04 & 05 de Setembro de 2017 | Goiânia - GO
Dia 01 - Workshops | Dia 02 - Congresso
A Conferência E-Commerce Brasil CENTRO-OESTE 2017 reunirá 500 congressistas no dias 04 e 05 de setembro, na cidade de Goiânia.
A Conferência levará ao palco os principais players locais e nomes importantes do varejo brasileiro.
O congressista terá acesso ao grande auditório com palestras, painéis, área de workshops técnicos, momento de confraternização e networking.
Veja aqui o registro da última edição em Brasília.
CEO
Intima StoreExperiência de 20 anos no mercado B2B e B2C (atacado e varejo) de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com, e-commerce de moda íntima lançado em 2006, tendo desenvolvido o empreendimento de forma orgânica, acompanhando de perto cada etapa do crescimento e consolidação da loja virtual, hoje com alta representatividade no portfólio do Grupo Cleutex, fundado em 1966, da qual sou sócio diretor.
Coordenador de Marketing Digital e e-Commerce
BR Home CentersPublicitário graduado pela Universidade Federal de Goiás (2013), atuo na área de marketing digital aplicado ao e-commerce, coordenando o departamento de marketing digital da BR Home Centers (holding administradora das lojas TendTudo e Casa Show), onde aplico estratégias de marketing digital aplicado ao comércio eletrônico.
Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Novo MundoDesde 2009 atuando como líder de projetos de e-commerce e marketing digital, com expressivos resultados de aumento de receita, rentabilização e satisfação de atendimento. Fortes habilidades de liderança, formação de equipes, elaboração de planos estratégicos em Gestão de Categorias, On-line Marketing, TI , Logística e todos os pilares que suportam as operações de e-commerce
Superintendente
Brascol Mega Atacado30 anos de experiência na área comercial de grandes redes nacionais de varejo como: C&A, Contém 1g, Pernambucanas, Santana Têxtil. Há mais de 3 anos assumiu a Superintendência do Grupo Brascol Mega Atacado
Diretor de TI
NetshoesCom passagens por empresas como Walmart, Coquelux, Oppa, Kanlo e Grupo B2W, André tem mais de 13 anos de experiência na área de Tecnologia, com trajetória principalmente em e-commerce. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Santos, possui especialização nas áreas de E-commerce Business, Planejamento Estratégico, Business Development e Mergers and Acquisition. Atualmente, como Diretor de Tecnologia de Grupo Netshoes, lidera as frentes de Desenvolvimento, Sistemas Corporativos, Infra e Mobile.
Head de Produtos
e-MilleniumSólida experiência de mais de 18 anos no gerenciamento de produtos e projetos relacionados a Omnichannel, e-Commerce e Sistemas de Gestão em diversos segmentos de negócio (indústria, distribuição, importação, varejo, serviços, vestuário, tecnologia e e-commerce). Atua em funções estratégicas sendo profundo conhecedor dos principais fornecedores e sistemas ERP, CRM, BI, WMS, APS, B2B e B2C do mercado.
Co-Founder & Diretor Executivo
VitrioTem 17 anos de experiência no mercado digital e foi responsável por projetos em diversos clientes como Walmart, Coca-Cola, Oi, IG, Vivo, Claro, NET, GVT, Motorola, Yves Rocher, Banco Itau, Grupo Estado, J&Jm Whirlpool, Natura, Disney, Philips, Nokia, Danone, Telefonica, Rihappy, Brookfield, eFacil, Mega Mamute, Maxhaus, Teixeira Duarte, Boa Vista, Volkswagen, Greenpeace, Cielo, Elo, Schutz, Puket, Ellus, Salinas, Farm, Animale, Richards, VR, Bobstore e muitos outros. Já foi palestrante convidado em vários eventos na área de Mercado Digital analisando questões como Data Driven Marketing, Inteligência de Busca, Análise de Métricas Digitais, Estratégia Digital e Overview do Mercado Digital
Diretor de Negócios
SLI SystemsFormado em Administração, com especialização em Logística pela FGV e MBA Negócios do Varejo pela PROVAR/FIA, atualmente Diretor de Negócios na SLI Systems, parceiro eNext no Brasil, e com passagens por empresas como Volkswagen, JPMorgan, Cielo, Rakuten, JET, Selia liderando projetos na áreas financeiras, serviços, produtos transacionais e comercial com mais de 10 anos de experiência na área de planejamento comercial, vendas e novos negócios.
Gerente de BI
MundiPaggFormado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo ITA, 2 anos e meio de experiência em meios de pagamento e BI, entusiasta de tecnologia e inovação.
Category Specialist
Mercado LivreEspecialista da Categoria de Calçados & Acessórios no Mercado Livre. Atualmente é responsável pela prospecção, gestão e desenvolvimento de contas-chave (Lojas Especializadas, Top Sellers e Medium Sellers) dentro do marketplace. Se formou em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi com intercâmbio de um ano na Universidad Europea de Madrid. Especializou-se em Inteligência de Mercado na Saint Paul Escola de Negócios e antes de unir-se ao time comercial do Mercado Livre, passou por empresas como Infracommerce e UnderDOGS.
Diretor de Marketing
Tulípia CosméticosTrabalha com internet há 06 anos. Há 18 meses assumiu a gerência de marketing e o e-commerce B2B da Tulípia Cosméticos
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Entenda um pouco sobre as particularidades de cada um dos respectivos universos: Moda, Esporte & Lifestyle e Beleza no comércio eletrônico. Como um consumidor Omnichannel pode ser abordado pelas marcas que vendem produtos dessas categorias... Essa categoria já ocupa o ranking de 3a maior categoria de vendas on-line, mas os desafios só aumentam quando o nível de complexidade e exigência por parte do consumidor também crescem... Faremos uma conversa para trazer algumas ideias e oportunidades para uma abordagem mais rentável ao consumidor de Moda, Esporte e Beleza.
Luana Lisboa - Category Specialist, Mercado Livre
Especialista da Categoria de Calçados & Acessórios no Mercado Livre. Atualmente é responsável pela prospecção, gestão e desenvolvimento de contas-chave (Lojas Especializadas, Top Sellers e Medium Sellers) dentro do marketplace. Se formou em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi com intercâmbio de um ano na Universidad Europea de Madrid. Especializou-se em Inteligência de Mercado na Saint Paul Escola de Negócios e antes de unir-se ao time comercial do Mercado Livre, passou por empresas como Infracommerce e UnderDOGS.
Atualmente, e-commerces focam suas operações em converter consumidores para o checkout, ou seja, efetivar uma compra. Após esse passo, muitas lojas não atentam ao fato de que muitas dessas compras são negadas pelas instituições de pagamentos por diversos motivos como, falta de limite, problemas de comunicação, envio de informações erradas, dentre outros. Assim, todo o investimento em trazer aquele consumidor pode acabar na etapa da autorização do pagamento. Hoje, o Brasil tem uma média de conversão de pagamentos de 70% a 75% enquanto esse índice nos EUA está entre 90% a 92%. Esse workshop trará um olhar diferente para a conversão de pagamentos, com objetivo de esclarecer e propagar a importância da análise desse indicador para o e-commerce. Além disso, discutiremos, boas práticas para monitorar, aumentar a conversão e desmistificar alguns mitos sobre o tema.
Rodrigo Amaral - Diretor de Negócios, SLI Systems
Formado em Administração, com especialização em Logística pela FGV e MBA Negócios do Varejo pela PROVAR/FIA, atualmente Diretor de Negócios na SLI Systems, parceiro eNext no Brasil, e com passagens por empresas como Volkswagen, JPMorgan, Cielo, Rakuten, JET, Selia liderando projetos na áreas financeiras, serviços, produtos transacionais e comercial com mais de 10 anos de experiência na área de planejamento comercial, vendas e novos negócios.
O marketplace tem, dia após dia, comprovado que é uma ótima oportunidade de reduzir custos operacionais e dar maior visibilidade a diversos lojistas on-line. Como um enorme shopping center virtual, ele permite que internautas encontrem os mais diversos produtos, dos mais variados fornecedores, em um único local, o que ao mesmo tempo atrai mais público e otimiza a experiência de compra desses usuários. De olho na ampliação de seu campo de atuação, já são muitos os lojistas que se renderam à novidade, filiando-se a grandes centros de comércio eletrônico. Mas como saber se de fato se filiar a um grande marketplace é a melhor opção para o seu negócio? Com essa palestra, pretendemos explicar o funcionamento do marketplace e pontos que devem ser considerados antes que o seu e-commerce se associe a esse novo modelo de negócio.
Maurício Trezub - Head of E-commerce, Ciashop by TOTVS
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
Jean Makdissi - CEO, Intima Store
Experiência de 20 anos no mercado B2B e B2C (atacado e varejo) de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com, e-commerce de moda íntima lançado em 2006, tendo desenvolvido o empreendimento de forma orgânica, acompanhando de perto cada etapa do crescimento e consolidação da loja virtual, hoje com alta representatividade no portfólio do Grupo Cleutex, fundado em 1966, da qual sou sócio diretor.
Richard Fugisse - Diretor de Marketing, Tulípia Cosméticos
Trabalha com internet há 06 anos. Há 18 meses assumiu a gerência de marketing e o e-commerce B2B da Tulípia Cosméticos
Alexandre Basilio - Gerente de E-commerce e Marketing Digital, Novo Mundo
Desde 2009 atuando como líder de projetos de e-commerce e marketing digital, com expressivos resultados de aumento de receita, rentabilização e satisfação de atendimento. Fortes habilidades de liderança, formação de equipes, elaboração de planos estratégicos em Gestão de Categorias, On-line Marketing, TI , Logística e todos os pilares que suportam as operações de e-commerce
Gabriel Bontempo - Coordenador de Marketing Digital e e-Commerce, BR Home Centers
Publicitário graduado pela Universidade Federal de Goiás (2013), atuo na área de marketing digital aplicado ao e-commerce, coordenando o departamento de marketing digital da BR Home Centers (holding administradora das lojas TendTudo e Casa Show), onde aplico estratégias de marketing digital aplicado ao comércio eletrônico.
Samuel Gonsales - Head de Produtos, e-Millenium
Sólida experiência de mais de 18 anos no gerenciamento de produtos e projetos relacionados a Omnichannel, e-Commerce e Sistemas de Gestão em diversos segmentos de negócio (indústria, distribuição, importação, varejo, serviços, vestuário, tecnologia e e-commerce). Atua em funções estratégicas sendo profundo conhecedor dos principais fornecedores e sistemas ERP, CRM, BI, WMS, APS, B2B e B2C do mercado.
Gerson Ribeiro - Co-Founder & Diretor Executivo, Vitrio
Tem 17 anos de experiência no mercado digital e foi responsável por projetos em diversos clientes como Walmart, Coca-Cola, Oi, IG, Vivo, Claro, NET, GVT, Motorola, Yves Rocher, Banco Itau, Grupo Estado, J&Jm Whirlpool, Natura, Disney, Philips, Nokia, Danone, Telefonica, Rihappy, Brookfield, eFacil, Mega Mamute, Maxhaus, Teixeira Duarte, Boa Vista, Volkswagen, Greenpeace, Cielo, Elo, Schutz, Puket, Ellus, Salinas, Farm, Animale, Richards, VR, Bobstore e muitos outros. Já foi palestrante convidado em vários eventos na área de Mercado Digital analisando questões como Data Driven Marketing, Inteligência de Busca, Análise de Métricas Digitais, Estratégia Digital e Overview do Mercado Digital
Antonio Almeida - Superintendente, Brascol Mega Atacado
30 anos de experiência na área comercial de grandes redes nacionais de varejo como: C&A, Contém 1g, Pernambucanas, Santana Têxtil. Há mais de 3 anos assumiu a Superintendência do Grupo Brascol Mega Atacado
André Petenussi - Diretor de TI, Netshoes
Com passagens por empresas como Walmart, Coquelux, Oppa, Kanlo e Grupo B2W, André tem mais de 13 anos de experiência na área de Tecnologia, com trajetória principalmente em e-commerce. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Santos, possui especialização nas áreas de E-commerce Business, Planejamento Estratégico, Business Development e Mergers and Acquisition. Atualmente, como Diretor de Tecnologia de Grupo Netshoes, lidera as frentes de Desenvolvimento, Sistemas Corporativos, Infra e Mobile.
Vivianne Vilela - Diretora Executiva, E-Commerce Brasil
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