Em sua oitava edição, a Conferência levará ao palco os principais players locais e nomes importantes do varejo brasileiro. Cerca de 1.000 congressistas irão se reunir na grande Porto Alegre, curtindo momentos de confraternização, networking, palestras e painéis técnicos. O evento contará ainda com um grande espaço para negócios, ligando os principais fornecedores de e-commerce do Brasil e da Região Sul.
ATRAÇÕES
Keynotes especial
CEO
Fundador de quatro marcas do portfólio da Arezzo&Co – Schutz,Alexandre Birman, Fiever e Alme -, acumula mais de 25 anos de experiência no mercado calçadista. Formado em administração de empresas e participante do Owners and President Management Program da Harvard Business School. Desenhou seu primeiro modelo com 12 anos – um sapato masculino, um presente para o pai, Anderson Birman, fundador da Arezzo - marcando o início da carreira nos negócios da família. Recebeu o Vivian Infantino Emerging Talent Award em 2009; foi nomeado “Top 10 Designers 2012” pela Footwear News; membro do CFDA desde 2013.
Product Marketing Manager
Graduada em Comunicação Social pela Catawba University nos EUA e com MBA em Marketing pela FGV, Vanessa tem 10 anos de experiência com passagens pela Samsung, BFG e The Salisbury Post. Hoje, no Facebook, é responsável por Marketing de Produto para clientes em escala no Brasil.
Business Executive
Graduado em Comunicação Social & Marketing na ESPM e pós graduado em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital. No Google há 6 anos, atua hoje como Business Executive de Omnichannel. Com foco em O2O (online to offline) e multicanalidade é responsável por desenvolver estratégias digitais para gerar tráfego nas lojas físicas.
Gerente de Relacionamento com o Varejo
Formado em Administração de Empresas pela PUC/RS, com MBA em Marketing pela ESPM/SP, e MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP. Iniciou sua jornada na Nielsen em 1996. Nesse período, foi executivo e gerente de contas, passando pelo atendimento de clientes como AmBev, Pepsi, Walmart Nestlé, Danone, Heineken, Pernod Ricard, P&G e outros. Foi responsável pela liderança da indústria de Bebidas e de Novos Negócios da empresa. Hoje está a frente do relacionamento com o Varejo.
Head de Gestão da Experiência do Cliente
Graduada em Publicidade e Propaganda (PUCRS), Aline tem 15 anos de experiência em CRM, MKT digital e planejamento estratégico com passagens pelas agências Escala e Competence. Há 5 anos na Panvel Farmácias, atuou à frente do planejamento e operação do e-commerce e hoje é a responsável pela Gestão da Experiência do Cliente (CX).
Diretor de Compras e Novos Negócios
Com mais de 10 anos no Varejo, lidera a transformação da Webcontinental, varejo multicanal e multicategoria. Atua como Diretor de Compras e Novos Negócios e é formado em Administração, com MBA em Gestão de Compras.
Founder e CEO
Administrador com MBA em gestão financeira pela FGV, fundou a Elare uma loja de móveis há 06 anos.
Sales Partner
Em 11 anos de Pmweb, ajudou a empresa a crescer 60x em receita e tornar-se líder em CRM na América Latina. Atuou na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
Founder e CEO
Formado em Engenharia Civil e MBA em Gestão Comercial, cresceu dentro da indústria de móveis da família de onde veio a inspiração para fundar a Veromobili, um e-commerce de móveis e decoração com design assinado e fácil de montar. Em 2017 a Vero participou do E-commerce Experience realizado pelo E-commerce Brasil e atualmente estamos participando do ScaleUp da Endeavor.
Editor Chefe de Conteúdo
Jornalista especializado no setor de telecomunicações, cobrindo principalmente a indústria móvel. Organizador de importantes congressos no mercado brasileiro, como o Tela Viva Móvel, Mobile + Forum e Bots Experience.
Founder e CEO
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
CEO
Gerente de Operações
Cursou Engenharia Mecânica na Universidade Mogi das Cruzas SP; Profissional com sólida experiência na área de E-commerce e Marketplace com mais de 9 anos de atuação no segmento; Trabalhou em empresas como Lojas Colombo, Webcontinental e Grupo Telefonica; Atua hoje como Gerente de operações – Ecommerce na Arezzo&Co (Maior grupo do seu segmento na América Latina).
Founder e CEO
CEO
18 anos de experiência prática, atuando em startups e realizando a pivotagem e desenvolvimento de negócios em consolidação, com carinho especial à criação de times e lideranças, evolução da cultura empresarial, planejamento estratégico e criação de modelos disruptivos de negócios.
Fundador & CEO
Formado em administração, passou pelo mercado financeiro tradicionais e empresa familiar. Foi co-fundador da Neon Pagamentos, além de outras startups. Hoje fundou a Spin_Pay, um novo jeito de pagar e receber de forma rápida, segura e barata.
Gerente de E-Commerce e Desenvolvimento
Gerente de Desenvolvimento e E-commerce na Mazer Distribuidora. Graduado em Análise de Sistemas, com especialização em negócios digitais, trabalha com analise, implantação e gestão de ferramentas digitais e e-commerce há mais de 7 anos.
Senior UX Designer
Começou sua atuação na Cadastra em 2015 como freelancer na área de Criação. Em pouco tempo foi efetivado como Diretor de Arte Jr e ao longo dos anos foi evoluindo e desenvolvendo suas skills na área de UX Design. Atualmente, faz parte do time de TI como Senior UX Designer desenvolvendo produtos internos da Cadastra, análises e sites para clientes como Greenpeace, Samsung e Gerdau.
Diretor de Produtos
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
CEO
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Gerente de SEO
No mercado digital há 8 anos, Letícia Bernardino é coordenadora de SEO na Cadastra, onde atua desde 2015. Formada em Jornalismo e com pós-graduação na área, gerenciou projetos de SEO para e-commerces, portais e geração de leads. Dentre os clientes, Salesforce, Samsung, Volvo, Farm, Animale e Lojas Colombo.
Co-Founder e CEO
Sócio da Usinainfo e-commerce focado em Ferramentas e Peças para Eletrônica. Engenheiro Agrônomo por Formação, atuou sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web.
Consultor Sênior
Formado em administração de empresas pela FAAP e pós graduação em e-business pela UC Berkeley (EUA). Foi CEO da operação da Cabeleza por 14 anos que foi criada do zero e faturou cerca de R$70mm no período. É fundador da Ablec - Associação Brasileira de lojistas de e-commerce e professor titular da pós graduação em E-commerce e Market Digital pela FEI. Hoje é consultor de e-commerce pela Nakarod Ecommerce Consulting.
Diretora Executiva
Diretora
Sou a Natália Rosales, tenho 30 anos de idade, formada em publicidade e propaganda e diretora Comercial da Metávila Indústria Metalúrgica Ltda. Sempre estive muito próxima do mundo virtual e do e-commerce na minha vida pessoal e cada vez mais ativa nesse mundo em ambiente empresarial. Acredito plenamente que estamos vivenciando a revolução tecnológica e que ela veio para facilitar e melhorar a vida de todos.
Diretor de Operações
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
Serão mais de 20 palestrantes divididos nas áreas de Vendas, Gestão, Pequenos Negócios, Logística e Marketplace. Cada um irá trazer uma nova perspectiva das dores do varejo mostrando novos desafios e também soluções.
Filtrar Por
Nesta palestra em forma de bate-papo, Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales propõe uma abordagem integral, que conecta de forma sistêmica duas frentes que têm sido, até então, conduzidas de forma separada em grande parte dos projetos empresariais: vendas e a operação de um e-commerce. Venha saber mais sobre como potencializar as possibilidades de sucesso em pequenos e médios negócios, conduzindo seu projeto sempre com um olho no peixe e outro no gato.
18 anos de experiência prática, atuando em startups e realizando a pivotagem e desenvolvimento de negócios em consolidação, com carinho especial à criação de times e lideranças, evolução da cultura empresarial, planejamento estratégico e criação de modelos disruptivos de negócios.
Samuel Gonsales é Especialista em Omnichannel, Sistema de Gestão (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 20 anos de experiência. Autor do livro: Sistemas ERP na Omniera – Ed. E-Commerce Brasil. Co-Autor do livro: Vendas + Operações no e-commerce – Ed. MCT Vencedor do Prêmio e-Commerce Brasil 2015. Vencedor do Prêmio ABCOMM 2017. Vencedor do Prêmio DIGITALKS 2018. Reconhecido como um dos 15 executivos mais importantes do e-commerce 2019. Palestrante em eventos de e-Commerce e TI.
Chatbots, retirada em loja, lockers...o crescimento exponencial de opções de canais de venda, pagamento, entrega e relacionamento que vem sendo promovido pelos principais players do varejo nos últimos anos, com a intenção de oferecer uma excelente experiência omnichannel, estão gerando um cenário desafiador para as empresas: gerenciar um grande volume de possibilidades de jornadas de compra. A Panvel irá apresentar o seu hub de iniciativas omnichannel e como vem atuando para promover uma governança eficiente de todas estas jornadas.
Graduada em Publicidade e Propaganda (PUCRS), Aline tem 15 anos de experiência em CRM, MKT digital e planejamento estratégico com passagens pelas agências Escala e Competence. Há 5 anos na Panvel Farmácias, atuou à frente do planejamento e operação do e-commerce e hoje é a responsável pela Gestão da Experiência do Cliente (CX).
Jornalista especializado no setor de telecomunicações, cobrindo principalmente a indústria móvel. Organizador de importantes congressos no mercado brasileiro, como o Tela Viva Móvel, Mobile + Forum e Bots Experience.
Graduado em Comunicação Social & Marketing na ESPM e pós graduado em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital. No Google há 6 anos, atua hoje como Business Executive de Omnichannel. Com foco em O2O (online to offline) e multicanalidade é responsável por desenvolver estratégias digitais para gerar tráfego nas lojas físicas.
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.
Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.
Formado em Administração de Empresas pela PUC/RS, com MBA em Marketing pela ESPM/SP, e MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP. Iniciou sua jornada na Nielsen em 1996. Nesse período, foi executivo e gerente de contas, passando pelo atendimento de clientes como AmBev, Pepsi, Walmart Nestlé, Danone, Heineken, Pernod Ricard, P&G e outros. Foi responsável pela liderança da indústria de Bebidas e de Novos Negócios da empresa. Hoje está a frente do relacionamento com o Varejo.
Dez lições pra entender o que deve ou não fazer para sua empresa continuar crescendo. Aprender com o erro muitas vezes é o estopim para replanejar a estrutura geral do negócio.
Formado em administração de empresas pela FAAP e pós graduação em e-business pela UC Berkeley (EUA). Foi CEO da operação da Cabeleza por 14 anos que foi criada do zero e faturou cerca de R$70mm no período. É fundador da Ablec - Associação Brasileira de lojistas de e-commerce e professor titular da pós graduação em E-commerce e Market Digital pela FEI. Hoje é consultor de e-commerce pela Nakarod Ecommerce Consulting.
O sistema de pagamentos brasileiro está sendo revolucionado!!! Novos modelos de pagamento, tecnologias e experiências para o consumidor no online e offline estão surgindo. Vamos apresentar as tecnologias que suportam e como funcionam os novos meios de pagamento instantâneo, o que está sendo discutido pelo Banco Central Brasileiro e como o varejo pode se beneficiar de toda essa mudança.
Formado em administração, passou pelo mercado financeiro tradicionais e empresa familiar. Foi co-fundador da Neon Pagamentos, além de outras startups. Hoje fundou a Spin_Pay, um novo jeito de pagar e receber de forma rápida, segura e barata.
Além do desafio de vender, é preciso vender melhor. Isso pode ser conquistado através de uma estratégia de ciclo de vida, entendendo que cada cliente tem seu momento na relação com as marcas, e é dever da marca entender o momento certo para comunicar-se com seus clientes. Investindo nos seus clientes, você pode gerar mais vendas para um mesmo cliente, e assim você não dependerá de canais de aquisição.
Em 11 anos de Pmweb, ajudou a empresa a crescer 60x em receita e tornar-se líder em CRM na América Latina. Atuou na venda parcial para a Responsys (NASDAQ:MKTG) em 2012, depois adquirida pela Oracle (NYSE:ORCL) em 2013 e na aquisição da Intuitive em 2016, e na venda do controle para a WPP (NYSE: WPP) em 2017.
Gerente de Desenvolvimento e E-commerce na Mazer Distribuidora. Graduado em Análise de Sistemas, com especialização em negócios digitais, trabalha com analise, implantação e gestão de ferramentas digitais e e-commerce há mais de 7 anos.
Começar uma marca do zero e criar valor em cada detalhe. O planejamento pra evitar desvios de estratégias, colocando como prioridade a disciplina e a organização. Acompanhar de perto as mudanças no perfil do consumidor e a adaptação rápida e pontual dele. Como uma pequena loja/marca pode construir credibilidade com o seu público. Ser pequeno não significa ser amador. A marca própria é uma alternativa para ter sua história, seu valor, sua identidade e com isso se diferenciar.
Formado em Engenharia Civil e MBA em Gestão Comercial, cresceu dentro da indústria de móveis da família de onde veio a inspiração para fundar a Veromobili, um e-commerce de móveis e decoração com design assinado e fácil de montar. Em 2017 a Vero participou do E-commerce Experience realizado pelo E-commerce Brasil e atualmente estamos participando do ScaleUp da Endeavor.
Começou sua atuação na Cadastra em 2015 como freelancer na área de Criação. Em pouco tempo foi efetivado como Diretor de Arte Jr e ao longo dos anos foi evoluindo e desenvolvendo suas skills na área de UX Design. Atualmente, faz parte do time de TI como Senior UX Designer desenvolvendo produtos internos da Cadastra, análises e sites para clientes como Greenpeace, Samsung e Gerdau.
No mercado digital há 8 anos, Letícia Bernardino é coordenadora de SEO na Cadastra, onde atua desde 2015. Formada em Jornalismo e com pós-graduação na área, gerenciou projetos de SEO para e-commerces, portais e geração de leads. Dentre os clientes, Salesforce, Samsung, Volvo, Farm, Animale e Lojas Colombo.
Cursou Engenharia Mecânica na Universidade Mogi das Cruzas SP; Profissional com sólida experiência na área de E-commerce e Marketplace com mais de 9 anos de atuação no segmento; Trabalhou em empresas como Lojas Colombo, Webcontinental e Grupo Telefonica; Atua hoje como Gerente de operações – Ecommerce na Arezzo&Co (Maior grupo do seu segmento na América Latina).
Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica - USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper.
Com mais de 10 anos no Varejo, lidera a transformação da Webcontinental, varejo multicanal e multicategoria. Atua como Diretor de Compras e Novos Negócios e é formado em Administração, com MBA em Gestão de Compras.
- Longe do maior centro consumidor que é SP? - Conservadorismo do mercado local? - Mão de Obra boa é fácil de conseguir? - Venda direta pela fábrica para pedreiros, distribuidores, e a concorrência deles? Continuarei.
Sou a Natália Rosales, tenho 30 anos de idade, formada em publicidade e propaganda e diretora Comercial da Metávila Indústria Metalúrgica Ltda. Sempre estive muito próxima do mundo virtual e do e-commerce na minha vida pessoal e cada vez mais ativa nesse mundo em ambiente empresarial. Acredito plenamente que estamos vivenciando a revolução tecnológica e que ela veio para facilitar e melhorar a vida de todos.
Sócio da Usinainfo e-commerce focado em Ferramentas e Peças para Eletrônica. Engenheiro Agrônomo por Formação, atuou sempre com foco em tecnologia, gestão e sistemas. Já foi sócio de empresas de Agricultura de Precisão, Desenvolvimento Web.
Administrador com MBA em gestão financeira pela FGV, fundou a Elare uma loja de móveis há 06 anos.
Fundador de quatro marcas do portfólio da Arezzo&Co – Schutz,Alexandre Birman, Fiever e Alme -, acumula mais de 25 anos de experiência no mercado calçadista. Formado em administração de empresas e participante do Owners and President Management Program da Harvard Business School. Desenhou seu primeiro modelo com 12 anos – um sapato masculino, um presente para o pai, Anderson Birman, fundador da Arezzo - marcando o início da carreira nos negócios da família. Recebeu o Vivian Infantino Emerging Talent Award em 2009; foi nomeado “Top 10 Designers 2012” pela Footwear News; membro do CFDA desde 2013.
Como gerar negócios através de anúncios no Facebook e Instagram. Como potencializar seus resultados e ganhar tempo utilizando a inteligência artificial (machine learning) do Facebook.
Graduada em Comunicação Social pela Catawba University nos EUA e com MBA em Marketing pela FGV, Vanessa tem 10 anos de experiência com passagens pela Samsung, BFG e The Salisbury Post. Hoje, no Facebook, é responsável por Marketing de Produto para clientes em escala no Brasil.
Varejistas e indústrias considerados MPE's poderão ter gratuidade na inscrição.
Negociamos tarifas para hospedagem durante o evento na rede Intercity.
Faça seu cadastro e cubra o maior evento de e-commerce em Porto Alegre.
As melhores condições de tarifa em um só lugar.
Todo conteúdo autorizado ficará disponível online para consulta.
O seu certificado de participação comprava a sua participação e capacitação no workshop escolhido.