores, integrações em tempo real e maior flexibilidade no tratamento de exceções que possam acontecer durante as entregas.
Marcos Efroin é formado em Ciências da Computação e Marketing. Possui experiência profissional multidisciplinar, já que atuou nas áreas de operações, trade marketing, gestão de franquias e comercial, em multinacionais de varejo como Coca Cola e Souza Cruz.
Já parou pra pensar na quantidade de situações distintas e mudanças de uma operação logística todos os dias e de que forma são tomadas as decisões que impactam nas entregas, na produtividade, na eficiência operacional e na experiência de compra dos clientes? E como seria esse cenário se a logística estivesse baseasa em inteligência artifical? O futuro da logística promete decisões mais rápidas, produtivas e assertivas.
Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo é Sócio-Diretor na Pier8, fundador do Atacado.com e Ex-Diretor Comercial da Rakuten. Possui mais de 10 anos de experiência na área de e-commerce sendo especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online assim como, User Experience, CRM e MKT B2B. Foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 55 operações online de médio e grande porte.
A logística porta-a-porta é um desafio diário do e-commerce. Quais os gargalos no presente com as transportadoras, Governo e a infra-estrutura. O que precisamos no futuro próximo de todos na cadeia logística?
Head de Logística na Jequiti Cosméticos, responsável pelo Centro de Distribuição e seus processos de recebimento, controle e garantia da qualidade, armazenagem, picking, distribuição e transporte Brasil. Atua em operações há mais de 10 anos. Formada em Ciências Biológicas pela PUC, com MBA em Logística e Supply Chain (FGV) e especialização em Sustentabilidade e Governança Corporativa (Mackenzie).
Melhorar os processos de criação de etiquetas, aumentar a automação da pré-lista de postagens, ter rastreio mais rápido e constante das encomendas em qualquer local do país, facilitar a logística reversa para melhorar a experiência pós-venda - esses são alguns dos anseios dos lojistas que utilizam os Correios. Como a tecnologia pode ajudar a criar um futuro promissor para melhorar essas ações?
Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.
Executivo e líder experientes, com histórico comprovado de trabalho em grandes operações na indústria de bens de consumo e também em start-up de tecnologia. Hábil em Gestão, Operações, Tecnologia, M&A, Logística, RH, S&OP, Planejamento de Negócios, Otimização da Cadeia de Suprimentos e Atendimento ao Cliente.
Na China, Europa, EUA e diversos outros países as entregas em 48h são realidade desde o início da década e esse é o novo prazo ""padrão"" para o consumidor. E no Brasil? Entregar em qualquer lugar em 48h será possível? Quais desafios estruturais, quais agentes dessa mudança e como você deve preparar o seu negócio para fazer as vendas no e-Commerce explodir nos próximos anos?
Formado em Engenharia Química pela Unicamp, pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM e iniciou este ano sua especialização em Planejamento e Gestão de Cidades pela Poli-USP. Entrou como trainee do Grupo Abril em 2010, onde passou por diversas áreas do grupo, e já na Total Express, foi gerente de Planejamento de Operações. Agora é o líder da área de Produtos e Pricing da companhia.
Como está sendo gerir esta parte na Pague Menos? O que mudou de março pra cá nas lojas, CDs? Que tecnologias foram implantadas para dar suporte a demanda? O que mudou na área de atendimento para dar melhor suporte na logística? Que lições e inovações você vê na logística nos próximos meses aqui no Brasil? O que mais te chamou a atenção na logística/tecnologia nos países lá fora durante e pós lockdown?
Pedro Francisco Moreira é presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e Diretor da Divisão de Logística do Departamento de Infraestrutura da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Metodista, e em Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Campinas. Possui MBA pela FIA/USP e vários cursos de especialização em logística e cadeia de suprimento, no Brasil e Exterior.
Debateremos logística em alto nível, com especialistas de toda parte do mundo.
Lançamentos de pesquisas com cenário completo das questões logísticas em 2020.
Palestrantes especialista, com as melhores soluções para todas as partes do globo.
Ecossistema integrado, modular e escalável para B2C/B2B, com foco na experiência do consumidor.
Uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 120 mil lojas ativas.
Tecnologia de pagamento digital e omnichannel para vender online por cartão de crédito, boleto e Pix
A PagBrasil é uma empresa brasileira de tecnologia, com soluções exclusivas em pagamentos digitais.
A Wake é um ecossistema ecossistema de soluções integradas com atuação em toda a jornada do cliente
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
O marketplace da americanas é a parceria certa pra potencializar o seu negócio e vender muito mais!
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados.
Hub Global de Integração e Automação para e-commerces: a número 1 na Europa.
O Bling ajuda empreendedores a viverem seus sonhos, facilitando a gestão de pequenos negócios.
O Banking as a Service Bradesco garante a melhor experiência para todo ecossistema do e-commerce.
Solução de Importação para quem quer comprar da Ásia com segurança e sem burocracia.
A ClearSale é uma empresa especializada em soluções antifraude e score de crédito.
A Coretava se destaca em estratégias para fidelização, gamificação e engajamento omnichannel.
A CRMBonus é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para crescimento de empresas.
A DHL Supply Chain oferece armazenagem, transporte e serviços especiais dedicados ao e-commerce.
CRM para varejo Omnichannel.
A edrone é uma plataforma de Automação de Marketing e CRM dedicada exclusivamente ao E-Commerce.
Dezenas de soluções para impulsionar o seu negócio online. Especializada em dropshipping.
Enext, a VML Company, é especialista em gestão de Mídia nos Marketplaces.
Quando a entrega é Estoca, dá certo!
Líder global em pagamentos e tecnologia financeira com soluções para o varejo omnichannel.
Hub de transporte digital para e-commerces, marketplaces, indústrias, distribuidores e varejistas.
A FRN³ foca na implantação e manutenção de projetos digitais com olhar crítico à jornada do cliente
A Globalfy ajuda empresários estrangeiros a começarem seus negócios nos Estados Unidos.
Líder em tecnologia para gestão de entregas, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
Entregamos o seu produto preferido com segurança e agilidade!
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa Geopost.
Gerenciadora de importação da China que facilita desde a fabricação até a entrega na sua empresa.
A Kangu, a solução completa de envios com fretes econômicos e sustentáveis para quem vende online.
Principal plataforma de criação e gestão de aplicativos de e-commerce para o varejo brasileiro.
A fintech Koin é focada em Pagamentos Digitais, sendo pioneira em BNPL na América Latina
Somos a plataforma de ecommerce com tecnologia e recursos pra quem quer vender mais e melhor.
O Olist é um ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs, com foco em vendas multicanal.
Com sistema de gestão inovador e completo, a Omie busca destravar o crescimento das empresas.
A Pagaleve oferece o Parcelamento Inteligente via PIX sem juros, com foco em inovação e segurança.
Soluções inovadoras em serviços financeiros, incluindo meios de pagamento online e presenciais.
Platinum Log: Entregamos resultados
A RD Saúde, dona da Droga Raia e Drogasil, é líder no varejo farmacêutico e segmento digital farma
A SELIA oferece soluções para desenvolver, implantar e gerenciar o seu e-commerce de ponta a ponta.
A Signifyd oferece uma plataforma completa de proteção anti-fraudes para o e-commerce.
Soluções de vendas completas para fullcommerce, fulfillment e crossborder.
Empresa que oferece serviço de fidelidade lucrativa às maiores lojas do mercado digital.
Há 30 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
Plataforma de e-commerce para criar loja virtual, vender em marketplaces e fazer Dropshipping.
A Uappi é uma empresa focada em tecnologia e estratégia para vendas online.
A Upstream é líder em automação de mobile marketing, ajudando seus clientes a alcançarem altos ROIs.
Aceleradora de e-commerces que gerou mais de R$350 milhões em vendas nos últimos 9 anos.
A Vindi é uma plataforma completa que automatiza e descomplica seus pagamentos de ponta a ponta
Mídia programática simplificada, combinando tecnologia e dados para impulsionar as suas vendas.
A WEBJUMP é primeira e única Adobe Platinum Partner da América Latina com quatro selos specialized.
We're your payments people.
Plataforma de Loja Virtual completa e Checkout Transparente líder nacional em vendas.
Yuno é um orquestrador, unindo todos pagamentos e ferramentas antifraude em uma única integração