O E-COMMERCE CRESCEU 200% AO REDOR DO MUNDO DURANTE A PANDEMIA. NO BRASIL, DUPLICOU O SHARE DO E-COMMERCE NO VAREJO EM SOMENTE 6 MESES E DEVE CRESCER EM MÉDIA 20% AO ANO ATÉ 2024.
SÃO 41 MIL METROS QUADRADOS DE PARQUE LOGÍSTICO LOCALIZADO EM NOVA SANTA RITA/RS, ÀS MARGENS DA BR-386
OS CONSUMIDORES GAÚCHOS RESPONDEM POR QUASE 40% DA RECEITA COM VENDAS ONLINE NA REGIÃO SUL DO PAÍS. FOTO MOSTRA CONGRESSO E-COMMERCE BRASIL RS EM 2019.
DE CADA R$100 MOVIMENTADOS NO E-COMMERCE GAÚCHO, SOMENTE R$1,33 É ALVO DE TENTATIVA DE FRAUDE. É O MENOR ÍNDICE DO BRASIL, QUE TEM MÉDIA DE R$3,53 A CADA R$100,00 EM COMPRAS.
Conferência E-Commerce Brasil Rio Grande do Sul, 9 de dezembro
Carolina Galvão
Gerente de Digital Commerce
Grendene
Marcio Callage
CMO
Vulcabras Azaleia
Natalia Silva
Gerente de E-Commerce
Carrano
Rogério Salume
Founder & Chairman
Wine
Aline Ciota
Gerente de Marketing
Famiglia Valduga
Augusto Schwingel Luz
CEO
Chocolate Lugano
Juliana Guterrez
Founder e CEO
Meia & Cia
Rodrigo Arpini Valério
Gerente de Marketing
Vinícola Aurora
Vivianne Vilela
Diretora Executiva
E-Commerce Brasil
Otelmo Drebes Jr
Diretor de Vendas e Marketing
Lojas Lebes
José Luís Turmina
Diretor Presidente
Oniz Distribuidora
Felipe dos Santos Machado
Senior UX/UI Designer
Arezzo&Co
Gustavo Guertler
CEO
Editora Belas Letras
Vladimir de Souza
CEO
ProShows
Augusto Rocha
VP Sales & Marketing
Pmweb
Matheus Engster
Gestor de Vendas
Cactário Horts
Rafael Chinaglia
Jornalista
E-Commerce Brasil
Mauro Tschiedel
Co-Founder e CEO
Usinainfo
Filtrar Por
O que a rede está usando de tecnologia para atrair os clientes para as lojas físicas e o online? Como integrar as campanhas de CRM para estimular o tráfego e aumentar a conversão nas lojas.
Insights sobre formas de conduzir negócios em momentos muito críticos e diante de grandes adversidades.
Administrador, com especializações, MBA e Mestrado em Gestão, Marketing e Finanças no Brasil e na Inglaterra, ex executivo de grandes empresas Multinacionais, tendo trabalhado e residido em diferentes países na América do Norte, Europa e Ásia, ex professor universitário na graduação, pós graduação e MBA nas áreas de Marketing e Comércio Internacional, Fundador de seis empresas que atuam nas áreas do Comércio Internacional, Distribuição, Entretenimento e Comunicação, Presidente da ProShows (líder Brasileira na importação e distribuição de produtos de áudio, música e iluminação para espetáculos) e suas subsidiárias.
Abordar as evoluções no trade e no marketing de vinhos e espumantes. Integração da comunicação on-off. Novos formatos de comunicação. Mídias online. omo usar o digital para atrair cliente, para os pontos de vendas (loja própria, lojas online, lojas fisicas/revedendores).
Formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV com especialização na Universidade de Chicago em Políticas Públicas, Finanças e Investimentos Estratégicos. Trabalhou em grandes agências de publicidades como DEZ Propaganda, DCS, M.A. Frank Meyer e atualmente está como gerente nacional de marketing da maior vinícola do Brasil, a Aurora.
Formada em Enologia e Viticultura pelo Instituto Federal de Bento Gonçalves, pós-graduada em Marketing Estratégico e também em Branding pela Universidade de Caxias do Sul, atua no setor vitivinícola há 14 anos. Atualmente é Gerente de Marketing do Grupo Famiglia Valduga.
Como liderar pessoas de forma inspiradora para que não só os números dos objetivos sejam atingidos mas, que a equipe na qual trabalha seja a melhor equipe do mundo.
Em tempos onde o contato humano ficou restringindo de que forma o UX ajuda o varejo a dar um toque humano no digital.
Uma visão dos obstáculos que existem na operação do e-commerce dentro da indústria. Quais foram os maiores desafios que encontrei na Carrano e algumas dicas de estratégias que podem auxiliar outros líderes a vencerem estas dificuldades e acelerarem suas vendas.
Formada em publicidade e propaganda, com 18 anos de experiência em comunicação, digital, e-commerce e marketing. Atualmente atuo como Gerente de E-commerce na Carrano, indústria calçadista com mais de 60 anos de história.
O público irá aprender a aplicar estratégias de storytelling e conteúdo com objetivo de aumento de vendas e conversão. Vou instigar o público a encontrar formas para amplificar a mensagem e otimizar investimentos através desta narrativa de comunicação 360°.
Publicitária-administradora com mais de 10 anos de experiência em E-commerce, com foco no segmento de moda. Em 2010 fundei minha própria loja online, de 2014 a 2020 ajudei a construir e consolidar a operação de e-commerce da Arezzo&Co e recentemente assumi o desafio de internalizar as lojas online B2B e B2C das marcas da Grendene, junto à um grande time.
Quais foram os planos A, B, C que cada empresa executou este ano? O que a pandemia ensinou sobre e para o seu negócio?
Ju Guterres, é graduada em em Psicologia, pós-graduada em Psicanálise, quase formada em Filosofia e formanda em Gestão Comercial. É proprietária da loja Meia e Cia, com sede em Canoas e da marca de pijamas Fofo. Envolvida no movimento associativista, atualmente é líder de comunidade do Inovativa Brasil (maior programa de aceleração de startups na América Latina) e da Comunidade RS.
Na véspera da maior Páscoa da história, a Lugano, tradicional fábrica de chocolates de Gramado, precisou enfrentar uma sequencia ímpar de feriados sem visitas ao principal destino turístico doméstico do Brasil, com mais de 180 colaboradores temporários contratados. Desde redirecionar esforços para fabricar alcool gel, até a aceleração dos projetos digitais, chegando ao final de 2020 com o dobro de franquias vendidas. Uma jornada, dificil, mas doce, contada pelo CEO do Grupo Gowinz, que além da Lugano, possui várias outras marcas que moram no coração dos turistas brasileiros que passam por Gramado, com Augusto Rocha VP de Vendas e Marketing da Pmweb.
Em onze anos na Pmweb, nas áreas comercial e marketing ajudei a empresa a crescer mais de 50x em receita e já como um dos sócios, na área de desenvolvimento corporativo atuei na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
Com formação em administração e marketing, iniciei minha carreira aos 14 anos como Design Gráfico, mas o empreendedorismo sempre fez parte da minha história, ainda jovem, junto ao meu irmão e primo fundei em 2008, a primeira cervejaria de Gramado, Rasen Bier. Hoje estou à frente da Chocolate Lugano, empresa na qual eu nasci e cresci. Fundada em 1987, a Lugano foi passada de geração para geração até que em 2014 assumi a liderança dos mais de 40 anos de história.
Criamos uma nova forma de fazer evento online. Um novo jeito de trocar experiências, absorver conteúdo e de gerar negócios.
Momentos para compartilhar e aprender, de forma interavida, com especialistas de vários setores
Pesquisas inéditas, trazendo o cenário do e-commerce no Brasil, com os novos hábitos e comportamentos de consumo
Uma experiência completa e personalizada de networking, com uma plataforma única, 100% integrada e interativa
Conversas 1 a 1 serão permitidas entre todos os participantes, com experiência totalmente intuitiva e segura
Experimente o real poder da conexão, interagindo com mais +5.000 participantes no evento.
Converse individualmente com patrocinadores e receba um atendimento humano e personalizado
Inscrições gratuitas
Caso já esteja inscrito e queira acessar sua inscrição, clique aqui.
Ecossistema integrado, modular e escalável para B2C/B2B, com foco na experiência do consumidor.
Uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 120 mil lojas ativas.
Tecnologia de pagamento digital e omnichannel para vender online por cartão de crédito, boleto e Pix
A PagBrasil é uma empresa brasileira de tecnologia, com soluções exclusivas em pagamentos digitais.
A Wake é um ecossistema ecossistema de soluções integradas com atuação em toda a jornada do cliente
Adyen habilita pagamentos que derrubam barreiras e entregam melhor experiência de compra ao cliente
O marketplace da americanas é a parceria certa pra potencializar o seu negócio e vender muito mais!
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados.
Hub Global de Integração e Automação para e-commerces: a número 1 na Europa.
O Bling ajuda empreendedores a viverem seus sonhos, facilitando a gestão de pequenos negócios.
O Banking as a Service Bradesco garante a melhor experiência para todo ecossistema do e-commerce.
Solução de Importação para quem quer comprar da Ásia com segurança e sem burocracia.
A ClearSale é uma empresa especializada em soluções antifraude e score de crédito.
A Coretava se destaca em estratégias para fidelização, gamificação e engajamento omnichannel.
A CRMBonus é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para crescimento de empresas.
A DHL Supply Chain oferece armazenagem, transporte e serviços especiais dedicados ao e-commerce.
CRM para varejo Omnichannel.
A edrone é uma plataforma de Automação de Marketing e CRM dedicada exclusivamente ao E-Commerce.
Dezenas de soluções para impulsionar o seu negócio online. Especializada em dropshipping.
Enext, a VML Company, é especialista em gestão de Mídia nos Marketplaces.
Quando a entrega é Estoca, dá certo!
Líder global em pagamentos e tecnologia financeira com soluções para o varejo omnichannel.
Hub de transporte digital para e-commerces, marketplaces, indústrias, distribuidores e varejistas.
A FRN³ foca na implantação e manutenção de projetos digitais com olhar crítico à jornada do cliente
A Globalfy ajuda empresários estrangeiros a começarem seus negócios nos Estados Unidos.
Líder em tecnologia para gestão de entregas, integrando e-commerces, varejos e transportadoras.
Entregamos o seu produto preferido com segurança e agilidade!
As melhores soluções logísticas para qualquer tamanho de e-commerce. Jadlog, uma empresa Geopost.
Gerenciadora de importação da China que facilita desde a fabricação até a entrega na sua empresa.
A Kangu, a solução completa de envios com fretes econômicos e sustentáveis para quem vende online.
Principal plataforma de criação e gestão de aplicativos de e-commerce para o varejo brasileiro.
A fintech Koin é focada em Pagamentos Digitais, sendo pioneira em BNPL na América Latina
Somos a plataforma de ecommerce com tecnologia e recursos pra quem quer vender mais e melhor.
O Olist é um ecossistema líder em soluções de e-commerce para PMEs, com foco em vendas multicanal.
Com sistema de gestão inovador e completo, a Omie busca destravar o crescimento das empresas.
A Pagaleve oferece o Parcelamento Inteligente via PIX sem juros, com foco em inovação e segurança.
Soluções inovadoras em serviços financeiros, incluindo meios de pagamento online e presenciais.
Platinum Log: Entregamos resultados
A RD Saúde, dona da Droga Raia e Drogasil, é líder no varejo farmacêutico e segmento digital farma
A SELIA oferece soluções para desenvolver, implantar e gerenciar o seu e-commerce de ponta a ponta.
A Signifyd oferece uma plataforma completa de proteção anti-fraudes para o e-commerce.
Soluções de vendas completas para fullcommerce, fulfillment e crossborder.
Empresa que oferece serviço de fidelidade lucrativa às maiores lojas do mercado digital.
Há 30 anos oferecendo soluções logísticas que entregam agilidade e eficiência.
Plataforma de e-commerce para criar loja virtual, vender em marketplaces e fazer Dropshipping.
A Uappi é uma empresa focada em tecnologia e estratégia para vendas online.
A Upstream é líder em automação de mobile marketing, ajudando seus clientes a alcançarem altos ROIs.
Aceleradora de e-commerces que gerou mais de R$350 milhões em vendas nos últimos 9 anos.
A Vindi é uma plataforma completa que automatiza e descomplica seus pagamentos de ponta a ponta
Mídia programática simplificada, combinando tecnologia e dados para impulsionar as suas vendas.
A WEBJUMP é primeira e única Adobe Platinum Partner da América Latina com quatro selos specialized.
We're your payments people.
Plataforma de Loja Virtual completa e Checkout Transparente líder nacional em vendas.
Yuno é um orquestrador, unindo todos pagamentos e ferramentas antifraude em uma única integração