Head de Logística e Qualidade
Head de Logística na Jequiti Cosméticos, responsável pelo Centro de Distribuição e seus processos de recebimento, controle e garantia da qualidade, armazenagem, picking, distribuição e transporte Brasil. Atua em operações há mais de 10 anos. Formada em Ciências Biológicas pela PUC, com MBA em Logística e Supply Chain (FGV) e especialização em Sustentabilidade e Governança Corporativa (Mackenzie).
VP de Logística
Diretora de Logística
Founder & COO
Executivo e líder experientes, com histórico comprovado de trabalho em grandes operações na indústria de bens de consumo e também em start-up de tecnologia. Hábil em Gestão, Operações, Tecnologia, M&A, Logística, RH, S&OP, Planejamento de Negócios, Otimização da Cadeia de Suprimentos e Atendimento ao Cliente.
Gerente Executivo de Digital
Diretor de Vendas
Marcos Efroin é formado em Ciências da Computação e Marketing. Possui experiência profissional multidisciplinar, já que atuou nas áreas de operações, trade marketing, gestão de franquias e comercial, em multinacionais de varejo como Coca Cola e Souza Cruz.
Diretor de Negócios
Alex do Nascimento é Diretor de Negócios dos Correios. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília, tem pós-graduação em governança de TI e em Logística. Liderou equipes de soluções postais eletrônicas, e-commerce, encomendas e serviços internacionais. Foi presidente do grupo de comércio eletrônico da União Postal Universal, na Suíça, de 2012 a 2016. Também foi membro do conselho consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e do comitê de e-commerce da FECOMERCIO/SP.
Diretor de Operações
Luiz Augusto Vergueiro é Diretor de Operações da unidade Mercado Envios no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência em operações, logística e transportes, Luiz Augusto Vergueiro possui passagens por empresas como Infracommerce, Olook, Kanui, Ambev e Rhodia. É formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
Diretor de Operações
Executivo de Gestão de Operações, com 14 anos de experiência no varejo nacional em empresas líderes de mercado como Casas Pernambucanas e Magazine Luiza. Desde 2018 é o Diretor de Operações da Madeira Madeira.
Diretor de Operações Logística e Supply Chain
Sócio
Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo é Sócio-Diretor na Pier8, fundador do Atacado.com e Ex-Diretor Comercial da Rakuten. Possui mais de 10 anos de experiência na área de e-commerce sendo especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online assim como, User Experience, CRM e MKT B2B. Foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 55 operações online de médio e grande porte.
Diretor de Planejamento e Operações
CEO
Stefan Rehm é CEO e co-fundador da Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística. Alemão, radicado no Brasil desde 2012, foi Diretor de Logística em vários e-commerces e liderou a operação de uma transportadora. É diretor da Abralog e participa ativamente de debates sobre logística na Fecomercio, ABComm e Setcesp.
Presidente
Pedro Francisco Moreira é presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e Diretor da Divisão de Logística do Departamento de Infraestrutura da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Metodista, e em Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Campinas. Possui MBA pela FIA/USP e vários cursos de especialização em logística e cadeia de suprimento, no Brasil e Exterior.
Consultor Comercial
Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.
Gerente de Produtos e Pricing
Formado em Engenharia Química pela Unicamp, pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM e iniciou este ano sua especialização em Planejamento e Gestão de Cidades pela Poli-USP. Entrou como trainee do Grupo Abril em 2010, onde passou por diversas áreas do grupo, e já na Total Express, foi gerente de Planejamento de Operações. Agora é o líder da área de Produtos e Pricing da companhia.
Confira a programção completa do The Future of E-Commerce - Edição Logística
Filtrar Por
Estamos vivendo um momento de transformação na sociedade, nos negócios e, especialmente, na logística. Novos protocolos de higiene e segurança, novas modalidades de entrega e também novas oportunidades para o setor.
Stefan Rehm é CEO e co-fundador da Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística. Alemão, radicado no Brasil desde 2012, foi Diretor de Logística em vários e-commerces e liderou a operação de uma transportadora. É diretor da Abralog e participa ativamente de debates sobre logística na Fecomercio, ABComm e Setcesp.
Alex do Nascimento é Diretor de Negócios dos Correios. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília, tem pós-graduação em governança de TI e em Logística. Liderou equipes de soluções postais eletrônicas, e-commerce, encomendas e serviços internacionais. Foi presidente do grupo de comércio eletrônico da União Postal Universal, na Suíça, de 2012 a 2016. Também foi membro do conselho consultivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e do comitê de e-commerce da FECOMERCIO/SP.
O que o Mercado Livre aprendeu com a lições vindas dos CDs chineses e coreanos com esta pandemia e tangibilizou na sua operação.
Luiz Augusto Vergueiro é Diretor de Operações da unidade Mercado Envios no Brasil. Com mais de 18 anos de experiência em operações, logística e transportes, Luiz Augusto Vergueiro possui passagens por empresas como Infracommerce, Olook, Kanui, Ambev e Rhodia. É formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.
O foco da apresentação é demonstrar as bases e acelerações operacionais realizadas em lojas, com suporte dos Centros de Distribuição, para suportar o crescimento exponencial da venda online dentro do maior home center do Brasil como consequencia do isolamento social pela pandemia do novo Coronavirus. Desde os processos otimizados até o dimensionamento das equipes, compartilharemos como conseguimos nos adaptar e acelerar a operação omnicanal que seria de anos em dias e como faremos no futuro próximo melhorando a experiência omnichannel.
O que mudou no transporte de pesados com esta pandemia? Quais os desafios e oportunidades do presente que podemos potencializar no futuro?
Executivo de Gestão de Operações, com 14 anos de experiência no varejo nacional em empresas líderes de mercado como Casas Pernambucanas e Magazine Luiza. Desde 2018 é o Diretor de Operações da Madeira Madeira.
O empoderamento dos e-consumers alcançou a atenção das transportadoras que agora estão reunindo o que há de mais moderno e ágil para prover tecnologias preditivas e melhorar a forma como os consumidores enxergam suas entregas. As empresas de transportes estão se preparando com mais tecnologia para melhorar as escolhas dos consumidores, integrações em tempo real e maior flexibilidade no tratamento de exceções que possam acontecer durante as entregas.
Marcos Efroin é formado em Ciências da Computação e Marketing. Possui experiência profissional multidisciplinar, já que atuou nas áreas de operações, trade marketing, gestão de franquias e comercial, em multinacionais de varejo como Coca Cola e Souza Cruz.
Já parou pra pensar na quantidade de situações distintas e mudanças de uma operação logística todos os dias e de que forma são tomadas as decisões que impactam nas entregas, na produtividade, na eficiência operacional e na experiência de compra dos clientes? E como seria esse cenário se a logística estivesse baseasa em inteligência artifical? O futuro da logística promete decisões mais rápidas, produtivas e assertivas.
Formado em engenharia de sistemas com MBA em Varejo é Sócio-Diretor na Pier8, fundador do Atacado.com e Ex-Diretor Comercial da Rakuten. Possui mais de 10 anos de experiência na área de e-commerce sendo especialista em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online assim como, User Experience, CRM e MKT B2B. Foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 55 operações online de médio e grande porte.
A logística porta-a-porta é um desafio diário do e-commerce. Quais os gargalos no presente com as transportadoras, Governo e a infra-estrutura. O que precisamos no futuro próximo de todos na cadeia logística?
Head de Logística na Jequiti Cosméticos, responsável pelo Centro de Distribuição e seus processos de recebimento, controle e garantia da qualidade, armazenagem, picking, distribuição e transporte Brasil. Atua em operações há mais de 10 anos. Formada em Ciências Biológicas pela PUC, com MBA em Logística e Supply Chain (FGV) e especialização em Sustentabilidade e Governança Corporativa (Mackenzie).
Melhorar os processos de criação de etiquetas, aumentar a automação da pré-lista de postagens, ter rastreio mais rápido e constante das encomendas em qualquer local do país, facilitar a logística reversa para melhorar a experiência pós-venda - esses são alguns dos anseios dos lojistas que utilizam os Correios. Como a tecnologia pode ajudar a criar um futuro promissor para melhorar essas ações?
Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.
Executivo e líder experientes, com histórico comprovado de trabalho em grandes operações na indústria de bens de consumo e também em start-up de tecnologia. Hábil em Gestão, Operações, Tecnologia, M&A, Logística, RH, S&OP, Planejamento de Negócios, Otimização da Cadeia de Suprimentos e Atendimento ao Cliente.
Na China, Europa, EUA e diversos outros países as entregas em 48h são realidade desde o início da década e esse é o novo prazo ""padrão"" para o consumidor. E no Brasil? Entregar em qualquer lugar em 48h será possível? Quais desafios estruturais, quais agentes dessa mudança e como você deve preparar o seu negócio para fazer as vendas no e-Commerce explodir nos próximos anos?
Formado em Engenharia Química pela Unicamp, pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM e iniciou este ano sua especialização em Planejamento e Gestão de Cidades pela Poli-USP. Entrou como trainee do Grupo Abril em 2010, onde passou por diversas áreas do grupo, e já na Total Express, foi gerente de Planejamento de Operações. Agora é o líder da área de Produtos e Pricing da companhia.
Como está sendo gerir esta parte na Pague Menos? O que mudou de março pra cá nas lojas, CDs? Que tecnologias foram implantadas para dar suporte a demanda? O que mudou na área de atendimento para dar melhor suporte na logística? Que lições e inovações você vê na logística nos próximos meses aqui no Brasil? O que mais te chamou a atenção na logística/tecnologia nos países lá fora durante e pós lockdown?
Pedro Francisco Moreira é presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e Diretor da Divisão de Logística do Departamento de Infraestrutura da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Metodista, e em Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Campinas. Possui MBA pela FIA/USP e vários cursos de especialização em logística e cadeia de suprimento, no Brasil e Exterior.
Debateremos logística em alto nível, com especialistas de toda parte do mundo.
Lançamentos de pesquisas com cenário completo das questões logísticas em 2020.
Palestrantes especialista, com as melhores soluções para todas as partes do globo.
Venda para mais de 20 milhões de clientes na Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime!
Elo é uma empresa brasileira de tecnologia de pagamentos com portfólio amplo de produtos e serviços.
Todo o conhecimento do e-commerce e do mercado full service em um só lugar.
Tecnologia de pagamento digital simples e completa para vender online por cartão e boleto.
A Via Varejo reúne Casas Bahia, Pontofrio, Bartira, Extra.com.br, ASAPLog, BanQi, I9XP e Distrito
Teste gratuitamente a tecnologia líder em mídia programática para otimização de vendas em e-commerces.
Agência de marketing digital especializada em performance.
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
All iN, solução customer experience baseada em dados comportamentais e múltiplos canais de conexão.
ANYMARKET, O hub de integração de marketplaces mais completo do mercado.
Empresa Especializada em WooCommerce para desenvolvimento, sustentação/suporte e hospedagem.
Plataforma para apps, que ajuda profissionais de marketing mobile a tomarem as melhores decisões.
A Avanti é uma agência de e-commerce.
Rede global de marketing de afiliação que capacita anunciantes e afiliados a aumentarem seus negócios online.
B2log - Entregando Inovação.
Direito com foco no resultado. Excelência, ética e comprometimento com a necessidade do cliente.
A Bis2Bis E-commerce é líder em Desenvolvimento de Lojas Virtuais B2B, B2C, D2C e B2E.
Realizada pela Proxy Media desde 2014, é a maior campanha cooperada de Black Friday no Brasil.
Sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas.
Soluções “Last Mile” em e-commerce através de Smart Lockers no Brasil e na América Latina.
Com mais de 150 projetos a Ciclo é uma empresa focada em conversão de vendas para e-commerce.
A ClearSale é líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos.
Tecnologia, experiência e marketing juntos para a construção da melhor experiência de consumo.
A CyberSource oferece soluções de processamento e segurança de pagamentos e gerenciamento de fraude.
A Digital Hub é uma das principais empresas certificadas pela Adobe como Magento Solution Partner.
A M3 é uma agência de implantação de e-commerces com foco em usabilidade e resultado. #VamosJuntos
CRM para varejo Omnichannel.
Maior grupo consultivo independente para projetos de transformação digital na nova economia.
EIVE, o ERP especializado para e-commerces, distribuidoras e importadoras de médio e grande porte
Plataforma de e-commerce especializada em B2B, atuando desde 2002 com mais de 600 lojas em operação.
Agência especializada em e-commerce e estratégia digital.
Sistema de gestão de fretes poderoso para empresas B2B, B2C e D2C escalarem o mercado com logística.
Digital Data-Driven Performance Marketing: tecnologia, inovação e criatividade orientado à dados.
A principal consultoria de negócios Magento da América Latina com estratégia, design e tecnologia.
A HUAWEI CLOUD vai potencializar seus negócios com excelentes serviços e soluções em nuvem.
O Ideris é o Hub de integração mais completo para gerenciar seus marketplaces.
A idwall ajuda empresas a evitar fraudes de identidade e a validar dados de sellers e fornecedores.
A iGoal é uma empresa de mídia e tecnologia focada em sistemas de performance para lojas virtuais.
A Infracommerce conecta marcas e consumidores com soluções inovadoras e foco em customer experience.
Líder em tecnologia para gestão de transporte, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
A plataforma IT4 360 é a ferramenta mais completa disponível no mercado para o varejo do futuro.
Consultoria digital para implementação de e-commerce e experiências omnichannel de alta inovação.
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa DPDgroup.
Consultoria especializada em soluções tecnológicas e outsourcing para transformação digital.
Com foco na experiência do consumidor, a JET possui soluções de e-commerce de alta performance
Koncili é o 1º software de conciliação de pagamento dos marketplaces para mais saúde financeira
Konduto é o melhor antifraude do mercado, permitindo agilidade e precisão na aprovação de pagamentos
Solução inteligente e criativa para que nossos clientes sejam mais eficientes e competitivos.
Acreditamos no poder dos dados e analytics para gerenciar o risco e desvendar oportunidades.
ERP Omnichannel com integração direta aos maiores marketplaces e e-commerces do Brasil.
Especialista na transformação digital do varejo, derrubando as barreiras do online e offline.
A liveSEO é uma Agência Especializada em SEO. Ajuda E-Commerces a alcançarem o topo do Google.
A Loja Integrada é uma plataforma que oferece tecnologia e recursos para criação de lojas virtuais.
Pioneira em marketing de afiliados na América Latina com mais de 400 mil consultores online!
A Magento foi adquirida pela Adobe, tornando-se a solução de e-commerce mais completa do mercado.
Plataforma gratuita que disponibiliza cotação e compra de etiquetas de fretes.
Mercado Pago, a maior Fintech da América Latina é o principal aliado para o seu negócio!
A única loja virtual que acelera as vendas no Mercado Livre. Ativação imediata e sem custos fixos.
Muito mais que um gateway: soluções personalizadas para gerir transações online.
Eleita duas vezes a Melhor Agência Digital do Brasil, a Nação é especialista em acelerar e-commerces
Solução omnichannel para otimizar o atendimento das empresas e o relacionamento com clientes.
A Nerau CX é um time de CRO, de especialistas em conversão focada na experiência do consumidor.
A Nérus é uma empresa de tecnologia, especializada em soluções para o varejo físico e digital.
A Nordware fornece escalabilidade para as operações de e-commerce integradas ao SAP Business One.
Nuvemshop: maior plataforma de e-commerce da América Latina com +70mil clientes com nossa tecnologia
Especialista em Aumentar a Receita de empresas via Campanhas de E-mail Marketing e Digital Ads.
O Olist é a forma mais fácil para todo lojista, fabricante, distribuidor ou importador vender online.
ONCLICK é uma das principais referências do país em sistemas de gestão para e-commerce.
Empresa de tecnologia que ajuda a transformar o mundo empoderando as pessoas por meio da inovação.
A OSF é feita por um time global de especialistas em comércio com expertise em negócios digitais.
A PagBrasil é uma fintech líder no processamento de pagamentos para e-commerces ao redor do mundo.
Plataforma de pagamento com ferramentas ideais para todos os tipos e tamanhos de negócios.
Uma forma segura de realizar compras e pagamentos online.
A Pier8 tem a segurança e a gestão logística necessária para elevar seu e-commerce ao próximo nível!
O Hub de integração mais completo do Mercado, com ferramentas exclusivas para alavancar seu lucro.
A Pmweb é uma empresa de tecnologia e serviços para marketing e CRM.
Agência de marketing digital que usa análise de dados e alta tecnologia para gerar resultados.
Há um mundo de clientes esperando para ser encontrados. Chegue até eles com a Rakuten Advertising.
Real Trends é a plataforma líder em ferramentas de análise e gestão para vendedores do Mercado Livre.
A Rede é uma das maiores empresas de adquirencia do país com soluções para o ambiente físico e digital.
A RoutEasy é uma solução de inteligência para operações Last Mile que reduz custos em até 40%.
Líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras.
Agência especializada no ecossistema Shopify, com projetos feitos sob medida para os clientes.
Todo o conhecimento do e-commerce e do mercado full service em um só lugar.
SGPweb, sistema que proporciona maior controle na gestão dos envios, com rastreabilidade da postagem
Shopify é a plataforma de confiança de mais de 1.000.000 de negócios no mundo todo. Faça um teste!
SmartHint utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência de compra nas lojas virtuais.
O primeiro serviço de pagamentos instantâneos do Brasil: mais simples, mais seguro, mais rápido.
Referência em Full Commerce, a Synapcom traz soluções completas e integradas para e-commerce.
A Tatix é uma empresa de Full Commerce especializada na gestão e operação completa de lojas virtuais
O Tiny ERP cuida da rotina de sua empresa para que ela seja organizada, fluida e prazerosa.
Há mais de 25 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
O TrackCash é uma ferramenta que concilia suas vendas em Marketplaces, Meios de Pagamento e Frete.
Plataforma completa para vender em loja virtual, marketplaces, redes sociais e muito mais!
Soluções #1 para gerenciamento de CRM, verificação de e-mails e entrega real em caixa de entrada.
Plataforma de comércio unificado com tecnologia SaaS e multi-tenant, líder na América Latina.
Potencialize suas vendas com a Webcontinental.
Principal agência referência em Magento na América Latina e Enterprise Solution Partner no Brasil.
A Whirlpool está presente no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid e Compra Certa.
Avançando no mundo de pagamentos, bancos e investimentos.
A WT.AG é uma agência de comunicação Digital First, geramos resultados de branding e performance.
A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos com que oferece performance e escalabilidade a negócios.